MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

No Grande Recife, população vai ter acesso a horário de ônibus no celular

 

Sistema deve estar funcionando plenamente em meados de 2012.
Informações de chegadas e partidas estarão em painéis nos terminais.

Do G1 PE
Através de mensagens de texto, população terá acesso aos horários dos ônibus. (Foto: Reprodução / TV Globo)Mensagens de texto vai informar horários
dos ônibus. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Painéis de informação de chegadas e partidas, parecidos com os de aeroportos, serão instalados nos terminais de ônibus do Grande Recife até o final do primeiro semestre de 2012, quando a população deve também ter acesso aos horários dos ônibus através do celular.

A notícia foi dada pelo governador Eduardo Campos nesta terça-feira (25), quando foi assinada a ordem de serviço. Para o sistema poder funcionar, todos os ônibus de transporte urbano da Região Metropolitana vão contar com um equipamento de GPS, para monitoramento através do Sistema de Posicionamento Global.
O investimento nas novas tecnologias é de R$ 20 milhões e o Governo espera que, até julho de 2012, tudo esteja funcionando. A nova tecnologia vai permitir que o Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transporte fiscalize e acompanhe, em tempo real, a localização dos coletivos, a velocidade com que os veículos trafegam e o tempo de viagem de cada linha. O novo sistema será implantado por um consórcio formado pelas empresas pernambucanas Cittati, Midiavox e Cerpap.
O Governo anunciou também que os 13 Terminais de Integração do Sistema Estrutural Integral (SEI) receberão um reforço de gerentes e gestores. Os profissionais serão selecionados por um comitê de busca formado por técnicos do Grande Recife Consórcio de Transporte e representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário