MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de abril de 2024

A conquista do pleno emprego

 


 

Rafael Cervone* 

 

 

O Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, alertou-nos este ano sobre a prioritária criação de empregos em larga escala, visando aumentar e distribuir melhor a renda, ampliar a inclusão e prover vida com mais qualidade aos brasileiros. O desafio é grande, considerando que o contingente de pessoas em busca de colocação no País encontra-se em torno de 8,3 milhões, o equivalente a cerca de 7% da população economicamente ativa. Assim, esforço concentrado deve ser feito em todas as frentes para solucionar esse gargalo.

Dia do Trabalho: Rafael Cervone, presidente do Ciesp, defende estímulo à competitividade para aquecer vagas de emprego

Afinal, por mais que sejam pertinentes os programas de renda mínima, o trabalho é o principal fator de justiça social, erradicação da miséria e exercício das prerrogativas da cidadania. A propósito, o mais relevante indutor da geração de empregos em profusão é o crescimento sustentando do PIB em patamares expressivos.

Por isso, é premente eliminar os entraves que emperram nossa economia, sintetizados no “Custo Brasil” e em suas múltiplas causas, dentre as quais os impostos excessivos, incluindo os ônus trabalhistas, insegurança jurídica, ciclos prolongados de juros elevados e dificuldade de acesso ao crédito. Também cabe atenção ao equilíbrio fiscal, importante para reforçar a confiança dos setores produtivos, reduzir pressões inflacionárias e atrair investimentos. É preciso buscar soluções para todos esses pontos.

A reforma tributária sobre o consumo foi uma vitória, tendo potencial para resolver parte do problema, desde que sua regulamentação, em curso no Congresso, estabeleça alíquotas racionais, não crie privilégios e seja feita dentro dos prazos compatíveis com o cronograma das mudanças. Também é urgente iniciar a votação da reforma administrativa, que está parada. Em meio a todas as providências necessárias à melhoria do ambiente de negócios, à dinamização do nível de atividade e ao aumento da competitividade, muitas de médio ou de longo prazo, são fundamentais iniciativas eficazes mais imediatas voltadas à criação e preservação de postos formais de trabalho.

Uma delas é a manutenção da desoneração da folha de pagamentos até 2027, conforme lei aprovada pelo Parlamento. Diante de seu significado para a economia, os 17 setores mais intensivos em mão de obra e as cerca de nove milhões de pessoas que empregam, é preocupante a insistência do governo em derrubá-la. Depois de esgotar todas as possibilidades de reverter a deliberação dos senadores e deputados federais, inclusive por meio de medida provisória, o Executivo recorre agora ao Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a constitucionalidade da matéria. Seria de bom senso rever essa posição renitente e acatar a reiterada decisão do Legislativo.

Dentre as ações de curto prazo, a que tem o maior potencial para estimular um grande número de contratações é a Nova Indústria Brasil (NIB), política pública federal lançada este ano, que prevê financiamentos de R$ 300 bilhões em quatro anos. É crucial o cumprimento dessa agenda, pois o fomento do setor, como se observou em vários países, é essencial para um robusto crescimento sustentado, elevação do patamar de renda e inclusão socioeconômica.

Uma indústria forte proporciona oportunidades de boas carreiras profissionais a um número maior de habitantes, paga salários maiores e favorece o avanço social. Também promove a inovação, o aporte tecnológico e a exportação de bens com alto valor agregado. Portanto, desempenha papel crucial na economia e na sociedade e é estratégico para consolidar a inserção segura do Brasil no cenário global

Há totais condições de viabilizar o desenvolvimento. Para isso, porém, precisamos remover os obstáculos históricos que travam nosso progresso e garantir o êxito de planos como a NIB. Todo empenho deve ser feito para que, nos próximos anos, possamos comemorar o Dia do Trabalho com a conquista do pleno emprego.

 

*Rafael Cervone, engenheiro e empresário, é o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Não confunda ter um diploma com ter ter educação. o título é um papel, mas a educação é um estilo de vida."

Digitalização de dados na Saúde: o que os EUA nos ensinam

 


por Inon Neves, vice-presidente sênior da Access Latam


Mesmo com todo o avanço em tecnologia e legislação, a área da Saúde enfrenta mais desafios na digitalização e no armazenamento de dados do que outros segmentos de mercado. Além de manter informações financeiras e de recursos humanos, as empresas de Saúde precisam arquivar dados de saúde, classificados pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) como sensíveis.


A LGPD especifica “como informações sensíveis” origem racial ou étnica, convicções filosóficas ou religiosas, opiniões políticas, questões genéticas, biométricas sobre saúde ou a vida sexual. Além dessas, as informações pessoais também precisam ser mantidas de forma apropriada.


Embora a nossa legislação tenha sido influenciada pelo conjunto normativo norte-americano em relação à segurança médica, o conceito de informação sensível no Brasil é mais amplo do que nos Estados Unidos – que conceitua especificamente quais os dados médicos precisam ser protegidos.


Em 1966 foi criado nos EUA o Health Insurance Portability and Accountability Act – HIPAA (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde, em português) para assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade na proteção de informações dos pacientes como: diagnóstico, número do seguro social, tratamento, exames, prescrição médica, faturas de cobrança, entre outros. Conhecer como as empresas norte-americanas protegem esses dados pode ajudar os profissionais do Brasil em sua estratégia de digitalização e armazenamento.


Do físico para o digital

O grande avanço de digitalização nos Estados Unidos começou a partir de 2009, com a Health Information Technology for Economic and Clinical Health – HITECH (Lei de Tecnologia de Informação em Saúde para Saúde Econômica e Clínica, em português), que estimulou, por meio de incentivos financeiros, a digitalização dos dados de saúde. O programa MyHealthEData, lançado em 2018, promoveu o conceito que os pacientes deveriam ter o controle de suas informações e poderiam transferi-las de um médico a outro, o que estimulou as organizações a buscarem ferramentas para a interoperabilidade de dados.


Segundo o Office of the National Coordinator for Health Information Technology – ONC (Gabinete da Coordenação Nacional de Tecnologia da Informação em Saúde, em português), dos Estados Unidos, em 2008, 9% dos hospitais e 17% dos médicos usavam registros eletrônicos dos pacientes. Em 2021, os números eram de 96% dos hospitais e 78% dos médicos.


No Brasil, em 2009, foi publicada a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 1.931. A norma estabelecia que o prontuário ficaria sob a guarda do médico ou da instituição que assiste o paciente, vedava o manuseio e o conhecimento dos prontuários por pessoas não obrigadas ao sigilo profissional e concedia ao paciente ter acesso ao seu prontuário quando solicitado.


A digitalização avançou aqui a partir de 2018, ano de publicação da LGPD e da Lei 13.787, que dispõe sobre a digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, o armazenamento e o manuseio de prontuário de paciente. Nos anos posteriores, o governo já organizou várias iniciativas para ampliar a digitalização. A última, em janeiro de 2024, foi a realização da 1ª Jornada de Proteção de Dados Pessoais no SUS, pela Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde – Seidigi, que buscou orientar sobre a necessidade de serem desenvolvidas habilidades para aumentar a segurança da informação, interpretação da LGPD e tratamento e compartilhamento de dados pelo poder público em conjunto com a sociedade civil.


Atualmente, as organizações de saúde devem ter políticas e procedimentos de gestão de registros médicos - físicos e agora digitais - para manter a conformidade, garantir a privacidade dos pacientes e mitigar riscos como erros médicos e violações de dados. Ao mesmo tempo é preciso se preparar para uma era de interoperabilidade dessas informações.


O preço da má gestão

Segundo o relatório da IBM Cost of a Data Breach Report, de 2023, pelo 13º ano seguido o setor de saúde foi o que registrou o maior prejuízo com o vazamento de dados com o custo médio de US$ 10,93 milhões, valor 53,3% superior ao registrado em 2020. A pesquisa, realizada entre março de 2022 e março de 2023, analisou mais de 550 empresas, de 17 setores da economia, em 16 países, incluindo o Brasil.


Nos Estados Unidos, um único ataque ocorrido em 2015, causou a um hospital prejuízos estimados em US$ 260 milhões. O valor inclui indenizações às pessoas que tiveram os dados vazados, ações para notificar sobre a ocorrência e a implantação de medidas de segurança.


O ataque mais recente, que ganhou notoriedade no Brasil, aconteceu em janeiro de 2024, quando funcionários do Instituto Nacional do Câncer (Inca) não conseguiram inserir informações no sistema. Apesar dos hackers não acessarem os dados dos pacientes, a unidade do instituto que mais recebe pacientes para fazer o tratamento de radioterapia precisou parar o serviço por três dias.


Além de ataques, o mau gerenciamento dos dados gera prejuízo e riscos jurídicos. Em 2019, a 7ª Vara Cível de Campo Grande (MS) condenou um hospital ao pagamento de R$ 5 mil de danos morais a um paciente, pois o hospital não forneceu seu prontuário médico. A solicitação foi feita no ano de 2015, pois o paciente queria solicitar a indenização do seguro DPVAT. E a resposta do hospital, já na esfera judicial, foi que não conseguia encontrar o documento.


Como gerenciar bem os dados

A conversão de arquivos físicos em documentos eletrônicos pode ser complexa. Contar com o apoio de uma empresa especializada na gestão de documentos com especialistas, que tenham as ferramentas corretas para digitalizar as informações pode tornar o processo mais simples e eficiente.


Da criação até a destruição, os registros dos pacientes devem estar seguros. Os registros eletrônicos devem ter uma trilha de auditoria detalhada e os registros em papel devem ser trancados com segurança em uma sala com acesso restrito. Os registros armazenados fora do local devem ser mantidos em instalações certificadas e com controle climático. No final de seu ciclo de vida, 20 anos após a última consulta do paciente, os registros em papel e eletrônicos devem ser destruídos com segurança.


As organizações devem treinar todos os membros da força de trabalho nos procedimentos de segurança dos registros médicos, limitar o acesso às instalações onde os registros são armazenados ou acessíveis, implementar hardware, software e procedimentos para monitorar o acesso.


Os registros realizados em vídeo e áudio devem ter o mesmo tratamento dos textuais e precisam ser realizados de maneira transparente e com autorização do paciente. Também é preciso manter a privacidade dos dados dos funcionários das instituições de saúde.


A finalidade dos avanços tecnológicos, da digitalização à interoperabilidade das informações, é reduzir os custos operacionais das instituições de saúde, melhorar o desfecho do atendimento e aumentar a percepção de acolhimento do paciente e seus familiares.



Crea-BA promove sustentabilidade financeira do Sistema em parceira com outros Creas

 


Ações de colaboração com outros Conselhos Regionais incluem doação de equipamentos

Como reflexo do investimento em renovação tecnológica e da promoção da estabilidade financeira do Sistema Confea/Crea, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Joseval Carqueija, anunciou nesta semana a doação de dispositivos para outros Creas que precisem de equipamentos. 
A ação contribui para a melhoria do acervo tecnológico e da solidez financeira de forma duradoura com outros Regionais. A doação dos PCs e notebooks acontece após a renovação do parque digital do Crea-BA, que teve grande parte do acervo substituído. As ferramentas modernas e mais eficientes otimizam o fluxo de trabalho e contribuem para o potencial da equipe.
“O Crea-BA, nos últimos três anos, conseguiu trocar parte do seu conjunto tecnológico, renovando computadores e notebooks utilizados pelos funcionários e conselheiros. Conseguimos doar muitas dessas máquinas, e também as disponibilizamos para outras Regionais, a exemplo Crea-RR, que irá utilizar as máquinas nas atividades de Plenária e atividades administrativas do Conselho. Acredito que isso é um trabalho que os Creas devem sempre fazer, uns ajudando aos outros”. 
Além de reforçar as parcerias entre os Conselhos com disponibilidade de produtos e serviços, a doação de equipamentos que ainda funcionam, mas que não atendem mais às necessidades diminui a necessidade de novas aquisições. Assim, a iniciativa contribui para a preservação do meio ambiente, sendo prática vantajosa tanto para natureza quanto para a sociedade.


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A ação contribui para a melhoria do acervo tecnológico e da solidez financeira de forma duradoura com outros Regionais
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Camila Fiuza
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(71) 98242-9774
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b Crea-BA Crea-BA promove sustentabilidade financeira do Sistema em parceira com outros Creas Ações de colaboração com outros Conselhos Regionais incluem doação de equipamentos Como reflexo do investimento em renovação tecnológica e da promoção da estabilidade financeira do Sistema Confea/Crea, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Joseval Carqueija, anunciou nesta semana a doação de dispositivos para outros Creas que precisem de equipamentos. A ação contribui para a melhoria do acervo tecnológico e da solidez financeira de forma duradoura com outros Regionais. A doação dos PCs e notebooks acontece após a renovação do parque digital do Crea-BA, que teve grande parte do acervo substituído. As ferramentas modernas e mais eficientes otimizam o fluxo de trabalho e contribuem para o potencial da equipe. “O Crea-BA, nos últimos três anos, conseguiu trocar parte do seu conjunto tecnológico, renovando computadores e notebooks utilizados pelos funcionários e conselheiros. Conseguimos doar muitas dessas máquinas, e também as disponibilizamos para outras Regionais, a exemplo Crea-RR, que irá utilizar as máquinas nas atividades de Plenária e atividades administrativas do Conselho. Acredito que isso é um trabalho que os Creas devem sempre fazer, uns ajudando aos outros”. Além de reforçar as parcerias entre os Conselhos com disponibilidade de produtos e serviços, a doação de equipamentos que ainda funcionam, mas que não atendem mais às necessidades diminui a necessidade de novas aquisições. Assim, a iniciativa contribui para a preservação do meio ambiente, sendo prática vantajosa tanto para natureza quanto para a sociedade. Imagens relacionadas A ação contribui para a melhoria do acervo tecnológico e da solidez financeira de forma duradoura com outros Regionais A ação contribui para a melhoria do acervo tecnológico e da solidez financeira de forma duradoura com outros Regionais baixar em alta resolução Apex Conteúdo Estratégico Camila Fiuza Apex Conteúdo Estratégico (71) 98242-9774 www.apexagencia.com.b

 

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Crea-BA promove sustentabilidade financeira do Sistema em parceira com outros Creams

Ações de colaboração com outros Conselhos Regionais incluem doação de equipamentos

Como reflexo do investimento em renovação tecnológica e da promoção da estabilidade financeira do Sistema Confea/Crea, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Joseval Carqueija, anunciou nesta semana a doação de dispositivos para outros Creas que precisem de equipamentos. 
A ação contribui para a melhoria do acervo tecnológico e da solidez financeira de forma duradoura com outros Regionais. A doação dos PCs e notebooks acontece após a renovação do parque digital do Crea-BA, que teve grande parte do acervo substituído. As ferramentas modernas e mais eficientes otimizam o fluxo de trabalho e contribuem para o potencial da equipe.
“O Crea-BA, nos últimos três anos, conseguiu trocar parte do seu conjunto tecnológico, renovando computadores e notebooks utilizados pelos funcionários e conselheiros. Conseguimos doar muitas dessas máquinas, e também as disponibilizamos para outras Regionais, a exemplo Crea-RR, que irá utilizar as máquinas nas atividades de Plenária e atividades administrativas do Conselho. Acredito que isso é um trabalho que os Creas devem sempre fazer, uns ajudando aos outros”. 
Além de reforçar as parcerias entre os Conselhos com disponibilidade de produtos e serviços, a doação de equipamentos que ainda funcionam, mas que não atendem mais às necessidades diminui a necessidade de novas aquisições. Assim, a iniciativa contribui para a preservação do meio ambiente, sendo prática vantajosa tanto para natureza quanto para a sociedade.


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Como declarar investimentos na bolsa no Imposto de Renda?

 


 



Veja quais aplicações na bolsa de valores devem sem declaradas no IR 2024

São Paulo, 30 de abril de 2024 – Chegou a hora de acertar as contas com o Leão da Receita Federal e, aqueles que realizaram investimentos na bolsa de valores e se encaixam nos critérios de obrigatoriedade, precisam declarar as movimentações no Imposto de Renda. A temporada de entrega vai até 31 de maio e a IOB, smart tech que entrega conteúdo de legislação e sistemas de gestão contábil e empresarial, explica como declarar investimentos.
 

Quem precisa declarar?

Entre as pessoas obrigadas a declarar estão quem, em 2023, realizou operações no mercado acima de R$ 40 mil ou tenha apurado ganhos líquidos com incidência no imposto.
 

Segundo Valdir Amorim, coordenador técnico jurídico e tributário da IOB, o teto de R$ 40 mil se designa a soma das operações na bolsa como um todo e não apenas a um ativo. Dessa forma, movimentações que não atinjam ao teto isoladamente, mas em conjunto a outras operações do ano-calendário ultrapassem o valor, faz com que a pessoa fique obrigada a entrega da declaração e incluir essas movimentações.
 

Prejuízo em ações

Em caso de prejuízos, a declaração ainda é obrigatória caso o investidor se encaixe nos critérios. Além disso, os valores perdidos no prejuízo podem ser abatidos nos lucros de anos-calendários seguintes, reduzindo a incidência de imposto.
 

O coordenador tributário da IOB alerta que prejuízos das operações de Day Trade podem ser compensados somente em ganhos líquidos das mesmas operações, assim como prejuízos de operações comuns só podem ser compensados por seus ganhos líquidos.
 

Já no caso das ações de corretoras, é obrigatório o recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte, onde a alíquota varia de 0,005% sobre o valor das vendas nas operações com prazo maior do que um dia e 1% para as operações de Day Trade. É o chamado “come-cotas”.
 

Investimentos no exterior

Com a implementação da Lei 14.754/2023, a legislação atual permite aos contribuintes a opção de declarar os bens de entidades controladas no exterior como se fossem de sua posse direta. Além disso, agora há a exigência de detalhamento dos trusts.
 

As normas também possibilitam a atualização de bens no exterior, permitindo, assim, a apuração e antecipação de ganhos de capital com uma alíquota fixa. Segundo Valdir Amorim, para operacionalizar essa opção, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa nº 2.180/2024, que entre outras várias disposições, instituiu a Declaração de Opção pela Atualização de Bens e Direitos no Exterior, batizada de “Abex”, que deve ser preenchida e apresentada até o próximo dia 31 de maio.
 

Em regra, a opção pela atualização do valor dos bens será considerada efetivada com a entrega da Abex, através do eCac da Receita Federal e o pagamento integral do imposto apurado a alíquota de 8% até 31 de maio de 2024.
 

Como declarar ações?

As ações deverão ser declaradas na ficha de “Bens e Direitos” nos grupos de acordo com a natureza da aplicação financeira e código pela espécie constante do Informe de Rendimentos fornecido pela instituição financeira.
 

Os Lucros e Dividendos recebidos são declarados na Ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. Já o cálculo do imposto de renda das ações, em se tratando de renda variável, deve ser declarado no Demonstrativo de Renda Variável, contido dentro do programa oficial do IRPF 2024.
 

Por fim, as informações de prejuízo em aplicações em Renda Variável, constarão dentro do Anexo de Renda Variável, contido dentro do programa, informado por mês, constando na linha “Resultado Líquido do mês”, com sinal de menos que representa o prejuízo, e na linha “Prejuízo a compensar” após a inserção das alienações ocorridas no período.
 

IOB. Poder para transformar

A IOB é uma smart tech que reúne o melhor de dois mundos: conhecimento e tecnologia. Um universo de possibilidades construído por mais de 1 mil colaboradores, que potencializam o dia a dia de clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas de diversos setores econômicos e empresas de contabilidade. Referência nas áreas fiscal, contábil, tributária, trabalhista, previdenciária e jurídica, se destaca pela credibilidade e tradição aliadas a soluções tecnológicas, humanizadas e centradas individualmente em cada um de nossos clientes. A marca também é dona do IOB 360, que transforma o dia a dia dos contadores por meio de experiências completas.
 

Informações para a imprensa:

Focal3 Comunicação

Daniela Oliveira | +55 (11) 98971-3455 | daniela@focal3܂com܂br

Éder Rezende | +55 (71) 9317-1979 | eder@focal3܂com܂br

Regular ou aguardar? Evento em Washington debate as iniciativas atuais em relação à Inteligência Artificial na América Latina

 


O advogado brasileiro Rodrigo Azevedo abordará o tema na Conferência Mundial de Direito Digital da iTechLaw, dia 10 de maio

O advogado Rodrigo Azevedo, coordenador da área de Direito Digital do escritório Silveiro Advogados, será o encarregado de apresentar as iniciativas atuais de regulação da Inteligência Artificial (IA) na América Latina – e a sua conveniência – na World Technology Law Conference (Conferência Mundial de Direito Digital) da iTechLaw, a principal entidade global desse segmento. O evento acontecerá em Washington, DC, Estados Unidos, entre os dias 8 e 10 de maio de 2024.

A América Latina apresenta peculiaridades e necessidades especiais no que se refere ao desenvolvimento da IA e à capacidade de atender a padrões internacionais de conformidade no curto prazo. Isso inclui sub-dimensão de dados, infraestrutura digital insuficiente, baixa qualificação de mão de obra, diversidade linguística, dentre outras questões.

Azevedo participa de palestra no dia 10 de maio, às 11h30. Foto: Divulgação/Silveiro Advogados

“Quando se fala de regulação da IA, costuma-se analisar unicamente as perspectivas europeias (incluindo o chamado “AI Act”) e norte-americana. América Latina e África acabam sendo esquecidas, muito embora haja iniciativas inovadoras que merecem destaque. Este é o caso do sandbox regulatório colombiano, por exemplo, ou a previsão de uma lista de direitos das pessoas afetadas por sistemas de IA no projeto brasileiro”, afirma Azevedo.

Há questões estruturais e culturais que podem demandar tratamento diverso da matéria no Brasil e na América Latina, frente a Europa e Estados Unidos. No caso da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, as pequenas e médias empresas, maioria no país, têm enfrentado sérias dificuldades para estarem em conformidade com requisitos pensados para empresas mais consolidadas.

“O grande debate do evento é em relação ao momento de regular a IA, se é agora ou se melhor aguardar mais um pouco, para avaliar os resultados das abordagens externas e não obstaculizar o desenvolvimento tecnológico local. Há riscos nos dois caminhos. Temos que fazer a nossa escolha, considerando a nossa realidade”, afirma o advogado.

Ao lado do brasileiro, também integrarão o painel o professor Ibrahim Haroon, da área de Direito Digital e Política de Inovação na Universidade de Oxford, no Reino Unido, que mostrará o cenário na África, e a advogada Sahara Bejarano Tovar, da Microsoft, que fará a mediação do debate.

Serviço
World Technology Law Conference, da iTechLaw

Painel: Session 6A - Uncharted Waters: Navigating AI Regulation in Latin America and Africa
Data e horário: 10 de maio, às 11h30 (horário local)
Local: Washington, Estados Unidos.

Mais informações: Link

Sobre Silveiro Advogados

O escritório Silveiro Advogados é guiado pelo propósito de conferir segurança jurídica para que seus clientes ousem em suas iniciativas. A partir de atuação full service colaborativa, sempre com foco em soluções personalizadas, perenes e com melhor custo-benefício, Silveiro busca proporcionar resultados concretos para o efetivo sucesso dos negócios. Sólidos valores, forjados em 65 anos de existência e aliados ao dinamismo de um escritório totalmente renovado, traduzem a missão diária de proporcionar um serviço muito além do Direito.

Informações para imprensa

2PRÓ Comunicação

Jorge Soufen Jr. –  

Eduardo Nunes –

Tel. 55 11 97963-0229

Abril/2024


 

MinC capacita 1.200 gestores e técnicos de cultura sobre aplicação da PNAB na Cultura Viva No total, foram realizados seis encontros virtuais para atender às equipes de acordo com as regiões do país



O Ministério da Cultura (MinC) encerrou, nesta segunda-feira (29), o “Circula Cultura Viva na PNAB” - uma série de encontros virtuais para a capacitação de gestores e técnicos estaduais e municipais de cultura sobre a aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) destinados à Política Nacional de Cultura Viva (PNCV). No total, foram realizadas seis reuniões para atender às equipes de acordo com as regiões do país, que contaram com a participação de 1.200 pessoas. A região Sul marcou o encerramento desta primeira etapa de formação dos entes federados, reunindo mais de 200 participantes. Neste último encontro, a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Márcia Rollemberg, destacou que toda a Pasta está empenhada para que a Cultura Viva possa se expandir em todo o Brasil, com a vinculação dos recursos da PNAB.
 

“Essa é uma luta de todos nós. Estamos ampliando nossos elos, fazendo parcerias e uma pactuação de responsabilidades no âmbito federal, estadual e municipal para que a gente possa fazer a democratização do acesso ao fomento. A PNAB é um marco histórico porque vai, de fato, viabilizar o Sistema Nacional de Cultura. E que possamos nos alinhar nesse propósito maior de fazer um país com democracia, cultura, que se reconheça em suas identidades e faça disso uma grande potência e vetor de desenvolvimento”, afirmou.
 

A Política Nacional Aldir Blanc, instituída pela Lei nº 14.399/2022, repassará anualmente R$ 3 bilhões para as unidades da Federação impulsionarem projetos culturais até 2027. De acordo com as regras da PNAB, o Distrito Federal e os estados deverão reservar 10% do valor que receberem para a Cultura Viva. Já os municípios contemplados com mais de R$ 360 mil deverão destinar 25% para a Cultura Viva. Isso resultará na destinação aproximada de R$ 400 milhões da Política Nacional Aldir Blanc à PNCV somente neste ano.
 

“Esse investimento histórico só vai funcionar se a gente fizer esse processo em gestão compartilhada, em diálogo e em parceria. Fechamos esse ciclo de encontros formativos com um saldo muito positivo de mais de mil pessoas participando ao longo desse processo. Estamos trabalhando fortemente para fazer a Cultura Viva ser do tamanho do Brasil. Esse é o nosso grande objetivo e desafio”, avaliou o diretor da Política Nacional de Cultura Viva, João Pontes.
 

Segundo João Pontes, serão necessárias outras etapas de formação para que os gestores possam se apropriar dos conceitos e instrumentos da PNCV e da Política Nacional Aldir Blanc. Ele explicou que, a partir do formulário de inscrições desta primeira série de eventos, foi possível identificar que cerca de 80% das pessoas inscritas nunca trabalharam com a Política Nacional Cultura Viva e, aproximadamente, metade dos gestores foram recém designados para atuar na área e 25% está no primeiro ano ou a menos de um ano trabalhando com a PNCV.
 

PAAR

Nas reuniões do Circula Cultura Viva na PNAB, os gestores também tiveram acesso a informações sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), documento obrigatório para a execução dos recursos recebidos pelos estados, Distrito Federal e municípios por meio da Política Nacional Aldir Blanc. O PAAR deve ser inserido na plataforma Transferegov até o dia 31 de maio.
 

O preenchimento é de competência de gestores e gestoras culturais, mas a sociedade civil também poderá acompanhar e participar da elaboração do plano, a partir de escutas e audiências públicas, para garantir que o recurso seja usado e atenda às demandas reais de cada território.
 

“A gente tem reforçado muito nesta gestão do MinC a democracia participativa. O PAAR não é feito a portas fechadas nos gabinetes. É preciso levar, obrigatoriamente, em consideração o processo de participação de agentes culturais e da população local”, explicou o coordenador-Geral de Orientação e Capacitação a Estados, Distrito Federal e Municípios do MinC, Fábio Perinotto.

 



Outras informações

Nathália Neves

Assessoria de Imprensa MinC

(61) 98354-4841

imprensa܂minc@cultura܂gov܂br






O evento será realizado nesta quinta-feira (2), às 10h, na Superintendência Regional de Manaus do SGB

 

 O evento será realizado nesta quinta-feira (2), às 10h, na Superintendência Regional de Manaus do SGB


O Serviço Geológico do Brasil (SGB) – empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), divulga nesta quinta-feira (2), às 10h (horário local), em Manaus (AM), o 2º Alerta de Cheias da Bacia do Amazonas, de 2024. O evento também será transmitido pelo canal TV SGB, no YouTube.

Serão divulgadas as previsões para as cotas máximas que os rios Negro, Solimões e Amazonas devem alcançar neste ano, além de previsões climatológicas para a região. As áreas monitoradas abrangem os municípios de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins.

Participam do evento a diretora de Hidrologia e Gestão Territorial, Alice Castilho; o superintendente Regional de Manaus (SUREG-MA), Marcelo Motta; a pesquisadora do SGB Jussara Cury; além de representantes da Defesa Civil do Amazonas, Defesa Civil Municipal de Manaus, do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Após a divulgação, os pesquisadores atenderão a imprensa.

Serviço: 2º Alerta de Cheias

Data: 30 de abril, quinta-feira

Horário: 10h (horário de Manaus) // 11 h (horário de Brasília)

Local: Auditório da Superintendência de Manaus do Serviço Geológico do Brasil (SUREG-MA)

Endereço: Avenida André Araújo, 2010 – Petrópolis

Transmissão: www.youtube.com/@tvsgbgovbr



SGB iniciou na segunda-feira (29) o envio de boletins com previsões para 12 cidades das bacias dos rios Caí, Taquari e Uruguai

 



 

Foto: Maurício Tonetto/Secom


Porto Alegre (RS) - As fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul elevaram o nível dos rios e, por esse motivo, o Serviço Geológico do Brasil (SGB) reforça a operação de monitoramento. Desde a noite de segunda-feira (29), começaram a ser emitidos boletins de alerta hidrológico com acompanhamento e previsões que contemplam 12 cidades das bacias dos rios Caí, Taquari e Uruguai. O objetivo é dar suporte às ações de prevenção a desastres e apoio às populações afetadas.

Clique aqui para acompanhar os boletins

“Fazemos o monitoramento dessas bacias de forma constante, mas desde o último domingo intensificamos o acompanhamento com base nas previsões de chuvas e dados coletados. Diante do cenário nos organizamos para atuar de forma mais intensa”, explica o superintendente regional de Porto Alegre, Franco Buffon.

O pesquisador ressalta: “Todo esse trabalho gera informações que são usadas pelos órgãos de proteção, defesa civil e gestores locais para que atuem na prevenção de vidas e redução de prejuízos. Em muitos municípios, o SGB é o único responsável pelo monitoramento e previsões dos níveis dos rios”.

Esses boletins são disponibilizados na plataforma do Sistema de Alerta Hidrológico e enviados para as defesas civis municipais. Com o instrumento, o SGB apresenta previsões para os níveis dos rios, permitindo antecipar cenário nas cidades localizadas nas bacias, além de informações sobre chuvas.

A operação do SGB auxilia nas atividades de prevenção para as áreas em risco e apoio às populações afetadas. Uma das medidas que podem ser tomadas, por exemplo, é a remoção das pessoas que vivem em áreas com risco de inundação.

Saiba quais cidades são atendidas pelos boletins de alerta hidrológico

Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Caí:
• Montenegro
• São Sebastião do Caí

Confira aqui o último boletim do SAH Caí

Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Taquari:
• Encantado
• Estrela
• Lajeado
• Muçum

Confira aqui o último boletim do SAH Taquari.

Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Uruguai:
• Alegrete
• Manoel Viana
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Confira aqui o último boletim do SAH Uruguai.

Entenda a operação de alerta

Os Sistemas de Alerta Hidrológico entram em operação sempre que o nível dos rios em cidades monitoradas ultrapassa a chamada "cota de alerta". A partir daí, o SGB passa a emitir os boletins de alerta hidrológico e segue com o monitoramento durante todo o período em que os níveis dos rios se mantêm acima dos padrões de normalidade, com possíveis ou atuais impactos à população.

Todos os boletins publicados – assim como dados atualizados de chuva e níveis de rios, cotas de referência e outras importantes informações sobre as bacias monitoradas – encontram-se disponibilizados na plataforma dos Sistemas, disponível aqui.

Nos comunicados, o SGB informa sobre os impactos associados aos níveis dos rios, por meio das chamadas “cotas de referência”:

Cota de Atenção: possibilidade moderada de ocorrência de inundação;
Cota de Alerta: possibilidade elevada de ocorrência de inundação;
Cota de Inundação: primeiros danos podem ser observados no município;
Cota de Inundação Severa: danos severos ao município.


Leia mais notícias do Serviço Geológico do Brasil:

>>O Rio Branco, em Roraima, apresenta sinais de recuperação após estiagem severa

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Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal






Yup Star Rio dá as Boas-vindas à Madonna ao Brasil

 

Rainha do Pop, Madonna já se prepara para um dos maiores shows da sua carreira, no próximo sábado, dia 4 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Cerca de 1,5 milhão de pessoas são esperadas para o encerramento da “Celebration Tour”.

E, para saudá-la em toda a sua realeza, de 1 a 5 de maio, a partir das 18h30, a Yup Star Rio vai realizar uma homenagem à diva e seus fãs. A roda-gigante de 88 metros de altura será pano de fundo para projeções em um painel de LED gigante.

Boas-vindas, frases de músicas icônicas como “Strike a Pose” e “Express Yourself”, além da coroa da Rainha do POP poderão ser vistos de vários pontos turísticos da cidade, nas projeções feitas pela atração.

Nas redes sociais @YupStarOficial vai acontecer um “esquenta” com fã-clubes de Madonna, em que será possível interagir escolhendo as canções preferidas na caixinha de perguntas, mencionando o que mais admiram na artista e contando outras curiosidades. “Além de homenagear a cantora, também queremos criar um vínculo com seus admiradores e que, com certeza, farão uma festa linda no próximo sábado”, destaca a diretora de Vendas e Marketing da Gramado Parks, Lísia Diehl.

A Yup Star Rio está localizada na Av. Rodrigues Alves, 455, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Primeira roda-gigante de grande porte do Brasil, é referência turística na cidade, proporcionando uma vista incrível em cabines climatizadas e com capacidade para até oito pessoas.

Clique aqui e confira as projeções em homenagem a Madonna: https://drive.google.com/drive/folders/1H91wANUu1nLSOGWQtDbx63cPt5fEU9wi?usp=sharing

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque

aquático termal indoor e temático da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.

Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (Dona Lira, Opiano, Don Milo e Signature). Ainda, mantém o Museu do Festival de Cinema de Gramado e está investindo nas regiões de Foz do Iguaçu e Carneiros (PE), possuindo salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação e Relacionamento da Gramado Parks

Insider2 Comunicação - @insider2comunicacoes

Diretora e Gestora de Comunicação: Beti Sefrin - 51 99981.6677 / beti@insider2.com.br

Diretor e Jornalista: Miron Neto - 54 98114.1515 / miron@insider2.com.br

Jornalista Responsável: Luciane Rocha Martins - 51 99658.7409 / luciane@insider2.com.br

Data: 30/04/2024


Nômades digitais: conheça 4 países para trabalhar temporariamente

 


Trabalho remoto permite viver em destinos com orçamento de R$ 5 mil reais por mês

O sonho de unir trabalho e viagem se tornou realidade para muitos que adotaram o estilo de vida nômade digital. Com a crescente popularidade do trabalho remoto, cada vez mais pessoas estão buscando destinos que ofereçam baixo custo de vida, boa infraestrutura para internet e um ambiente acolhedor para profissionais que trabalham online. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, cerca de 7,4 milhões de pessoas desempenharam suas atividades de forma remota.

A liberdade de trabalhar em qualquer parte do mundo têm atraído milhares de adeptos, como apresenta o relatório de tendências de imigração, realizado pela Fragomen, atualmente, 35 milhões de indivíduos já trabalharam por esse regime, e essa quantidade poderá atingir a marca de um bilhão até o ano de 2035.

Afinal, o que é ser nômade digital?

O Ministério da Justiça descreve o termo usado para o profissional que exerce suas atividades de forma remota enquanto reside temporariamente por alguma cidade ou país diferente do que residia. Esta forma de trabalho tornou-se ainda mais difundida durante a pandemia do COVID-19, quando muitas empresas optaram pelo trabalho em casa como medida de precaução.

Conheça 4 países para se morar temporariamente:

Países como, Romênia, Croácia, Uruguai e Argentina são alguns dos destinos favoritos para nômades digitais. Esses destinos oferecem vantagens como Aluguéis de Temporada, vistos especiais para profissionais remotos e uma variedade de serviços e atividades culturais.

Exemplo do país, localizado no sudoeste europeu, a Romênia, o visto de nômade digital pode permanecer no país por até 183 dias por ano. Além disso, o custo de vida é extremamente atraente, com aluguel de apartamentos de um quarto em torno de R$ 1200,00 reais e internet a partir de R$ 50,00 reais por mês.

Já a Croácia, país dos Bálcãs, oferece um visto para a categoria que permite trabalhar no país por até um ano. Com uma média salarial de €1.500 equivalente a quase R$ 9 mil reais, os aluguéis de apartamentos variam em torno de R$ 2 mil reais em Zagreb, capital do país. A Croácia se destaca como uma opção acessível e atraente para os nômades digitais.

“Ao buscar um aluguel como nômade digital, é importante considerar, os serviços e produtos que talvez estejam incluídos, como apartamento mobiliado, com lavanderia, localização, se tem internet inclusa ou não, fazem a diferença na hora de fechar o contrato temporário”, explica José Carvalho 

Uruguai e Argentina também se destacam como opções atraentes para quem vive de trabalhos remotos e buscam um estilo de vida descontraído e acolhedor, com custo de vida acessível e diversas oportunidades de trabalho remoto.

José Luiz de Carvalho, vive há 3 anos como nômade digital e escolheu mudar totalmente de vida quando analisou que o custo benefício seria o mesmo ou menor do que já tinha… “Ser nômade digital me permite vivenciar novas experiências, conhecer novos países, pessoas. Nem sempre é fácil manter uma rotina, fora do nosso país de origem, mas, para quem ama viajar, com certeza vale a pena…”

O visto de nômade digital no Uruguai possibilita a residência no país por 180 dias. Contudo, caso deseje prorrogar sua autorização para além desse período, serão necessários alguns requisitos adicionais. A permanência de até um ano requer a apresentação de certidão de antecedentes criminais de todos os países nos quais residiu por mais de seis meses nos últimos cinco anos.

Na Argentina, o visto de nômade digital facilita a entrada e permanência no país por até 6 meses com possibilidade de renovação. O custo de vida também pode ser relativamente menor do que no Brasil, com Aluguéis de Casas para Alugar em Buenos Aires variando entre R$ 1.500 e R$ 3.000 reais. A Argentina oferece uma rica cultura, gastronomia deliciosa e diversas opções de lazer.

Mas e se você busca algo além das capitais agitadas ou dos centros urbanos? A boa notícia é que esses países também oferecem cidades menores e vilas charmosas com ótimas oportunidades para que pretende viver temporariamente.

No Uruguai, por exemplo, cidades como Maldonado, Punta del Este e Colonia del Sacramento oferecem um ritmo de vida mais tranquilo, belas paisagens e um custo de vida mais baixo do que em Montevidéu. 

Na Argentina, Mendoza, Córdoba e Bariloche são ótimas opções para quem busca contato com a natureza e atividades ao ar livre. Já o norte da Argentina não é tão explorado por turistas, como, províncias de Salta, Jujuy, Tucumán, Catamarca, Santiago del Estero e La Rioja e pode ser ainda mais barato para se viver. 

Adotar o estilo de vida nômade digital proporciona aos brasileiros a oportunidade de explorar novos países, conhecer culturas diferentes e ter mais flexibilidade no trabalho. Com um bom planejamento e pesquisa, é possível encontrar destinos incríveis onde é possível viver com menos de R$ 5 mil por mês, dependendo do tipo de experiência que a pessoa procura.



Nômade Digital Trabalho Remoto
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Thiago Braz Moresqui Caetano
contato@casatemporada.com
(44) 9884-2372 / (44) 99884-2372



segunda-feira, 29 de abril de 2024

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz ""Todo mundo, mais cedo ou mais tarde, senta-se para um banquete de conseqüências." -R.L Stevenson-"

SUMMER BREEZE BRASIL CONFIRMA EDIÇÃO 2025 E ANUNCIA VENDA DE BLIND TICKETS

 



Festival está marcado para acontecer novamente no Memorial da América Latina, em São Paulo; ingressos limitados serão comercializados na modalidade Blind Ticket a partir do dia 30 de abril


Cred.: MHERMES ARTS @silvinhaquadros

Para mais fotos da edição 2024, acesse: https://tinyurl.com/bdebtemb


A segunda edição brasileira do tradicional festival alemão, Summer Breeze, aconteceu no último final de semana de abril, entre os dias 26 e 28 de abril, no Memorial da América Latina (São Paulo). O festival foi um sucesso, com um público de cerca de 35 mil, e contou com a apresentação de grandes nomes do rock mundial como Mr. Big, Gene Simmons Band, Lacuna Coil, Hammerfall, Epica, Within Temptation, Anthrax, Mercyful Fate e Killswitch Engage, entre muitos outros. Foram dias de muita alegria - o público sorriu, chorou de emoção, assistiu aos shows dos seus artistas favoritos e viveu momentos inesquecíveis.


Além das atrações musicais, o festival contou também com diversas experiências e ativações que tiveram grande aceitação do público. Entre elas, feira geek, Summer Expo Tattoo, Horror Expo, venda de vinis, espaço kids com monitoria, áreas de descanso, entre outras.


Com uma recepção calorosa do público, a organização do festival Summer Breeze Open Air Brasil confirma sua terceira edição com dois dias para 2025. O festival ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio de 2025, e desta vez terá um Warm-Up no dia 2 de maio, ambos no Memorial da América Latina. O Warm-Up, popularmente conhecido como esquenta, será um evento com ingressos limitados que acontecerá antes do início das atividades oficiais do festival. 


A venda dos Blind Tickets (ingressos “às escuras”) estará disponível com desconto e vantagens a partir das 15h desta terça-feira (30), por tempo limitado através do site Clube do Ingresso.


Os Blind Tickets contemplam o ingresso de pista intitulado Summer card válido para os dois dias de festival, acesso preferencial ao Warm-Up que acontecerá dia 2 de maio no mesmo local do festival e 1 merch voucher no valor de R$100,00 (que poderá ser utilizado nas lojas oficiais da Consulado do Rock durante o festival). 


O valor único de R$1.200,00 pelo combo, isenta o consumidor da taxa de conveniência, possui parcelamento em até 6x sem juros e garante ao fã o acesso preferencial ao evento por meio de fila exclusiva. 


Outras informações em: www.summerbreezebrasil.com

Siga @summerbreeze.brasil

 

Contato para parcerias e ações publicitárias:

Hoffman & O'Brian Marketing - info@hoffmanobrian.com.br 

 

Assessoria de Imprensa - Agência Taga

Guilherme Oliveira – guilherme@agenciataga.com.br

Diogo Locci – diogo@agenciataga.com.br

Serviço de Help Desk surge como opção para startups

 

Release sobre Help Desk para empresas
Jean Campos <sistemas@comuniquese3.com.br>
Você

Serviço de Help Desk surge como opção para startups

Com a ascensão das startups em diversos setores, a necessidade de oferecer suporte ao cliente de alta qualidade tornou-se uma prioridade indiscutível. Em meio a um mercado altamente competitivo e uma base de clientes cada vez mais exigente, a adoção de um help desk eficaz é essencial para garantir a satisfação do cliente e impulsionar o crescimento da empresa.


Esse suporte bem estruturado não apenas permite que as startups respondam rapidamente às consultas e problemas dos clientes, mas também fornece uma plataforma centralizada para gerenciar e acompanhar todas as interações com os clientes. Isso não só melhora a eficiência operacional, mas também permite que as startups compreendam melhor as necessidades e preocupações dos clientes, resultando em uma experiência mais personalizada e satisfatória.


"Ao adotar um help desk eficaz, as startups estão investindo no seu sucesso a longo prazo", afirma Irene Silva, CEO da Ellevo, uma empresa que oferece solução em automação para atendimento em Help Desk, na gestão do atendimento e relacionamento com clientes, internos e externos.


Além disso, a implementação desse serviço pode ajudar as startups a construir uma reputação sólida no mercado, destacando-se pelo excelente suporte ao cliente. Essa reputação positiva não apenas atrai novos clientes, mas também contribui para a fidelidade e retenção dos clientes existentes.


"Essa é uma maneira de demonstrar compromisso com a satisfação do cliente e garantir que esteja prontos para enfrentar os desafios do mercado atual”, completou a CEO da Ellevo.

Vale ressaltar, que em um ambiente empresarial em constante evolução, onde a concorrência é acirrada e a satisfação do cliente é primordial, a adoção de um help desk eficaz surge como uma opção para as startups que buscam se destacar e prosperar nos dias atuais.


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Empresa realiza entrega de comida congelada saudável e fresca, através do ifood

 

Você

Com a vida moderna cada vez mais agitada, encontrar tempo para preparar refeições saudáveis pode ser um desafio. No entanto, uma nova tendência está surgindo no mercado de delivery para facilitar a vida daqueles que buscam uma alimentação equilibrada: a entrega de comida congelada saudável e preparada com alimentos frescos.


Empresas como a Greentable estão liderando essa revolução, oferecendo uma variedade de opções de comida congelada que são ao mesmo tempo nutritivas e saborosas. Com refeições cuidadosamente preparadas por chefs especializados e utilizando ingredientes frescos e naturais, essas empresas estão proporcionando uma alternativa conveniente e saudável para quem deseja manter uma dieta equilibrada.


Uma das principais vantagens desse tipo de serviço é a conveniência. Com apenas alguns cliques, os clientes podem fazer seus pedidos online e receber suas refeições diretamente em suas casas ou locais de trabalho. Isso elimina a necessidade de planejar e preparar refeições, economizando tempo e esforço.


Além disso, a entrega de comida congelada saudável oferece uma variedade de opções para atender às necessidades dietéticas e preferências individuais dos clientes. Desde opções vegetarianas e veganas até pratos com baixo teor de carboidratos e sem glúten, há algo para todos os gostos e estilos de vida.


"A entrega de comida congelada saudável está se tornando cada vez mais popular entre os consumidores que desejam uma maneira conveniente de manter uma alimentação equilibrada", afirma Pedro Semeoni, CEO da Greentable, empresa localizada em São Paulo, que é conhecida por produzir pratos de alimentos ultracongelados naturais, sem aromatizantes e sem conservantes artificiais.


Para aqueles que desejam experimentar a conveniência e os benefícios da entrega de comida congelada saudável, empresas como a Greentable estão prontas para atender às suas necessidades. Com opções nutritivas e saborosas disponíveis com apenas alguns cliques, nunca foi tão fácil manter um estilo de vida saudável, mesmo nos dias mais corridos.


Com a vida moderna tão corrida, esse tipo de serviço oferece uma solução prática e acessível para quem busca uma alimentação saudável”, completou, Pedro.

Essa nova tendência no delivery está transformando a maneira como as pessoas encaram a alimentação saudável, oferecendo uma alternativa conveniente e acessível para aqueles que desejam cuidar da sua saúde sem abrir mão da praticidade. Com a entrega de comida congelada e saudável, a comida boa para você agora está apenas a um clique de distância.


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