|
|
|
|
|
Se inscreva em nossos canais! |
Diamond Films Brasil |
|
|
|
|
|
Se inscreva em nossos canais! |
Diamond Films Brasil |
Filme sobre a trajetória de Satish é um Original Aquarius, produzido pela Café Royal e será lançado no segundo semestre
Satish Kumar e Julio Hey durante as filmagens do documentário em Rishikesh, Índia
Créditos: Divulgação | Café Royal
Aos
87 anos, Satish Kumar ainda caminha pela Paz. Satish foi monge jainista
na década de 40, participou do movimento Gandhiano e da reforma agrária
na Índia na década de 50, atravessou o mundo a pé protestando contra o
armamento nuclear durante a Guerra Fria, se mudou para a Inglaterra e lá
fundou o Schumacher College, instituição educacional de referência
global, voltada à cultura de não violência e à ecologia profunda. Em
abril deste ano, Satish vem ao Brasil para assistir ao primeiro corte do
documentário Amor Radical, filme de Julio Hey sobre a trajetória de
vida do ativista. O longa é um projeto original Aquarius, plataforma de
streaming brasileira dedicada exclusivamente a conteúdo audiovisual
sobre temas como saúde, bem-estar, meio ambiente, arte, ciência,
tecnologia, psicologia e sociedade e é produzido pela Café Royal.
Em uma parceria inédita com a Comuna de Ibitipoca, Satish participará de uma imersão de três dias juntamente com 40 participantes que assistirão ao filme e se tornarão polinizadores do projeto e da mensagem do ativista.
Após
a imersão, Satish participará de uma série de encontros promovidos pela
Escola Schumacher Brasil, que há 10 anos sustenta o legado de Satish
Kumar no Brasil. Os encontros serão realizados em parceria com a
produtora Café Royal com a missão de promover o “Amor Radical”,
movimento que convida os mais diferentes públicos a se mobilizarem em
direção a uma vida mais consciente, generosa e participativa.
O
ativista é uma demonstração viva do que pode ser alcançado quando a
percepção do mundo e as ações cotidianas são preenchidas pelos poderes
da simplicidade, integridade, colaboração e amor. Ainda em abril, o
público terá a oportunidade de participar de uma programação que inclui
palestras gratuitas, o lançamento do livro Amor Radical, rodas de
conversa com empresários, ativistas, lideranças indígenas, estudantes e
figuras icônicas da cultura brasileira, no Rio de Janeiro e em São
Paulo. No segundo semestre, com o lançamento do documentário, a mensagem
do ativista ganha um maior alcance.
"Me
encanta o lugar onde espiritualidade e ação se encontram. Essa tem sido
uma busca contínua em minha jornada enquanto documentarista. Já tem
muita gente para falar de problemas, precisamos falar de solução e eu
sinto que ela começa dentro da gente. Quando conheci o Satish Kumar eu
percebi que o caminho mais bonito para ser ativista é agir de um lugar
curado, amoroso e que considera a vida algo muito precioso. Este filme,
para mim, flutua entre o cinema, o ativismo e a devoção pela Vida”,
comenta Julio Hey, diretor e sócio-fundador da Café Royal.
Sobre o filme
"Amor
Radical", realizado por Julio Hey, diretor e sócio da Café Royal, é um
documentário que carrega uma linha tênue entre cinema, ativismo e
espiritualidade. O filme revela uma abordagem única e inspiradora para a
crise socioambiental contemporânea. Uma perspectiva que não tem como
foco os alertas e a gravidade dos problemas e sim a mutualidade,
diversidade e interdependência que constituem a vida. Portanto, à medida
em que revela a integralidade do compromisso vitalício de Satish com a
vida, "Amor Radical" desconstrói a lógica nociva por trás do método
cartesiano, patriarcal e capitalista de categorizar a existência,
fortemente apoiado nas ideias de controle, separação e competição.
Julio
Hey também é responsável pelas produções “Samadhi Road”, lançado em
2022, e “Do Amor Ninguém Foge”, documentário que retrata a imersão de
dois irmãos na realidade de um sistema carcerário brasileiro, que
trabalha na recuperação dos detentos por meio de um método humanizado.
Sobre a Aquarius
Criada
em 2023, a Aquarius é uma plataforma de streaming dedicada
exclusivamente a filmes, séries, documentários, palestras e entrevistas
sobre saúde, bem-estar, yoga, meditação, espiritualidade, literatura,
sustentabilidade, meio-ambiente, cultura, arte, ciência, tecnologia,
psicologia e sociedade. Idealizado pelo renomado executivo de cinema
Bruno Wainer, fundador da Downtown Filmes – responsável por distribuir e
coproduzir 177 filmes brasileiros com 166 milhões de ingressos vendidos
e faturamento superior a R$ 1.9 bi apenas nos cinemas. A qualidade
operacional e a excelência de conteúdo são prioridades da plataforma,
que traz Gabriel Wainer no cargo de diretor-executivo e conta com um
minucioso trabalho de curadoria assinado pelo jornalista, pesquisador e
dramaturgo Luiz Felipe Reis. Já os projetos originais estão a cargo da
também jornalista Catharina Wrede.
Sobre a Escola Schumacher Brasil
A
Escola Schumacher Brasil é uma associação educacional sem fins
lucrativos criada em 2014, por iniciativa de uma rede engajada em dar
vida ao legado de Satish Kumar no Brasil. Desde a fundação, a escola se
dedica a oferecer cursos, encontros, imersões e projetos com
organizações promovendo experiências de educação transformadora para uma
vida sustentável. Elementos importantes desta educação incluem uma
visão de mundo ecológica e interconectada, o amor radical e a não
violência.
Sobre a Café Royal
Desde
2019, a Café Royal tem desenvolvido projetos nas áreas de
entretenimento: filmes, documentários, séries e peças de teatro,
incluindo a co-produção de “Eu De Você”, protagonizada por Denise Fraga.
Entre os principais projetos lançados pela produtora, estão: o filme
“45 do Segundo Tempo”, dirigido por Luiz Villaça e protagonizado por
Tony Ramos; os documentários “Do Amor Ninguém Foge” e “Samadhi Road”,
ambos dirigidos pelos Irmãos Ahimsa; o curta “Coletânea de Histórias
Extremamente Curtas”, de Pedro Fraga Villaça; e o documentário “Nossa
Pátria Está Onde Somos Amados”, dirigido por Felipe Hirsch, em parceria
com o Museu da Língua Portuguesa e com o Sesc.
Em
2023, a produtora finalizou as filmagens do documentário sobre a peça
"Eu de Você", produziu a série "Justiça Por Elas", para a GNT, está
finalizando o documentário "Amor Radical", de Julio Hey, sobre a vida e o
legado de Satish Kumar e desenvolve projetos para Netflix, HBO, TV
Cultura e Globoplay.
Informações para Imprensa:
FT Estratégias | Café Royal
Barbara Godoy - barbara.godoy@ftestrategias.com.br
Natália Vacchelli: natalia܂vaquelli@ftestrategias܂com܂br
(11) 99386-0486
A Simbi - social tech especializada em gestão do investimento social das empresas - cresceu 80% no faturamento recorrente; o crescimento foi de 66% de volume gerido, atingindo R$ 500 milhões. Um dos impulsionadores do crescimento está ancorado nas novas soluções para simplificar e qualificar o investimento social de grandes empresas. Uma das novidades do ano é o Mapa de Demanda Social, funcionalidade da plataforma, que gera evidências para qualificar o investimento social
Por meio de indicadores como o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) e da análise dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), as empresas-clientes podem ter uma visão clara do panorama social local e direcionar os seus recursos para territórios que requerem uma maior atenção no país – do ponto de vista socioeconômico e de oportunidades para os cidadãos –, maximizando o impacto social dos investimentos.
SÃO PAULO | Especializada em gestão do investimento social de grandes empresas, a Simbi cresceu 80% no faturamento recorrente. A social tech especializada em gestão de investimento social de grandes empresas registrou aumento, também, no volume de capital gerido para as corporações, atingindo a marca de R$ 500 milhões. Um dos fatores para o aumento do faturamento é a criação de uma nova funcionalidade tecnológica na plataforma: o Mapa de Demanda Social. Por meio dessa ferramenta, a social tech reúne dados como o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) e a análise dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para que as empresas contratantes possam ter uma visão clara do panorama social local.
Com base em informações confiáveis, os clientes da Simbi têm a possibilidade de direcionar os recursos para territórios que requerem uma maior atenção – do ponto de vista socioeconômico e de oportunidades para os cidadãos –, maximizando o impacto social dos investimentos. Hoje, a social tech atende clientes como Unilever, Meta, ArcelorMittal, entre outros. Segundo Mathieu Anduze, cofundador da empresa, o Brasil vive um momento de amadurecimento na forma com que as corporações lidam com o investimento social privado.
"Há, por parte das grandes empresas, uma nova percepção de que o investimento social privado, via leis de incentivo ou recursos próprios, tem um potencial real de mexer no ponteiro da desigualdade. E, nesse processo, a tecnologia é uma grande aliada por trazer evidências e dados sobre como o capital investido pode ser mais bem empregado em prol do combate às vulnerabilidades sociais", afirma Anduze.
Tecnologia em prol das demandas sociais
Segundo Tadeu Silva, cofundador e CTO da Simbi, de modo bastante tangível, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na criação de processos de investimento social privado, trazendo governança, mitigação de riscos e eficácia de ponta a ponta. “O Mapa é uma ferramenta poderosa que nos permite conduzir aportes financeiros com mais confiabilidade e integridade dentro do contexto do investimento social privado – e cumprindo uma agenda ESG das empresas que operam no Brasil”, afirma.
O desenvolvimento do Mapa de Demanda Social é parte do investimento da Simbi em soluções tecnológicas que possam potencializar o impacto do investimento social privado. Em 2017, a social tech desenvolveu o primeiro produto: a busca ativa, que permite acessar todos os projetos aprovados por lei de incentivo, utilizando robôs que examinam minuciosamente dados governamentais, concentram e organizam todas as informações em uma base de dados própria. Isso garante que as empresas (clientes da Simbi) tenham um panorama completo dos projetos disponíveis, eliminando vieses na tomada de decisão e possibilitando a seleção de projetos que estejam realmente alinhados com a estratégia de investimento da empresa.
Com a busca ativa, a equipe da Simbi criou a auditoria, que realiza uma due diligence em três níveis – conceitual, documental e de execução – de cada projeto. Isso traz uma segurança adicional para o investidor/patrocinador, garantindo que o investimento social seja feito de maneira segura seguindo o compliance no direcionamento. “E não paramos por aí, desenvolvemos o módulo de triagem, no qual é possível centralizar todo o fluxo de escolha do projeto a ser investido, permitindo a segmentação por categorias, a aplicação de um scorecard com políticas e critérios específicos da empresa, e a centralização de todas as informações do projeto. Esse processo estruturado e sistematizado garante a conformidade em auditorias internas e reduz qualquer risco de falhas”, afirma Tadeu Silva, acrescentando que o Mapa de Demanda Social é parte dessa trilha em prol do impacto social positivo no Brasil.
SOBRE A SIMBI |
Fundada por Raphael Mayer, Mathieu Anduze e Tadeu Silva em 2017, a social tech é pioneira no Brasil na gestão do investimento social por meio de verba direta ou incentivada (leis de incentivo fiscal). Com um sistema inteligente de gerenciamento de dados relativos a mais de 215 mil iniciativas sociais, a Simbi oferece uma visão completa do ecossistema de projetos culturais, esportivos e de saúde aprovados em leis de incentivo desde 1992. Ao longo da trajetória, a empresa movimentou mais de R$ 400 milhões em incentivos fiscais; mais de R$ 1 bilhão em iniciativas sociais foi auditado; mais de 500 projetos foram beneficiados em todos os Estados do país; e mais de 40 multinacionais utilizaram a solução. De forma concreta, a plataforma, juntamente com os especialistas em investimento social da Simbi, promove maior movimentação financeira para o terceiro setor ao gerir de maneira mais eficiente e inteligente a verba de leis de incentivo de empresas e a direta; ao mesmo tempo, otimiza a pesquisa, a avaliação e a gestão.
Com uma equipe de mais de 40 colaboradores, a empresa possui hoje mais de 45 clientes corporativos – para os quais cuida da gestão do investimento social – e mais de 140 iniciativas sociais que contratam a ferramenta. A social tech conta com uma plataforma desenvolvida para ser um ecossistema de soluções modulares, cujos produtos principais são:
- Gestão 360º | Permite acompanhar o impacto em tempo real com uma governança descomplicada.
- Pré-investimento | Oferece apoio de uma assessoria de investimento social que conduz uma busca estratégica por iniciativas sociais no nível municipal e com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – são mais de 215 mil iniciativas sociais mapeadas pela Simbi, curadoria de projetos por meio da tecnologia e centralização da tomada de decisão.
- Auditoria | O cliente encaminha os projetos selecionados na plataforma para que a equipe da Simbi conduza uma análise criteriosa, garantindo benefícios como transparência nas iniciativas, processos de due diligence mais eficientes, investimento com mais segurança.
- Pós-investimento | O cliente pode acompanhar, em tempo real, o impacto social do seu investimento, definindo critérios de avaliação, acompanhando o projeto e consolidando informações em um único lugar.
Além de trazer mais dados e transparência para o setor, a Simbi oferece inovação ao simplificar a implementação do “S” da agenda ESG nas corporações de forma metrificável.
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Frida Luna Boutique de Comunicação
Betânia Lins betania.lins@gmail.com
Celular: (11) 9 7338-3879
Imagens relacionadas
Vanessa Bulhões baixar em alta resolução |
Betania Lins
(11) 97338-3879
A
MP foi anunciada no final de dezembro de 2023 e a regra entraria em
vigor no fim de março, porém sofreu forte repressão de entidades e
parlamentares. Com isso, nesta quarta-feira (28), o Governo Federal
publicou uma nova medida provisória que revoga a reoneração da folha de
pagamento. A partir de agora, o tema voltará ao Congresso no formato de
um projeto de lei, que tramitará em regime de urgência constitucional. Pesquisa com CFOs do IBEF-SP O
IBEF-SP realizou um levantamento com 43 de seus CFOs associados para
entender a relação deles com a MP 1202. Os respondentes fazem parte de
organizações de diferentes tamanhos, de origem nacional e internacional.
Cerca de 32% dos executivos utilizam o benefício fiscal da desoneração
da folha de pagamento em suas companhias, sendo que por volta de 78%
deles reinveste o valor em iniciativas internas. O benefício tem sido
aplicado pelas empresas principalmente em ações de capacitação de
pessoal, competitividade, e transformação digital. Fontes sobre o tema Dada a grande importância do assunto, gostaria de oferecer os porta-vozes do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), que reúne os principais profissionais do ecossistema de finanças e administração, para entrevistas e conversas sobre o tema. Os porta-vozes do IBEF-SP podem falar mais sobre a MP 1202/2023 e sobre o levantamento realizado com seus associados, esclarecendo os impactos da medida no mercado e nas empresas, desafios, oportunidades e perspectivas econômicas.
Conheça o IBEF-SP O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP) é uma organização sem fins lucrativos, formada por profissionais do ecossistema de finanças e administração, cujas empresas representam 25% do PIB brasileiro. O IBEF-SP promove eventos técnicos, programas de certificações, pesquisas, premiações e eventos sociais, que proporcionam networking qualificado e ambiente de negócios. Em novembro de 2024, o instituto completou 50 anos. Seu objetivo principal é promover o compartilhamento de conteúdo atual e relevante à comunidade de finanças. Acesse ibefsp܂com܂br e saiba mais.
Assessoria de Imprensa Oficina Consultoria Bianca Tresca | bianca܂tresca@oficina܂ci e (11) 99100-0842 |
Empresas nascidas na capital baiana são referência no ambiente de negócios brasileiro; saiba quais são
A cidade de Salvador se destaca como um polo de desenvolvimento para empresas jovens e inovadoras, com empreendimentos que atuam em vários setores da economia e melhoram a dinâmica de negócios na Bahia.
De acordo com o mapeamento de 2.593 empresas feito pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o município é o sétimo no ranking nacional com mais companhias do tipo. E mais: dentre as startups da capital baiana que participaram da pesquisa, 33% já receberam investimentos para a ampliação das atividades – principalmente depois do ano de 2020.
Com os aportes, elas ganham fôlego para crescer, ampliar o alcance de sua operação e em muitos casos expandir nacionalmente.
Conheça 5 startups de Salvador que ganharam o país e são referência de iniciativas de sucesso no ambiente de negócios brasileiro:
Agilize
Primeira contabilidade online do Brasil, a Agilize foi fundada em 2013 e, desde então, soma mais de 20 mil clientes. Um dos diferenciais da companhia é o fato de atuar em todos os estados do país e crescer em ritmo acelerado: o faturamento mais do que quadruplicou nos últimos três anos.
“Participamos de maneira bem forte do ciclo da jornada do empreendedor, desde a abertura da empresa. Só em 2023, a Agilize faturou cerca de R$40 milhões com seu serviço, que une contabilidade e tecnologia para ajudar na rotina do empreendedor”, ressalta Marlon Freitas, fundador e CMO da Agilize. “Queremos ser lembrados como a contabilidade do empreendedor brasileiro, com o objetivo de democratizar o acesso ao serviço”, completa.
Prova disso são as quase 10 mil empresas abertas no Brasil em 2023 com o apoio da Agilize, a segunda maior contabilidade do país. Vale destacar que a companhia possui 350 colaboradores de todas as regiões do território nacional – grande parte deles de cidades do Nordeste.
Como principais desafios desde a fundação, o CMO da Agilize destaca as mudanças frequentes na legislação tributária e a desconfiança inicial dos clientes sobre contabilidade online, com as novidades tecnológicas e de atendimento apresentadas pela companhia. “A dificuldade maior foi resistir ao momento inicial de formação do empreendimento”, afirma.
Em relação ao futuro, o executivo da Agilize enfatiza a importância de manter a parceria com os clientes como uma das características mais evidentes dos serviços. “Somos educadores do empreendedor brasileiro. Nossos projetos estão direcionados para entender as dores dele, de modo que tenha sucesso e um parceiro em todos os momentos. Estamos lidando com sonhos, expectativas e ambições, gerando cada vez mais essa conexão”, explica o CMO.
AfroSaúde
Com o objetivo de conectar pacientes a profissionais negros de saúde e bem-estar de todo o Brasil, a AfroSaúde possui números de destaque. Ao todo, são mais de 7 mil pacientes usuários e de 1,9 mil profissionais cadastrados, além de cerca de 4 mil consultas realizadas desde 2021, ano em que a plataforma atual começou a funcionar.
O faturamento da startup de Salvador mostra uma trajetória ascendente na evolução entre os anos de 2021 para 2022 (194,83%) e de 2022 para 2023 (79,68%). “Um dos principais motivos da criação da AfroSaúde foi a dificuldade de encontrar profissionais negros na área da saúde – em especial, na rede privada, o que nos levou à segunda questão: o protagonismo desses profissionais”, revela Igor Leo Rocha, CEO da empresa.
“Então, conseguimos atender a esta demanda e dar evidência a profissionais negros da saúde, oferecendo aos pacientes também mais representatividade e atendimento qualificado, impactando diretamente na adesão aos tratamentos e direcionamentos do profissional”, completa o executivo.
Segundo o CEO, o que torna a empresa AfroSaúde única no mercado consiste no olhar com foco em diversidade, embora haja uma atenção especial à população negra. “Um dos maiores desafios que enfrentamos é o engajamento de empresas no compromisso com a saúde mental dos seus colaboradores, tendo em vista que nosso produto B2B [business to business] é uma jornada de saúde mental focado em diversidade”, diz Igor Leo Rocha.
A AfroSaúde desenvolve algumas soluções que serão lançadas ainda em 2024: uma focada no B2C (modelo no qual a empresa vende o produto ao consumidor final) e outra no B2G (na comercialização com agências governamentais), de modo a ampliar o portfólio e aumentar o impacto na sociedade.
InHire
O InHire consiste em uma ferramenta pioneira de recrutamento e seleção que registrou crescimento de 294% no faturamento e ampliação superior a 500% em clientes em 2023. “Conseguimos nos tornar uma empresa relevante no segmento e temos tudo para crescer muito mais neste e nos próximos anos”, destaca Augusto Frazão, CEO do InHire.
A companhia de Salvador já captou quase R$ 12 milhões na trajetória de três anos, por meio do desenvolvimento de um software que torna o processo de recrutamento menos operacional e mais estratégico, eliminando planilhas e o esforço manual desnecessário.
No ano passado, o churn [proporção de clientes que cancelam o serviço em um período determinado] verificado nos últimos seis meses foi inferior a 1,5% mensal.
“Como diferencial, temos um conhecimento muito profundo sobre o desafio de recrutar. Foi uma ferramenta construída de recrutadores para recrutadores”, avalia Augusto Frazão. Identificamos essa demanda muito forte em todos os anos de consultoria, o que nos ajudou a atacar, de fato, as dores mais relevantes dos recrutadores. Criamos um produto com aceitação muito boa no mercado”, diz.
Para o CEO, o acesso a capital representou uma dificuldade grande no começo da história do InHire, porém a empresa conseguiu superar essa questão, com o tempo, ao criar boas conexões no ambiente de negócios. “Outro desafio foi conseguir fazer a transição de serviço para produto. Demoramos um pouco para dominar as duas frentes, mas hoje conseguimos executar ambas”, conclui o executivo.
Para os próximos anos, a companhia planeja continuar crescendo em ritmo acelerado, ao mesmo tempo em que mantém a sustentabilidade financeira.
Inventivos
Plataforma inovadora de formação de empreendedores, a Inventivos foi fundada em 2020 e já chegou a 3.500 membros. Em 2023, o faturamento aumentou 150% na comparação com o ano anterior.
“Nosso modelo de negócios, sendo uma comunidade, é muito aderente a criar parcerias e ajudar a desenvolver o ecossistema do qual surgimos. Os fundadores fizeram parte em diversos momentos do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Salvador, o que criou uma profunda relação com a cena”, salienta Lucas Santana, fundador da Inventivos ao lado de Monique Evelle, mentora e formadora de novos empreendedores.
Outro ponto relevante consiste na capacidade de atrair investimentos externos da região, o que faz com que grandes empresas olhem de outra maneira não só para a Inventivos, mas para outras startups locais. “Em 2023, criamos o Club Deal, Inventivos Angels, que investiu R$ 3 milhões no ano em startups em estágio inicial muito focadas em ESG e creator economy. Desde então, fechamos negócios com grandes empresas, como Meta, iFood, Itaú, Banco BV, Natura e Ambev”, diz Lucas Santana.
Como diferenciais da startup, o fundador destaca o alinhamento de tecnologia, a experiência empreendedora e a abordagem humanizada, que facilitam o estabelecimento de relações e permitem entender bem as dores dos clientes.
O principal desafio da Inventivos para próximos anos é criar programas ainda mais aderentes às grandes empresas, principalmente nas áreas de inovação e ESG, estimulando o intraempreendedorismo e a inovação de maneira responsável. “Além disso, queremos aumentar o impacto do nosso Club Deal, Inventivos Angels, com o objetivo de dobrar o investimento feito em 2023”, completa o executivo.
SDW
A Sustainable Development & Water For All (SDW) tem destaque no mercado de startups do Nordeste pela abordagem inovadora para democratizar o acesso à água potável. Fundada em 2016, a companhia utiliza tecnologias sustentáveis para impactar positivamente comunidades vulneráveis.
“Quanto à evolução de faturamento, desde sua fundação, a SDW experimentou um crescimento significativo, alcançando um aumento percentual notável nos últimos anos”, pontua Anna Luísa Beserra Santos, CEO da empresa.
Vale lembrar que a companhia já beneficiou mais de 23 mil pessoas com suas tecnologias inovadoras, consolidando-se como uma referência na área de acesso a água e saneamento. A SDW se destaca por integrar ciência, empreendedorismo social e sustentabilidade para criar soluções acessíveis.
“Nosso maior diferencial é o comprometimento em oferecer acesso à água potável de forma inovadora e eficaz. Os desafios enfrentados envolvem a busca constante por tecnologias sustentáveis, a superação de obstáculos logísticos em áreas remotas e a conscientização sobre a importância do saneamento básico”, explica Anna Luísa Beserra Santos.
De acordo com a executiva, o principal desafio reside em expandir o impacto do empreendimento, alcançando mais comunidades necessitadas. “Estamos focados em desenvolver parcerias estratégicas, investir em pesquisa e inovação e continuar atraindo talentos comprometidos com nossa missão”, diz. “A adaptação constante a exigências ambientais e sociais é parte essencial da nossa estratégia de crescimento sustentável”, completa a CEO.
Imagens relacionadas
Primeira contabilidade online do país, Agilize completa 11 anos com mais de 20 mil clientes Foto: Divulgação baixar em alta resolução |
Bruna Magno
Apex Conteúdo Estratégico
(41) 98460-5827
www.apexagencia.com.br
Acordo histórico foi assinado na tarde desta quarta-feira (28)
Sobre o Crea-BA:
O Crea oferece serviços como registros, vistos e a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). A ART é um documento essencial para identificar os responsáveis técnicos nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências e Urbanismo. Trata-se de um instrumento legal vital tanto para prestadores de serviços quanto para contratantes, permitindo a identificação da autoria, estabelecimento de regras contratuais e contribuição para a formação do Acervo Técnico Profissional.
Mais informações: www.creaba.org.br
Imagens relacionadas
A aquisição das normas da ABNT tem desconto de 66,6% para profissionais que estão adimplentes com o Crea Crea-BA baixar em alta resolução |
Camila Fiuza
Apex Conteúdo Estratégico
(71) 98242-9774
www.apexagencia.com.br
A ABBC - Associação Brasileira de Bancos acredita que o Saque-Aniversário do FGTS e, consequentemente, as operações de antecipação desses direitos têm sido uma ferramenta importante para gerenciar as urgências financeiras dos trabalhadores. Seu fim não só impõe uma restrição às opções da população no acesso a recursos emergenciais, mas também pode produzir um impacto negativo na trajetória do endividamento das famílias, em sentido contrário ao de outras iniciativas do Governo Federal para a melhoria do mercado de crédito.
Os Ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego têm avançado em várias medidas que amortizam a evolução do comprometimento da renda das famílias com as dívidas financeiras e, ao mesmo tempo, impulsionem o crédito mais barato e seguro. Dentre essas medidas está a discussão do aperfeiçoamento da operacionalização do Crédito Consignado Privado. No entanto, como contrapartida a estes avanços do Consignado Privado, o Governo anunciou a sua intenção de encerrar a modalidade Saque-Aniversário do FGTS e as operações de crédito que tenham como garantia a antecipação destes valores.
A ABBC tem apoiado e participado intensamente das discussões que objetivam um incremento relevante nas concessões na modalidade de Crédito Consignado Privado. Nesse sentido, é bem-vinda a implementação de dispositivos como, por exemplo, o sistema centralizado de controle da margem e a utilização do eSocial para a cobrança e recolhimento das parcelas que, certamente, reduzirão os riscos de crédito e operacionais, beneficiando as condições da oferta desses empréstimos.
Entretanto, a ABBC defende que os avanços no Crédito Consignado Privado não resultem no fim do Saque-Aniversário do FGTS. Como as duas linhas de crédito têm naturezas distintas, entendemos que são complementares, sendo perfeitamente possível que ambas coexistam. De forma contraproducente, o não acesso ao crédito com garantia do Saque-Aniversário pode produzir uma realocação nas dívidas das famílias para modalidades com taxas de juros mais elevadas.
Informações à imprensa
Raphael Pozzi | raphael܂pozzi@approach܂com܂br
Jean Sfakianakis | jean܂sfakianakis@approach܂com܂br
Bruna Rodrigues | bruna܂rodrigues@approach܂com܂br
Cintia Beck | cintia܂beck@approach܂com܂br
|
|
O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Saad, recebeu nessa terça-feira (27) a embaixadora da União Europeia, Marian Schuegraf, para falar sobre os projetos destinados ao Brasil.
Durante o encontro, Marian destacou a Global Gateway, uma iniciativa da UE que irá destinar R$ 243 bilhões na América Latina e Caribe para apoiar projetos de investimento em diversas áreas. A estratégia reforça a parceria de longa data entre as regiões e tem foco em cinco pilares: Transformação Digital; Mudança Climática e Energia; Educação e Pesquisa; Transporte e Saúde.
Além de estreitar os laços com a emissora, a diplomata alemã listou suas principais metas, ressaltando a importância do patrimônio natural brasileiro e o grande potencial do país em trabalhar com energias limpas. Outros assuntos como economia verde, acordo Mercosul-União Europeia e regulação de mídias digitais também foram abordados.
A reunião ainda contou com a presença de André Basbaum, diretor de conteúdo de Jornalismo, e Gabriela Fagliari, gerente de Assuntos Corporativos.
|