MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

Idosos completam 65 anos de casamento em Fortaleza

 

Bodas de safira foi comemorada com reunião de família.
Casal tem sete filhos, 15 netos, sete bisnetos e vivem em clima de romance.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Casal está junto desde 1962 e sempre comemoram aniversário de casamento (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)Casal que se conheceu em Quixadá está junto
desde 1946  (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Às vésperas do Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, o casal de aposentados Plínio e Violeta França comemoram bodas de safira: são 65 anos de casamento. Casados desde 1946, o casal tem sete filhos, 15 netos, sete bisnetos e vive em clima de romance. “Esses anos todos procurei estar sempre com ela. Ela é a pessoa da minha paixão”, afirma Plínio.
Eles se conheceram nas festas religiosas do município de Quixadá, a 158 quilômetros de Fortaleza. Morando em fazenda vizinhas, logo se casaram. Em 1959, mudaram-se para capital, onde nasceram os primeiros filhos. “Queria chegar na idade deles com a saúde e a paz que eles têm”, destaca o filho mais velho, Celmo França.
O aniversário de casamento dos dois, em 30 de setembro, é sempre motivo de comemoração e reunião de família. Aposentados, o casal divide tarefas em casa. Ele cuida do jardim, enquanto ela faz pinturas em tela, e, durante o dia, tem sempre uma pausa para namorar. Mateus, o bisneto de cinco anos parece ter aprendido a lição de vida ensinada pelos bisavós. "Eu amo vocês", diz o garoto no colo da mãe.
A (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)Plínio e Violeta França dividem as funções dentro de casa, mas sempre arrumam tempo para namorar. (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário