MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Suzuki renova a esportiva de alta cilindrada GSX-R 1000

 

Motocicleta será novidade da marca no Salão de Milão 2011.
GSX-R está 2 quilos mais leve e passou por aprimoramento no conjunto.

Do G1, em São Paulo
A Suzuki acaba de apresentar na Europa a nova versão de sua esportiva de alta cilindrada, o modelo 2012 da GSX-R 1000, que estará presente na próxima edição do Salão de Milão, de 8 a 13 de novembro, na Itália. De acordo com a marca, a motocicleta passou por um aprimoramento geral no conjunto. Estas mudanças resultaram, além de um melhor comportamento dinâmico, em um produto mais leve, passando para 196 kg em ordem de marcha — antes eram 198 kg.
Nova GSX-R 1000 está 2 kg mais leve (Foto: Divulgação)Nova GSX-R 1000 está 2 kg mais leve (Foto: Divulgação)
Para atingir esta nova massa, diversos componente foram otimizados, entre eles o escape que recebeu novo visual e está mais leve. O motor da GSX-R 1000, de 4 cilindros em linha de 999 cm³, também recebeu ajustes e, auxiliado por novas entradas de ar na dianteira, tem melhor resposta do acelerador e consumo, segundo a fabricante. Os pistões estão 11% mais leves e resistentes e a fabricante afirma que utilizou dados de fadiga obtidos nas motos da marca no MotoGP.
Painel conta com amis opções para o usuário (Foto: Divulgação)Painel conta com mais opções
para o usuário (Foto: Divulgação)
As possibilidades de escolher entre os modos de potência continua igual, com três níveis de entrega de força. As alterações também passaram pelas suspensões, freios chassi, que ganharam pacotes mais modernos. A estética, apesar de muito similar à versão anterior, recebeu novos grafismo, as barras da suspensão dianteira receberam a cor negra e as rodas faixas vermelhas. O painel ficou mais moderno, apresentando mais opções, como autonomia instantânea e ajuste de brilho.
A Suzuki ainda não divulgou as novas especificações técnicas da moto, fato que ocorrerá no Salão de Milão. A versão anterior da GSX-R 1000, com motor de 4 cilindros é capaz de alcançar 185,1 cavalos de potência máxima a 12.000 e 11,9 kgfm a 10.000 rpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário