MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Manaus deverá ter voos diretos para capitais europeias

 

A iniciativa visa facilitar o acesso de turistas à cidade na Copa de 2014.
É realizada pesquisa de viabilidade para facilitar implementação dos voos.

Marina Souza Do G1 AM
Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (Foto: Divulgação/Infraero)Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus
(Foto: Divulgação/Infraero)
Manaus poderá ter voos diretos para cidades europeias. A informação é da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Um estudo de viabilidade contratado pelo órgão mostra a necessidade da ligação entre o Amazonas e o continente europeu.
De acordo com a Amazonastur, a pesquisa considera o número de horas gastas pelos moradores da Região Norte ao viajarem para a Europa. O passageiro precisa ir até cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, de onde saem voos diretos para o continente.
A Amazonastur afirmou ainda ao G1 que a companhia aérea portuguesa TAP é a mais cotada para lançar o voo. O órgão informou que desenvolve trabalho contínuo de divulgação do Amazonas nas principais cidades portuguesas e europeias, em parceria com as principais operadoras da companhia aérea, e também divulga o Estado na revista de bordo da empresa.
O projeto, segundo a Amazonastur, é essencial para facilitar a vinda de turistas ao Estado durante a Copa do Mundo de 2014. Atualmente, Manaus oferece voos internacionais para o Caribe, Europa e Estados Unidos (EUA), via Panamá, com vôos da Copa Airlines, e diretos para Miami, por meio da TAM.
Nos próximos 12 meses, a capital amazonense terá voos diretos para Atlanta e Miami, com vôos da Delta Airlines e American Airlines. Ainda não há previsão para que sejam implementados os voos diretos para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário