MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

Tenha uma alimentação mais saudável utilizando sementes

 

Inserir brotos de lentilha, ervilha e trigo nas refeições é uma boa opção.
Aprenda como fazer a germinação das sementes.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Se você procura uma alimentação mais saudável, inserir brotos de lentilha, ervilha e trigo nas suas refeições pode ser uma boa alternativa. Essas sementes germinadas têm muitos nutrientes e fazem parte de um conceito de alimentação viva.
"A alimentação viva é aquele tipo de alimentação que a gente pode fazer em casa utilizando as sementes por meio de um processo de germinação. Elas podem ser consumidas em forma de saladas, suco verde... são várias maneiras de utilizar", afirma o nutricionista Sérgio Basílio, que utiliza brotos na alimentação há dez anos.
Utilizar sementes nas refeições faz parte da chamada 'alimentação viva'. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Utilizar sementes nas refeições faz parte da chamada 'alimentação viva'. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Passo a passo da germinação
Materiais
- Sementes frescas
- Um pote de vidro
- Uma redinha de filó
- Um elástico
- Água
Modo de fazer
Com as sementes no pote, coloque a redinha e prenda com o elástico. Coloque água e deixe as sementes de repouso por 12 horas. È importante lavar as sementes duas vezes nesse período. A cada lavagem, jogue água e escorra por cinco vezes.
Passadas as 12 horas, escorra a água, repita o processo de lavagem e deixe o pote em uma posição inclinada por três dias. Depois desse período, os brotos já estão prontos para consumir.
Como aprender
Na Igreja Adventista do Bairro de Lourdes, em Vitória, a comunidade aprende a se alimentar de forma saudável e como cultivar e usar os brotos, por meio de cursos. Os interessados em aprender mais sobre a alimentação viva podem se matricular pelo telefone (27) 3074-3123. A igreja se localiza na rua Professor Arnold Cabral, nº 385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário