MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O CÚMULO DO CINISMO E DA CARA DE PAU

Vereador de Taubaté, SP, usa caixa de engraxate para pedir desculpas

Rodson Lima (PP) causou polêmica ao dizer que levava 'vida de príncipe'.
Declaração foi dada por meio do Facebook durante viagem a Aracaju.

Do G1 SP, com informações da VNews
A ‘companheira’ de Rodson Lima (PP) na tribuna da Câmara Municipal de Taubaté, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (26), foi uma caixa de engraxate. Foi a maneira encontrada por ele para se explicar à população e aos colegas do legislativo, sobre a polêmica frase, na qual disse levar uma “vida de príncipe”.
“Para essas pessoas, eu quero dizer que o vidraceiro, o engraxate, recebe hoje o tratamento de um príncipe, tratamento de um nobre. Eu chego em uma assembleia, chego num comando da polícia, eles me dizem nobre e digníssimo vereador Rodson Lima. É isso que eu sou, agradecido à população”, declarou, no plenário.
Na semana passada, durante uma viagem oficial para Sergipe, Rodson ficou hospedado num hotel de luxo em Aracaju e se gabou desse privilégio numa rede social na internet. Escreveu que as despesas foram pagas com dinheiro público, que garante a ele uma vida de príncipe.
“Tudo o que o homem público gasta de despesa vem do povo, não retiro uma vírgula. A única coisa que eu quero retirar é se alguém entendeu errado, esse, sim, eu quero esclarecer que não foi o objetivo”, ressaltou.
Rodson Lima responde a 14 processos na Justiça eleitoral e em dois deles já foi condenado por improbidade administrativa e, por isso, não pode participar das próximas eleições. A Câmara considerou as declarações isoladas e não prevê nenhuma punição para ele.
A única exigência dos vereadores foi a de que Rodson fizesse uma retratação pública. A sessão foi acompanhada por eleitores e marcada por alguns protestos. “Estamos mostrando a nossa indignação, a nossa insatisfação nesse festival de ‘cara-durismo’, de pouca vergonha. Nós queremos realmente o vereador trabalhando as questões da cidade, respeitando a população, respeitando os impostos que nós pagamos”, reclamou um morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário