MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de outubro de 2011

Alunos de medicina promovem ação contra o câncer em Campina Grande

 

Inca estima que 550 mulheres tiveram câncer de mama na PB em 2010.
Ação acontece em uma das principais praças da cidade.

Do G1 PB
Estudantes de medicina promovem ação educativa contra o câncer de mama a partir deste sábado (1º) em Campina Grande. Cerca de 80 alunos do curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) farão entrega de panfletos e ações em algumas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) da cidade.
Eles fazem parte da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA), que em Campina Grande tem sede na UFCG, e realiza a partir de hoje o “Outubro Rosa”. O evento acontece na Praça da Bandeira, no Centro, das 8h às 12h, e segue até o próximo dia 29, quando será realizada uma caminhada, às 9h, saindo do local até o Açude Velho.
Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que na Paraíba 550 mulheres foram acometidas pelo câncer de mama no ano passado. De acordo com o Inca, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e um dos principais fatores de risco é genético. Um dos motivos de preocupação dos médicos é que o câncer é uma doença silenciosa, cujos sintomas se manifestam geralmente de maneira tardia.
Além das ações na Praça da Bandeira, os estudantes vão visitar, a partir da próxima segunda-feira (3), as UBSFs Franscisco Pinto, no Centro, e as unidades localizadas nos bairros da Conceição, Monte Castelo e José Pinheiro, informando a população sobre a doença e orientando sobre como fazer o autoexame da mama e a forma de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário