MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Comerciantes de Goiânia aprovam novas regras do BC para cheques

 

Colocar a data de impressão do cheque em cada folha é uma das mudanças.
Alterações na utilização do talão entrarão em vigor na sexta-feira (28).

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O Banco Central (BC) vai mudar as regras para a utilização de cheques a partir de sexta-feira (28). O objetivo é dar mais segurança aos comerciantes e evitar fraudes. Entre as principais mudanças estão: apresentar Boletim de Ocorrência (BO) quando for sustar um cheque, refazer contratos entre agência e correntistas para que a agência não perca o contato com o cliente, e as folhas de cheque terão a data de impressão do talão em cada folha.
A população de Goiânia acredita que a mudança será vantajosa. “Eu acho que vai controlar mais, porque a gente recebe muito cheque que acaba voltando e a gente não tem controle", afirma o odontólogo Wesley de Almeida Vaz.
Segundo o Banco Central, as fraudes são mais comuns em talões com mais de um ano de impressão. Por isso, a informação da data, segundo o BC, irá ajudar os comerciantes e correntistas a controlar os riscos.
Para o especialista do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo de Goiás (Ibdec-GO), Wilson César Rascovit, é dever do comerciante aceitar os cheques mais antigos. “Nós entendemos que o fornecedor tem de receber do consumidor. Então, o consumidor pode exigir que o fornecedor receba o pagamento”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário