É o caso do Renault Triber, um monovolume de estilo aventureiro e sete lugares que acaba de ser revelado naquele mercado. Derivado do mesmo projeto do Kwid, o Triber tem exatos 3,99 metros de comprimento, segundo a fabricante francesa. O compartilhamento da base poderia indicar um possível desembarque por aqui, mas a filial brasileira afirma que não há planos para o Triber na América Latina.
Praticidade
O Triber segue a tendência dos automóveis com mais de cinco assentos que utilizam soluções modulares para aproveitar o espaço. A segunda fileira é montada sobre trilhos, que permite d<CW0>istribuir o espaço de quem viaja nos bancos centrais e quem vai na última fileira. É um conceito bem parecido com o que a Volkswagen aplicou ao Tiguan Allspace. A diferença é que o SUV alemão tem 71 cm a mais de comprimento total.
Outro detalhe interessante é que os bancos da última fileira podem ser removidos, o que amplia a área de bagagem mais de 600 litros. É um volume que supera o porta-malas do primo romeno Logan, referência nesse quesito.
Como se trata de um carro de perfil familiar, o Triber busca aproveitar qualquer espaço para aplicar p</CW><CW15>orta-objetos. Seu painel é limpo e conta com um suporte para telefone, assim como porta-luvas de dois níveis e um terceiro guarda volumes no console central.
Apesar de a Renault não dar grandes detalhes, o monovolume conta com opção de partida sem chave, ar-condicionado, sistema multimídia e rodas de liga leve (bem diferente das rodinhas de três furos do Kwid, em aço estampado).
Os motores ainda são um mistério, mas o material de divulgação deixa claro que ele terá versão com caixa automática, com opção de trocas manuais. Será que ele pinta por aqui?
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