MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estabelecimentos de MT investem em venda consignada de animais

 

Cães e gatos, por exemplo, são deixados nos locais até serem vendidos.
Um animal morreu após ficar desidratado, segundo aposentado.

Do G1 MT com informações da TV Centro América
 Estabelecimentos que comercializam animais de estimação em Cuiabá estão investindo na modalidade consignada. Cães e gatos, por exemplo, estão sendo deixados pelos donos nas lojas até serem vendidos, mas, em alguns casos, os compradores não saem satisfeitos com esse tipo de comercialização de animais.
Como é o caso do aposentado Aristides Soares de Campos Filho, que havia trocado dois filhotes da raça labrador por um pastor alemão e, depois de nove dias, o pet shop o procurou para devolver os animais. Isso porque, segundo ele, um dos filhotes morreu na clínica veterinária. Já o outro, na própria residência quando retornou. “O pet shop me ligou e pediu para eu buscar os animais porque eles estavam muito tristes lá. Apenas isso”, lamentou.
O laudo da clínica apontou que o cachorro estava desidratado, com diarréia e apresentou quadros da doença parvovirose. Os dois filhotes eram da cadela Luna, animal de estimação do aposentado. Segundo Soares, dos oito filhotes eles foram os únicos que morreram. “Nós observamos que o cachorro estava completamente triste, magro, feio e mal tratado”, relatou.
Ele contou que registrou um boletim de ocorrência e denunciou o caso ao Ministério Público Estadual. O aposentado declarou que tem medo de que outros animais também fiquem doentes no pet shop.
A representante da associação Voz Animal, Mônica Buzelle, alertou sobre os riscos do comércio de cães e gatos. “O criador vai e deixa o animal. Aí esse animal fica exposto nos pets shops. Muitas ficam em clínicas veterinárias. Mas em outros casos, o animal vai doente. O dono não tem consciência de que o animal deve tomar a primeira ou a segunda dose da vacina. Aí esse animalzinho fica com a imunidade baixa por estar afastado da mãe e além disso fica dentro daquela gaiola”, observou.
Outra forma de obter um cachorro
A associação é uma alternativa para quem busca um animal, independentemente da raça. O popular vira lata é a atração, mas também vítima de maus tratos. Os cães que estão no local são doados. Antes a maioria é castrada e quando isso não é feito na clínica, é firmado um compromisso com o dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário