MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Campanha contra febre aftosa começa na segunda-feira em Goiás

 

Lançamento da 2ª fase da ação acontece em Joviânia, a 166 km de Goiânia.
Idade de vacinação foi reduzida para animais com até 24 meses.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O lançamento da 2ª fase da campanha contra a febre aftosa acontece na segunda-feira (31) em Joviânia, a 166 quilômetros de Goiânia. A ação é importante porque muitos países impõem barreiras à compra de carne de locais onde há registros da doença. Os animais que foram vacinados na primeira etapa devem ser vacinados novamente
Segundo o secretário estadual de agricultura, Antônio Flávio Lima, a partir de segunda-feira a vacina já estará à venda em todo o estado. “Os produtores têm que se empenhar para vacinar o seu rebanho. Conseguimos reduzir a vacinação para animais com até 24 meses e isso é um ganho para o estado e um ganho para o produtor”, afirma.
O secretário orienta quanto à importância do criador estar atento à idade de seu animal. “Se ele tem alguma dúvida se o animal tem um pouco mais ou menos de 24 meses, ele vacina assim mesmo. A vacina não é tão cara. A aftosa é um problema sério e nós temos que erradicá-la em Goiás”, explica Antônio Flávio.
De acordo com ele, o produtor que não vacinar seu gado está sujeito a punições. “Sofre uma punição por parte da Agrodefesa, que vai acompanhar o processo. Hoje o sistema é todo informatizado e temos o controle de todas as propriedades do estado. É importante o produtor estar atento e vacinar o seu gado”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário