quinta-feira, 31 de agosto de 2023
Entidade destaca riscos de projeto de lei para empresas no ambiente digital
Durante audiência na Câmara dos Deputados, representante do IAB Brasil criticou proposta que visa repassar à Anatel poder de regular plataformas digitais
Durante
audiência na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos
Deputados nesta quinta-feira (31), a gestora de Políticas Públicas do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau),
que representa o ecossistema de publicidade digital, Beatriz Falcão,
defendeu amplo debate sobre o Projeto de Lei 2768/2022. A proposta
atribui à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o poder de
regular o funcionamento e a operação das plataformas digitais que operam
no Brasil. A representante da associação destacou riscos para empresas
no ambiente digital. “Do ponto de vista da
publicidade digital, o IAB Brasil entende que ainda existem pontos não
esclarecidos no projeto de lei. O PL traz conceitos demasiadamente
amplos, sem especificidades claras sobre o que de fato será regulado,
indicando apenas, de forma genérica, que a Anatel decidirá os critérios
de regulação e fiscalização do ambiente digital”, observou Beatriz. O
projeto de lei é de autoria do deputado João Maia (PL-RN). Em
sua exposição à mesa, presidida pela deputada Any Ortiz (Cidadania-RS),
a gestora alertou que “critérios tão amplos podem abrir margem para uma
regulação com potencial para atingir toda e qualquer empresa no
ambiente digital, sem qualquer segurança jurídica para os atores
envolvidos”. “Nesse sentido, não há como ter clareza sobre quais serão
as obrigações a serem cumpridas para que possamos nos manifestar mais
objetivamente sobre elas”, disse. Especificamente
sobre publicidade digital, o texto do PL traz a definição de
“plataformas digitais” e, na alínea “h” do art. 6º, considera que a
prestação de serviço de publicidade online seria um tipo de modalidade
de serviço de plataforma digital. “Aqui há um equívoco importante,
porque, na verdade, a publicidade digital é um meio de monetização que
pode ou não ser adotado pelas plataformas, mas também pode ser usado em
jogos online, sites de notícias e de distribuição de conteúdo em geral,
plataformas de áudio, aplicativos, vídeo e afins”, explicou. Ainda,
no mesmo art. 6º, parágrafo único, o PL estabelece que o escopo de
aplicação da norma seja ampliado para outros serviços, sem a indicação
de critérios objetivos para isso. “A publicidade digital é extremamente
diversa e complexa”, afirmou, para acrescentar: “Uma regulação sem as
devidas peculiaridades poderá prejudicar todo o mercado, o que afeta o
desenvolvimento econômico brasileiro, em especial para as micro,
pequenas e médias empresas. Além disso, a publicidade digital não deve
ser confundida com serviços de telefonia, escopo principal de atuação da
Anatel”. De acordo com a gerente do IAB
Brasil, o projeto não considera nenhum dos elos da cadeia de publicidade
digital, que, segundo ela, é tratada na proposta como um “apêndice das
plataformas digitais”. “Não é razoável”, criticou, ressaltando que a
publicidade digital é um mercado formado por milhares de empresas. O
IAB, por exemplo, tem, em sua cadeia de associados, mais de 200
companhias, incluindo empresas de tecnologia, ad techs, agências de
publicidade, veículos de mídia tradicional, além das plataformas. Na
avaliação da representante do IAB Brasil, é preciso considerar, de
forma cautelosa, que a amplitude regulatória tende a onerar toda a
cadeia de empresas envolvidas na regulação, para além das grandes
empresas. “É importante considerarmos a publicidade digital como um
mercado pujante e não somente como uma parte das plataformas digitais,
que são um dos atores da publicidade”, disse. Também
participaram da audiência a gerente de Competitividade da Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),
Clarissa Furtado; a diretora-executiva da Câmara de Comércio
Internacional (ICC Brasil), Garbriela Dorllhiac. Além delas, estiveram
presentes a analista técnica de Mercados e Transformação Digital do
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),
Janaina Camilo Vendramini, e a diretora de Política de Concorrência para
América Latina da Meta, Paula Farani. diretor sênior global do Match
Group, Mark Buse, participou por meio de videoconferência. Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil) O IAB Brasil é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Em 2023, comemorou 25 anos de atuação no Brasil ao lado de seus 200 associados, representantes das principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias. Para mais informações, acesse o site da entidade. Clique aqui. |
Fortaleza irá receber a Expo Favela Innovation em outubro
Estarão presentes ministros, empresários como Abílio Diniz e Luiza Trajano, o apresentador Luciano Huck, o jornalista Pedro Bial e o ator Lázaro Ramos, entre outros
Nos
dias 27 e 28 de outubro, o Centro de Eventos de Fortaleza, no Ceará,
irá sediar a maior feira de empreendedorismo que conecta favela e o
asfalto do país, a Expo Favela Innovation. Será a primeira edição no
Ceará, depois de obter grande sucesso em São Paulo, Goiás, Mato Grosso,
Rio de Janeiro, Sergipe, Amapá e Pernambuco.
Entre as presenças confirmadas estão os ministros Camilo Santana, Simone Tebet, Margareth Menezes e Silvio Almeida; os empresários Abílio Diniz e Luiza Trajano; o jornalista Pedro Bial; os apresentadores Luciano Huck e Regina Casé; o ator Lázaro Ramos; os músicos Tico Santa Cruz, Dexter, Kondzilla e Kleber Lucas, além do ativista social Celso Athayde, que é um dos organizadores do evento entre outros.
Os moradores das favelas e periferias cearenses, que já tenham seu próprio negócio ou ideia de negócio, independentemente do estágio de maturidade, podem ser expositores do evento. A pré-inscrição já disponível no site. Será realizada uma curadoria para seleção dos inscritos. Entre as principais vantagens de participar da Expo Favela estão a mentoria de negócios pré-evento, relacionamento com investidores, oportunidade de expor suas ideias ou negócio já consolidado para o público presente e convite para uma jornada de formação empreendedora pós-Expo Favela Innovation, além de concorrer ao Top 10 no estado e ser convidado para a Expo Favela Innovation Brasil, que será realizada em dezembro.
O evento fez grande sucesso em 2022 e, neste ano, a organização ousou, expandindo com a criação de edições regionais em várias capitais do país, fechando com uma grande edição nacional no início de dezembro, em São Paulo.
A Expo Favela Innovation é uma realização da Favela Holding, produção da InFavela com parceria social da Central Única das Favelas (Cufa). “É uma alegria imensa trazer um evento deste porte, com a presença de pessoas tão representativas, para o Ceará. Sou daqui, fui presidente da Cufa por muitos anos e queremos mostrar, mais do que nunca, todo o potencial da favela”, destaca Preto Zezé, empresário, ativista social e conselheiro da Cufa.
Serviço:
Expo Favela Innovation Ceará 2023
Data: 27 e 28 de outubro
Local: Centro de Eventos - Fortaleza
Link de inscrição para empreendedores no site.
Sobre a Cufa
Presente
há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas
(Cufa) promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes,
cultura e cidadania, utilizando ferramentas como grafite, DJ, break,
rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros. Além disso,
promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop por meio de
publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos,
festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates e
seminários, promovendo a integração e inclusão social.
Entre os principais projetos da instituição destacam-se o Hutúz Rap Festival, maior evento de hip-hop da América Latina; a LIBRA, a Liga Internacional de Basquete de Rua; a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo; e o projeto Mães da Favela, que fornece atualmente cestas básicas e vale-gás para as chefes de família.
Mais informações para a imprensa
AD2M Comunicação (85) 3258.1001
Ludmila Vitorasso – ludmilavitorasso@ad2m.com.br | (85) 9.9156.0038
Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | (85) 9.9669.5790
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Grupo Carrefour Brasil traz novo conceito de supermercados e leva mais serviços para os clientes
Líder
no varejo alimentar investe em uma nova geração de lojas de diferentes
bandeiras, sendo duas unidades do Bompreço, uma do Nacional e um
Carrefour Bairro
São Paulo, agosto de 2023 - O Grupo Carrefour Brasil, líder do varejo e maior empregador privado do país, inaugurou nesta quinta-feira (31), um novo conceito de supermercado: o Nova Geração. A artesanalidade e o frescor são as principais características do projeto, além de um novo layout 360º, estações de sushi, pizzas de fermentação natural, pães frescos de padaria própria, confeitaria fina com mais de 40 tipos de tortas e bolos produzidos na própria loja, com ingredientes premium e possibilidade de encomendas personalizadas em tamanhos selecionados pelos clientes, que trazem uma experiência diferenciada no momento das compras.
Os primeiros estabelecimentos a receber este novo conceito são as unidades Bompreço Chame Chame (Salvador) e Aflitos (Recife), Nacional XV de Novembro (Curitiba) e Carrefour Bairro São Bernardo do Campo (ABC Paulista). A escolha dessas unidades ocorreu, principalmente, por abrangerem diferentes regiões do país e estarem localizadas em locais estratégicos, que contemplam outros formatos do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, oferecendo, assim, mais opções de compras aos clientes.
“Estamos muito felizes em levar o conceito do Nova Geração para os nossos clientes. As lojas vão oferecer, em um ambiente acolhedor, uma experiência de compra completa, com produtos que vão desde consumo na hora até compras de reposição e abastecimento. Dessa forma, seguimos com o nosso propósito, como Grupo, de oferecer acesso a alimentos de qualidade, garantindo o bem estar de brasileiros e brasileiras, destacando o nosso alto frescor e artesanalidade no sortimento dos produtos”, comenta Daniela Heldt, diretora de operações de Supermercados do Grupo Carrefour Brasil.
O formato de supermercado tem um importante papel no ecossistema da companhia, com o foco de estar próximo dos clientes, abastecendo seus lares com produtos de qualidade, alto frescor e artesanalidade em um ambiente acolhedor.
“As bandeiras Nacional e Bompreço, por exemplo, trazem complementaridade ao Grupo Carrefour Brasil, principalmente por potencializar a presença da companhia no Nordeste e no Sul, que são regiões estratégicas, além da identificação que a população desses locais possui com as marcas por conta da sua tradição e apelo emocional”, completa Daniela.
Categorias Now,Today e Late
Para facilitar a experiência de compra, as lojas foram divididas em três categorias: Now (para soluções de consumo imediato, como pizzas com fermentação natural e cafeteria), Today (para demais soluções perecíveis, como a padaria de produção própria e confeitaria) e Late (para categorias de abastecimento, como vinhos e destilados). O novo layout possui 40% do espaço dedicado aos perecíveis, ambiente de convivência para alimentação, aquários de produção no salão de vendas, nova comunicação visual, self check out (tecnologia de autopagamento) e totens de autoatendimento. Nas unidades Bompreço Chame Chame e Carrefour Bairro São Bernardo do Campo, o cliente terá ainda a possibilidade de consumir pizzas e comida japonesa feitas na hora. Nas demais, esses dois produtos estarão disponíveis para levar para casa.
As lojas também contam com as marcas próprias do Carrefour, que são reconhecidas por oferecem produtos de qualidade, como: frutas, arroz, leite, azeite, (Carrefour) óleo de coco e molho de tomate (Carrefour Bio); variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection); tilápia, camarão; itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza e também da linha Companino voltado para pets.
Serviços:
Bompreço Chame Chame
Endereço:
R Augusto F Schimidt,S/N - Chame Chame - Salvador-BA | 40155-150
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: Das 7h às 24h
Domingo e Feriados: Das 7h às 22h
Bompreço Aflitos
Endereço:
Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1644 – Aflitos | Recife, PE | 52050-225
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 7h às 22h
Domingos: das 7h às 20h30
Feriados: Consultar a loja
Nacional XV de Novembro
Endereço:
R. Marechal Deodoro, 991 - Centro, Curitiba - PR, 80060-010
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 7h às 22h
Domingos e feriados: das 8h às 21h
Carrefour Bairro São Bernardo
Endereço:
Rua José Benedetti, 255 - Centro, São Bernardo do Campo - SP, 09770-140
Horário de Funcionamento:
Segunda a domingo e feriados : das 7h às 22h
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, o clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil - (11) 94195-4592 | imprensacarrefour@loures.com.br
Inteligência Artificial vai facilitar de forma inédita exercício da advocacia
A novidade lançada pela AASP – Associação dos Advogados, revoluciona o sistema de intimações, que entregará ao advogado sugestões de conteúdos relacionados
São Paulo, 31 de agosto de 2023 – Mais
do que realizar e lançar produtos, é preciso manter-se à frente e olhar
em direção ao futuro, inovar. Essa é a premissa da AASP – Associação de
Advogados, que completa oito décadas de atuação em 2023 com um
lançamento inédito: uso da Inteligência Artificial (IA) para
potencializar e facilitar o exercício da advocacia de todo o Brasil.
A inovação vai funcionar no processo de intimações, um serviço prestado pela AASP que já é uma referência no país. Este trabalho já é informatizado e distribuído no formato digital para cerca 75 mil pessoas no corpo associativo no país, mas, a partir de agora, ficará ainda mais eficiente e dinâmico com a implantação de recursos de IA.
Funcionará assim: junto com cada intimação recebida, associadas e associados serão impactados por conteúdos relacionados que vão tornar os próximos passos da atuação profissional mais rápidos e práticos. Serão sugestões de jurisprudência, doutrina e cursos relacionados ao tema da decisão.
O sistema da AASP incorpora, assim, a habilidade de aprender com dados históricos para informar suas decisões. Dentro desse subgênero de Inteligência Artificial Limitada (ANI), há a capacidade de armazenar, processar e recuperar informações, o que eleva a complexidade dos comportamentos propensos a tomadas de decisões bem fundamentadas”, explica Helton Germano, Gerente de Tecnologia da AASP.
Um exemplo concreto desse conceito é encontrado nas recomendações de streaming, em que a plataforma utiliza memórias limitadas para sugerir vídeos com base nas preferências previamente manifestadas pelo usuário.
Com aprendizado inteligente, a nova funcionalidade será aprimorada a cada minuto, com o uso da plataforma por milhares de associados. Para a AASP, o desenvolvimento ocorrerá rapidamente por conta da força do associativismo. Esse é outro papel fundamental da Associação para advocacia nacional: reunir insights da advocacia a cada novo lançamento de maneira única e rápida.
O que muda daqui pra frente?
Hoje, uma equipe especializada faz a leitura de 119 diários. As informações coletadas são organizadas e atualizadas no sistema, além de serem conferidas, em último nível, por nossos agentes, que garantem mínimo de falha, reduzindo quase a zero envios de homônimos e outras falhas. O envio é feito por e-mail, no app e no site da entidade. Para se ter uma ideia, só no primeiro semestre de 2023, a AASP tratou mais de 50 milhões de publicações.
A partir de agora, associadas e associados não só terão acesso às suas intimações como também receberão a jurisprudência e cursos AASP relativos ao processo. Além disso, o sistema também oferecerá a doutrina por meio de indicações de revistas e outros meios informativos publicados pela instituição.
“Esse tipo de recurso dentro da advocacia é algo totalmente inovador. Agora, os advogados poderão baixar, copiar e avaliar as informações indicadas pela IA. Aliás, a avaliação é um ponto de suma importância, porque por meio do clique nas opções “like / dislike”, o usuário ajudará a calibrar a eficiência da ANI. Hoje, sua capacidade de assertividade pela amostragem é de 60%, ou seja, quanto mais usado for, maior sua chance de entregar a jurisprudência e a doutrina dentro de melhores parâmetros”, comenta Eduardo Mange, presidente da AASP.
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, pesquisa por termos nos Diários Oficiais, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.
Informações à imprensa:
Fabiana Cardoso - (11) 98280 4489 - fabiana.cardoso@maquinacw.com
Aline Toledo - (21) 99183 1057 - aline.toledo@maquinacw.com
Claudia Pires - (11) 98265-3752 - claudia.pires@maquinacw.com
Nacional tem novo conceito e traz mais serviços para os clientes de Curitiba
Unidade XV de Novembro é uma das quatro lojas que a companhia aposta para implementação do projeto
São Paulo, agosto de 2023 - O Nacional, do Grupo Carrefour Brasil, inaugurou nesta quinta-feira (31), em Curitiba, um novo conceito de supermercado: o Nova Geração. A artesanalidade e o frescor são as principais características do projeto, além de um novo layout 360º, estações de sushi, pizzas de fermentação natural, pães frescos de padaria própria, confeitaria fina com mais de 40 tipos de tortas e bolos produzidos na própria loja, com ingredientes premium e possibilidade de encomendas personalizadas em tamanhos selecionados pelos clientes, que trazem uma experiência diferenciada no momento das compras.
O estabelecimento é uma das quatro lojas que o Grupo Carrefour Brasil investiu neste novo conceito, junto com o Bompreço Chame Chame (Salvador), Bompreço Aflitos (Recife) e Carrefour Bairro São Bernardo (ABC Paulista). A escolha de Curitiba ocorreu, principalmente, por estar localizada em uma região estratégica que contempla outros formatos do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, oferecendo, assim, mais opções de compras aos clientes.
“Estamos muito felizes em levar o conceito do Nova Geração para os nossos clientes. A unidade Nacional XV de Novembro vai oferecer, em um ambiente acolhedor, uma experiência de compra completa, com produtos que vão desde consumo na hora até compras de reposição e abastecimento. Dessa forma, seguimos com o nosso propósito, como Grupo, de oferecer acesso a alimentos de qualidade, garantindo o bem estar de brasileiros e brasileiras, destacando o nosso alto frescor e artesanalidade no sortimento dos produtos”, comenta Daniela Heldt, diretora de operações de Supermercados do Grupo Carrefour Brasil.
O formato de supermercado tem um importante papel no ecossistema da companhia, com o foco de estar próximo dos clientes, abastecendo seus lares com produtos de qualidade, alto frescor e artesanalidade em um ambiente acolhedor.
“A bandeira Nacional, por exemplo, traz complementaridade ao Grupo Carrefour Brasil, principalmente por potencializar a presença da companhia no Sul do Brasil, que é uma das regiões onde o Carrefour mais cresceu no último ano. Além de representar uma importante tradição local e ter uma identificação da população com a marca por conta do seu tempo de existência e apelo emocional”, completa Daniela.
Categorias Now,Today e Late
Para facilitar a experiência de compra, a loja foi divididas em três categorias: Now (para soluções de consumo imediato, como pizzas com fermentação natural e cafeteria), Today (para demais soluções perecíveis, como a padaria de produção própria e confeitaria) e Late (para categorias de abastecimento, como vinhos e destilados). O novo layout possui 40% do espaço dedicado aos perecíveis, ambiente de convivência para alimentação, aquários de produção no salão de vendas, nova comunicação visual, self check out (tecnologia de autopagamento) e totens de autoatendimento.
As lojas também contam com as marcas próprias do Carrefour, que são reconhecidas por oferecem produtos de qualidade, como: frutas, arroz, leite, azeite, (Carrefour) óleo de coco e molho de tomate (Carrefour Bio); variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection); tilápia, camarão; itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza e também da linha Companino voltado para pets.
Serviço
Nacional XV de Novembro
Endereço:
R. Marechal Deodoro, 991 - Centro, Curitiba - PR, 80060-010
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 7h às 22h
Domingos e feriados: das 8h às 21h
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, o clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil - (11) 94195-4592 | imprensacarrefour@loures.com.br
Pesquisa mostra como está o bem-estar do trabalhador brasileiro em 13 setores
Índice
de bem-estar corporativo (IBC) criado pelo Zenklub ouviu mais de 6,4
mil colaboradores de quase 300 empresas no 1º semestre de 2023; dados do
setor de consumo e varejo trazem alerta
Em
comparativo com 2º semestre de 2022, segmentos como farmácia e bancos
& finanças melhoram sua posição no ranking enquanto logística e
setor imobiliário decaíram
Para transformar um tema ainda tão subjetivo em dados e permitir que empresas e trabalhadores brasileiros tenham um panorama de como está o seu bem-estar no ambiente de trabalho, o Zenklub – especialista em cuidado emocional corporativo – desenvolveu, em 2021, o primeiro Índice de Bem-Estar Corporativo (IBC) do mercado. Em mais uma edição, a pesquisa ouviu mais de 6,4 mil colaboradores em quase 300 empresas e mostra como está o bem-estar emocional em 13 setores no 1º semestre de 2023.
Desenvolvido por times de educação corporativa, medicina e psicologia em parceria com psicometristas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o IBC avalia nove facetas diferentes: conflitos e situações abusivas, preocupação constante com o trabalho, desconexão do trabalho, autonomia e participação, exaustão, volume de demanda, relacionamento com líder, relacionamento com colegas e clareza das responsabilidades.
Neste 1º semestre, o setor que se destacou com o melhor índice de bem-estar foi o de tecnologia, que chegou a 72,3 - em uma escala de 0 a 100. Já o segmento de consumo e varejo teve o menor número, com índice de 57,8 - em uma escala de 0 a 100. Veja o ranking dos setores com os melhores e os piores indicadores de bem-estar no período:
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Quando
avaliamos por facetas os setores que mais se destacaram positivamente e
negativamente, na categoria preocupação constante, por exemplo, o setor
de tecnologia registrou um índice de 42,8 enquanto o de varejo e
consumo chegou a 52,8. Neste caso, quanto menor o índice de preocupação,
melhor o indicador de bem-estar.
Em relação à exaustão, o segmento varejo e consumo chegou a 69,1 enquanto o de tecnologia estava em 53,5. Quanto menor o índice de exaustão, melhor o bem-estar. Quando falamos de clareza nas responsabilidades, o índice do varejo e consumo é de 69,9 enquanto o de tecnologia sobe para 74,3 - quanto maior o número, melhor.
Já
no relacionamento com colegas, o índice do segmento de tecnologia foi
de 85,7 enquanto o de varejo e consumo foi de 71,1 - neste caso, quanto
maior, melhor. No relacionamento com a liderança, o índice no setor de
tecnologia foi de 79,2 enquanto no segmento de consumo e varejo foi de
62,7 - quanto maior, melhor o índice.
Confira o índice das facetas de cada segmento:
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Setores melhoram sua posição no ranking de bem-estar
Mesmo que nenhum setor tenha chegado ainda ao índice mínimo considerado ideal para um ambiente saudável emocionalmente - a partir de 78 pontos - quando comparamos o índice geral do 2º semestre de 2022 com o 1º semestre de 2023, alguns segmentos avançaram. Tecnologia (72,7 em 2022 e 72,3 em 2023) e Consumo e Varejo (58,3 em 2022 e 57,8 em 2023) mantiveram sua posição.
Já o setor de Bancos & Finanças avançou de 66,8 (2022) para 72,0 (2023) e farmácia subiu de 61,8 (2022) para 68,9 (2023) neste ano. Enquanto o segmento de logística caiu de 72 pontos (2022) para 64,4 (2023) e o imobiliário foi de 67,8 (2022) para 61,2 (2023).
“A
análise do índice de bem-estar do trabalhador brasileiro tem se
mostrado uma ferramenta muito importante para direcionar o cuidado com a
saúde mental dos colaboradores. Com os números, é possível identificar
que temos avanços significativos, no entanto, nenhum setor chegou ao
índice mínimo ideal de bem-estar para um ambiente de trabalho mais
saudável. E quando olhamos por facetas, é possível identificar
justamente quais pontos precisam ser trabalhados para que a empresa atue
com estratégia tanto de cuidado e tratamento como de prevenção”,
explica Rui Brandão, CEO e cofundador do Zenklub.
Veja ranking dos setores com os melhores e os piores indicadores de bem-estar 2º semestre de 2022:
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* setor de aviação ainda não estava incluso no 2º semestre de 2022 com quorum suficiente
Sobre o Zenklub
O Zenklub
é o maior especialista em saúde emocional corporativo do Brasil e
oferece um ecossistema completo de promoção, prevenção e tratamento de
saúde mental. Com uma metodologia que une ciência, dados e tecnologia, o
Zenklub conduz os colaboradores em jornadas personalizadas com
diagnóstico de saúde, trilhas individuais de conteúdo, sessões com
profissionais de psicologia, coaches e terapeutas, programas de educação
socioemocional e desenvolvimento pessoal. Já os times de saúde, RHs e
lideranças têm à disposição uma plataforma de acompanhamento de dados
comportamentais, educação continuada e serviços para potencializar sua
estratégia de pessoas com planos de ação e dados que fazem a diferença
do negócio. Hoje, o Zenklub é parceiro estratégico de +400 empresas de
todos os tamanhos.
Plataforma vai monitorar informações sobre clima e meio ambiente nos diários oficiais
Plataforma vai monitorar informações sobre clima e meio ambiente nos diários oficiais Diário do Clima é lançado nesta quinta-feira (31), durante o Coda Amazônia, em Belém (PA) Como
os municípios brasileiros estão se preparando para enfrentar as
mudanças climáticas? Que leis estão sendo criadas? Como os recursos
estão sendo investidos? Para aumentar a transparência sobre as políticas
públicas voltadas ao clima e ao meio ambiente, a Open Knowledge Brasil (OKBR) lança, nesta quinta-feira (31), em Belém (PA), o Diário do Clima,
plataforma que vai monitorar esses temas nos diários oficiais de mais
de 100 municípios, em todas as regiões do Brasil, sendo 25 na Amazônia
Legal. “Grande
parte dos municípios brasileiros não tem portais de transparência e de
dados abertos, especialmente sobre meio ambiente, e o diário oficial
acaba sendo a principal fonte de informação. Seria inviável fazer essa
busca em cada um deles, pelas inúmeras barreiras de acesso. Nesse
sentido, o Diário do Clima permite descobrir histórias
que estão acontecendo ou acabaram de se tornar públicas, como editais,
infrações ambientais ou novas regras sobre o tema. É um celeiro de
pautas a explorar”, explica Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da
Open Knowledge Brasil. O lançamento da iniciativa acontece durante o Coda Amazônia 2023,
edição regional da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e
Métodos Digitais, considerada o principal evento de jornalismo de dados
da América Latina. Entre 31/08 e 02/09, o evento reúne profissionais de
comunicação, cientistas de dados, acadêmicos e pessoas de comunidades da
Amazônia Legal para discutir assuntos como uso de dados na comunicação
comunitária da Amazônia, desafios da cobertura jornalística sobre
justiça climática, segurança digital de jornalistas e defensores de
direitos humanos e ambientais. O
workshop de lançamento da iniciativa, “Investigando as políticas
públicas municipais para mudanças climáticas com o Diário do Clima”,
conta com a mediação de Giulio Carvalho, coordenador de Inovação Cívica
na Open Knowledge Brasil, e Juliana Mori, cofundadora e diretora
editorial da InfoAmazonia. "O
lançamento do Diário do Clima no Coda Amazônia, na Universidade Federal
do Pará, em Belém, representa uma confluência muito importante de
interesses regionais, jornalísticos e acadêmicos com os quais a
plataforma nasce para contribuir", explica Giulio. Como funciona
Criado
para apoiar jornalistas na apuração de reportagens, além de
pesquisadores, organizações da sociedade civil e poder público na
formulação de soluções para os desafios relacionados ao clima e ao meio
ambiente, o Diário do Clima permite identificar as decisões dos municípios brasileiros que impactam a política ambiental do país. Por meio da filtragem dos dados pelos assuntos relacionados à pauta climática,
a ferramenta captura, diariamente, atos e normativas governamentais
publicadas nos diários oficiais e categoriza esses dados por entidades
relevantes, com a utilização de mecanismos automatizados de raspagem e
processamento de documentos. Uma
das inovações recentes da plataforma é a possibilidade de o usuário
receber um alerta sempre que houver uma publicação no diário oficial que
corresponda à pesquisa feita sobre o tema de seu interesse. A ferramenta foi desenvolvida a partir da interface tecnológica do Querido Diário,
plataforma criada pela OKBR que utiliza automatização tecnológica para
dar mais transparência às informações contidas nos diários oficiais dos
municípios brasileiros, simplificando o acesso de qualquer pessoa a
dados públicos. O Diário do Clima vai se utilizar do
arcabouço criado pelo Querido Diário, que alcança mais de 100 cidades e
tem um crescimento constante. Já são mais de 50 milhões de pessoas que
podem consultar milhares de diários oficiais em formato aberto. Quem está por trás da iniciativa O Diário do Clima
foi concebido a partir da iniciativa de seis organizações nativas
digitais especializadas em cobertura jornalística sobre meio ambiente,
análise de dados e transparência na administração pública e em temáticas
relacionadas ao tema: Open Knowledge Brasil, Agência Envolverde, Colabora - Jornalismo Sustentável, Eco Nordeste, InfoAmazonia e O Eco. A plataforma foi
um dos oito projetos brasileiros selecionados no Desafio de Inovação da
Google News Initiative na América Latina e recebeu apoio financeiro da
entidade. As organizações promotoras da iniciativa também investiram recursos próprios no desenvolvimento da ferramenta. O acesso ao Diário do Clima é gratuito, mas alguns recursos extras serão oferecidos por meio de planos pagos. Sobre a OKBR Fundada
em 2013, a Open Knowledge Brasil desenvolve projetos que beneficiam
milhares de pessoas e impactam políticas públicas em quatro linhas de
atuação: Advocacy e Pesquisa, Escola de Dados, Ciência de Dados para
Inovação Cívica e Parcerias e Serviços. Também
conhecida como Rede pelo Conhecimento Livre, é uma organização da
sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária que desenvolve e
incentiva o uso de tecnologias cívicas e de dados abertos, realiza
análises de políticas públicas e promove o conhecimento livre para
tornar a relação entre governo e sociedade mais transparente e
participativa. Assessoria de Imprensa da OKBR:
Corcovado Comunicação Estratégica
Amanda Proetti
Carla Russo |
Programa gratuito do SEST SENAT busca aumentar o número de motoristas profissionais
Entidade vai custear mudança de categoria da CNH e capacitar milhares de pessoas para atuarem no setor de transporte
O transporte brasileiro tem enfrentado escassez de mão de obra qualificada, com as competências técnicas e operacionais necessárias às demandas do setor. Conforme dados da CNT (Confederação Nacional do Transporte), mais de 40% de empresas de transporte rodoviário de cargas e de transporte rodoviário urbano de passageiros têm dificuldades para encontrar profissionais com todas as capacidades exigidas, principalmente motoristas.
Entre as razões para esse cenário, está o elevado nível dos requisitos exigidos para exercer as atividades do setor. Quem quer trabalhar, hoje, como motorista de ônibus ou de transporte de produtos perigosos, por exemplo, precisa ter mais de 21 anos e carteira de habilitação nas categorias D ou E e realizar cursos de formação especializada. Por conta dessa realidade, o SEST SENAT lançou, em 2023, o projeto Mais Motoristas, que visa aumentar o número de motoristas profissionais por meio do custeio da mudança gratuita de categoria da CNH e da oferta de curso de formação.
Em sua primeira edição, a iniciativa do SEST SENAT recebeu aproximadamente 55 mil inscritos, sendo mais de 8,5 mil provenientes do estado de São Paulo e 7,3 mil do Mato Grosso do Sul. A instituição disponibilizou, inicialmente, 2.793 vagas, em 86 unidades operacionais, em todas as regiões do país. No dia 28 de agosto, foi divulgada a lista dos convocados para a primeira chamada da iniciativa. Ao longo dos próximos meses, serão realizadas novas chamadas.
Clique aqui e confira os primeiros selecionados
A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, explica que o programa entregará ao mercado de trabalho milhares de profissionais prontos para iniciarem a atuação no setor de transporte. “Nós unimos, nessa iniciativa, as exigências de legislação e de capacitação para facilitar a vida do trabalhador e da empresa. O SEST SENAT vai custear os serviços necessários à mudança de categoria de CNH de todos os candidatos selecionados, o que custa de R$ 3 mil a R$ 4 mil, dependendo da região do país. Também capacitamos os profissionais em cursos que aliam teoria e prática em veículos com tecnologia embarcada”, diz.
Como funciona o programa
A mudança de categoria de CNH pode ser de AB, B, AC ou C para D ou E; e de D para E. Após a conclusão do processo da troca de carteira, o aluno vai realizar um dos cursos da Escola de Motoristas: Transporte de Produtos Perigosos; Cargas Indivisíveis; Transporte Coletivo de Passageiros; ou Transporte de Escolares.
Os convocados, nessa primeira chamada, receberam um email com todas as orientações e o encaminhamento para que compareçam às unidades escolhidas no ato da inscrição para levar a documentação exigida. O prazo de entrega dos documentos é de até três dias úteis a partir do 1º de setembro. A partir disso, terá início o processo de mudança de categoria, seguindo o cronograma definido por cada unidade.
Assessoria de imprensa do SEST SENAT
(61) 3315-7247 / 7125
Segundo pesquisa PageGroup, 75% dos profissionais entrevistados no Brasil elegem o modelo híbrido como o fator mais importante da flexibilidade no emprego
Trabalhar em um regime híbrido supera carga horária flexível na escolha dos profissionais
O modelo de trabalho híbrido passou a ser o quesito mais relevante para os brasileiros quando o assunto é flexibilidade. É o que mostra o estudo Talent Trends Brasil 2023 realizado pelo PageGroup, líder global em recrutamento especializado. Segundo o levantamento, 75% dos profissionais entrevistados consideram esse aspecto como o mais importante da flexibilidade no ambiente de trabalho, acima da média da global (72%) e pouco abaixo da média da América Latina (78%).
"A flexibilidade do modelo de trabalho está cada vez mais presente nas estratégias das empresas. Anteriormente considerada como um diferencial para atrair e engajar talentos, essa prática agora se tornou uma resposta às necessidades dos profissionais e requer atenção na forma como as empresas avaliam o desempenho e o valor dos colaboradores no dia a dia, buscando novas formas de alcançar os objetivos de negócio de forma equilibrada com as aspirações e o bem-estar dos colaboradores", analisa Ricardo Basaglia, CEO do PageGroup no Brasil.
Os dados fazem parte da pesquisa Talent Trends 2023, um dos estudos mais abrangentes sobre profissionais e o mercado de trabalho, realizado de novembro de 2022 a janeiro de 2023, em 37 países. Ele conta com a participação de aproximadamente 70 mil pessoas que atuam em empresas de diferentes portes e segmentos. O objetivo desse levantamento é apresentar uma perspectiva dos profissionais e desvendar suas características (atitudes, percepções, crenças, valores) e motivações em um emprego (salário, benefícios, habilidades, progressão de carreira, cultura empresarial, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, diversidade e inclusão, flexibilidade).
Carga horária em segundo lugar
Para equilibrar as rotinas pessoais e profissionais, a maioria dos brasileiros prefere ter uma jornada que se adapte à sua rotina. O estudo mostra que 70% dos profissionais do Brasil consideram a carga horária flexível como o segundo fator mais importante para a flexibilidade no emprego, coincidindo com a opinião dos profissionais da América Latina e um pouco abaixo da média global (73%).
Para atrair e manter os colaboradores, as organizações terão de adotar novas jornadas e modelos de trabalho flexíveis, visto que despertam maior interesse nos funcionários. A pesquisa revela que 83% dos profissionais brasileiros acreditam que uma semana útil de quatro dias melhoraria o bem-estar e a felicidade dos colaboradores, ficando acima da média da global (76%) e abaixo da média da América Latina (86%).
"A motivação dos colaboradores é um aspecto crucial e que impacta diretamente nos resultados da organização. O grau de satisfação dos profissionais em relação à carga horária e ao modelo de trabalho é um indicador importante para a análise e compreensão da cultura empresarial. À medida em que as empresas compreendem cada vez mais que a flexibilidade é uma tendência, elas passam a criar e atualizar suas políticas de flexibilidade e qualidade de vida, além de oferecer aos seus colaboradores mais ferramentas que valorizam esse equilíbrio, promovendo maior engajamento por parte dos funcionários", conclui Basaglia.
Potencializando a produtividade
Mesmo com uma semana útil menor e uma carga horária mais flexível, o levantamento aponta que os brasileiros acreditam que a produtividade seria melhor. De acordo com o estudo, 62% dos colaboradores do Brasil afirmam que sua produtividade aumentaria com uma jornada de 4 dias úteis semanais, número maior que a média global (59%) e abaixo da média da América Latina (69%).
Sobre o PageGroup
Fundado na Inglaterra em 1976, o PageGroup é um conglomerado formado por algumas das consultorias de recrutamento especializado mais respeitadas no Brasil e no mundo. Listado na bolsa de valores de Londres, está presente em 36 países.
Em sua gama de soluções para Recursos Humanos, oferece recrutamento de conselheiros e líderes executivos, alta e média gerência, e posições técnicas e de suporte à gestão. Além disso, conta com soluções para profissionais com deficiência, temporários e terceiros, bem como a execução de programas de talentos, RPO e recrutamento de alto volume.
Atualmente, os quase 8 mil colaboradores do grupo atuam em diferentes culturas e mercados, o que contribui para o conhecimento em 3 esferas: global, regional e local. No Brasil desde 2000, os consultores espalhados pelo país já realocaram mais de 52 mil profissionais.
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Serginho Groisman media painel com Roberto Medina, Washington Olivetto e Nizan Guanaes no The Town Learning Journey by HSM
Apresentador e jornalista, convidado especialmente para a ocasião, irá atuar como mediador da talk show final que reúne, pela primeira vez, Roberto Medina, Washigton Olivetto e Nizan Guanaes. Os Mestres de Cerimônia do evento são Rafa Brites e Ricardo Vandré
São Paulo, 31 de agosto de 2023 – O The Town Learning Journey by HSM será uma jornada de conhecimento histórica logo em sua primeira edição. O evento, que acontece no próximo dia 05, vai transformar a Cidade da Música em uma grande sala de aula e fechou o quadro de presenças ilustres com mais três nomes potentes: Serginho Groisman, Rafa Brites e Ricardo Vandré. Serginho Groisman vai conduzir a conversa mais aguardada do dia, que será entre os maiores nomes da comunicação brasileira: Roberto Medina, Washigton Olivetto e Nizan Guanaes. Já Brites e Vandré serão os mediadores dos painéis que acontecerão ao longo do dia.
A jornada acontece em uma programação imersiva de 12 horas e se inspira no sucesso do irmão mais velho Rock in Rio Academy. O Rock In Rio Academy acontece desde 2015 e já formou mais de 3.600 executivos no Rio de Janeiro e em Lisboa. Ampliando o legado de edutainment da Rock World – empresa idealizadora de ambas as produções –, o The Town Learning Journey by HSM chega com uma pluralidade de experiências que vai desde o acesso a conteúdos inéditos em painéis com os maiores especialistas do mercado e à possibilidade de tirar dúvidas com os executivos Rock World e convidados, até conhecer os espaços da Cidade da Música em um momento exclusivo, durante a imersão, e em um dia de festival no segundo fim de semana do The Town.
Com um currículo invejável, Serginho Groisman foi responsável por entrevistar grandes nomes da música internacional e nacional desde a década de 1980. Está à frente do Altas Horas, na TV Globo, desde 2000 e o conduz com uma maestria sem igual ao conversar com várias gerações.
No The Town Learning Journey by HSM, Serginho comanda encontro inédito entre Roberto Medina, Washington Olivetto e Nizan Guanaes, ganhadores dos principais prêmios na área da comunicação e que se reúnem pela primeira vez no palco em um dos momentos mais aguardados do evento. O painel compõe o “take final”, última talk show do dia, que acontece no palco Skyline.
A imersão ainda terá a jornalista e influenciadora Rafa Brites e o ator e palestrante Ricardo Vandré como mediadores oficiais do evento. A escolha dos dois não foi por acaso: Rafa possui uma comunidade digital engajada e promove cursos e palestras ligados à revolução pessoal e à autorrealização, especialmente do público feminino. A influenciadora possui uma legião de seguidores nas redes sociais.
Já Vandré terá uma participação chave, pois utiliza as suas experiências como diretor teatral e ator contratado pela maior emissora do país para transmitir o conhecimento através de palestras que buscam unir fatores criativos e habilidades pessoais com o mundo dos negócios. Um de seus princípios é que, assim como na arte, é possível treinar um indivíduo de forma que ele otimize o seu desempenho no ambiente profissional.
Com uma programação que reúne alguns dos principais especialistas em educação, cultura, entretenimento e negócios do Brasil, o The Town Learning Journey by HSM propõe uma experiência imersiva nestas temáticas, oferecendo aos participantes uma perspectiva completa sobre o processo de criação e materialização de um grande projeto através do olhar e experiência dos executivos que estão por trás da organização do festival, como Luis Justo (CEO), Roberta Medina (CBRO), Rodolfo Medina (COP), Zé Ricardo (CAO), Ana Deccache (Diretora de Marketing) e Agatha Arêas (VP de Learning Experience), além do CEO da HSM, Reynaldo Gama.
A programação completa com todos os nomes confirmados e temáticas abordadas, assim como a última oportunidade de fazer parte da imersão, estão disponíveis no site oficial do The Town Learning Journey by HSM: The Town Learning Journey - Powered by HSM.
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Bebe Rexha, Alok, Luísa Sonza, The Chainsmokers, Joss Stone, Ludmilla, Yeah Yeah Yeahs, Garbage, Pitty, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso, Matuê, NE-YO, Masego, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Barão Vermelho convida Samuel Rosa, Detonautas, Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi, Jão, Gloria Groove, Pabllo Vittar convida Liniker e Jup do Bairro, Marina Sena canta Gal Costa, entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade.
O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos da arquitetura da cidade.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Como num túnel do tempo, um dos locais mais encantadores e concorridos para cliques, selfies e totalmente “instagramável” do irmão carioca do The Town, o Rock in Rio, desembarca diretamente na Cidade da Música – a Rota 85. O espaço é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano.
O novo e maior festival de São Paulo também terá o “The Town - O Musical”. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.
Brinquedos gigantes e radicais estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço; e com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.
Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical.
E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.
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