MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

No sufoco, Bahia vira o jogo em dois minutos e bate o Avaí em Salvador

 

Após ser dominado durante toda a partida, Bahia cresce no final e vence o Avaí no estádio de Pituaçu

Por Eric Luis Carvalho Salvador

Dois dos piores ataques da Série A, Bahia e Avaí duelaram neste sábado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Mas se a expectativa era de um jogo com poucos gols, ledo engano. Apesar dos números ruins das duas equipes, a partida teve cinco gols e muita emoção. Jogando dentro de casa, o Bahia fez valer o mando de campo e bateu a equipe catarinense por 3 a 2. Júnior duas vezes e Lulinha marcaram os gols do Bahia. Bruno e Pedro Ken marcaram os gols do Avaí. Com o resultado, o Bahia deu mais um passo na luta para escapar de qualquer possibilidade de rebaixamento. Já o Avaí, viu um adversário direto na briga pela permanência na Primeira Divisão abrir 11 pontos de vantagem.
A torcida do Bahia, que teve um incentivo a mais para apoiar o time neste final, quando foi lançado o filme Bahêa Minha Vida, compareceu em bom número ao estádio de Pituaçu. Um total de 19 mil torcedores compareceram à casa do Tricolor baiano.
A partida foi fraca tecnicamente, mas recheada de emoção. Com direito a duas viradas, Bahia e Avaí fizeram uma partida para deixar o torcedor de cabelo em pé.
Na próxima rodada, o Bahia volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Já o Avaí recebe em casa, no dia seguinte, a equipe do Atlético-PR.
Avaí começa melhor, mas Bahia abre o placar
Quando a bola rolou em Pituaçu, o Avaí não tomou conhecimento da torcida do Bahia e foi para cima do Tricolor. Jogando sem Carlos Alberto, machucado, o Bahia entrou em campo com o meio campo povoado de jogadores com características de marcação. Sem criatividade e com os homens de ataque isolados, o Tricolor sentiu dificuldades em sair para o jogo. Ao perceber que o bicho não era tão feio quanto parecia, o Avaí se lançou ao ataque e mostrou-se um time bem preparado taticamente.
As principais chances no começo da partida foram do Avaí. Na grande oportunidade da primeira etapa, logo aos 10 minutos, Lincoln deixou Pedro Ken na cara do gol. Livre de marcação, Ken bateu para o gol e Marcelo Lomba fez um verdadeiro milagre e salvou o Bahia no Pituaçu. Apesar do susto, o Bahia não acordou para o jogo. A equipe de Joel Santana só conseguiu chegar com algum perigo ao gol de Felipe em lances de bola parada. Em um deles, Fahel quase abriu o placar para o Bahia, após falta cobrada por Marcos.
Sem iniciativa em campo, a torcida começou a reclamar do time. Em campo, a equipe já demonstrava nervosismo com a situação, quando um lance de bola parada fez a alegria da torcida baiana. Marcos cobrou falta na área, Paulo Miranda se esforçou para não deixar a bola sair e serviu Júnior. O atacante recebeu na perna direita, fez o giro e de perna canhota abriu o marcador para o Bahia.
Júnior foi o responsável por outra grande jogada do Tricolor no jogo. O atacante limpou a defesa do Avaí e tocou para Camacho dentro da pequena área. O meio-campo perdeu o tempo da bola e chutou pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Avaí chegou com muito perigo. Após jogadas de Lincoln, Fernandinho e Robinho desperdiçaram chances de empatar a partida.
Avaí volta com todo gás e Bahia cresce no final
O Avaí voltou com tudo para o segundo tempo. Com apenas dois minutos, o time catarinense mostrou para que veio. Fernandinho cobrou escanteio, Bruno desviou de leve, a defesa do Bahia se atrapalhou e bola morreu no fundo das redes de Marcelo Lomba. Atordoado em campo, o Tricolor baiano nem teve tempo para respirar. O Avaí cresceu em campo e passou a dominar as ações. William desperdiçou uma grande oportunidade aos 8 minutos. No lance seguinte, Pedro Ken virou a partida para o time catarinense.
O camisa 20 recebeu no lado esquerdo do ataque do Avai, e bateu cruzado. A bola desviou em Titi e encobriu Marcelo Lomba. Festa dos jogadores do Avaí e revolta da torcida do Bahia. Logo após levar a virada, Joel tratou de mudar a equipe. Lulinha, Reinaldo e Maranhão entraram no jogo, mas o Bahia continuava sonolento, sem perspectiva de melhora.
Com o resultado dos sonhos no placar, Toninho Cecílio mudou a postura do Avaí. Os catarinenses passaram a valorizar a posse de bola e sair nos contra-golpes. A postura mais defensiva do Avaí chamou o Bahia para cima, mas também permitiu que a equipe de Santa Catarina chegasse sempre com perigo, e em velocidade, ao gol de Marcelo Lomba.
Quando a fatura parecia liquidada, o Bahia tratou de colocar emoção na partida. Aos 33, Júnior marcou o seu segundo no jogo. Após tentativa de Fabinho, Felipe salvou o Avaí e no rebote, o atacante tricolor deixou tudo igual. A torcida ainda comemorava quando o Bahia virou a partida. Lulinha recebeu dentro da área e bateu no canto de Felipe. Festa nas arquibancadas de Pituaçu.
No final do jogo, após um desentendimento entre os jogadores das duas equipes, Fabinho e William terminaram expulsos. Até o final do jogo, o Avaí ainda tentou igualar a partida, mas não deu tempo para mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário