Natura tem campanhas publicitárias reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres |
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As iniciativas foram consideradas exemplos de destaque no combate a padrões estabelecidos na publicidade em 2023 |
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As campanhas publicitárias da Natura #MeuPaiPresente e #CoragemdeMulher foram
reconhecidas pela Aliança Sem Estereótipos, movimento global da ONU
Mulheres junto a anunciantes, agências e o mercado de comunicação e
marketing para combater os estereótipos relacionados a gênero, raça,
etnia, religião, orientação sexual, pessoas com deficiência, diversidade
corporal e masculinidade nas ações publicitárias.
O
reconhecimento ocorreu em Nova York, durante o último Global Member
Summit. O evento anual reuniu, entre os dias 14 e 15 de fevereiro, cerca
de 240 anunciantes, agências, plataformas de mídia, órgãos da
indústria, agências da ONU e universidades de mais de 15 países com o
objetivo de impulsionar o progresso no setor, compartilhar ideias,
experiências e ferramentas práticas para o desenvolvimento de campanhas
inclusivas e livres de padrões considerados nocivos à sociedade. As
campanhas da marca foram exibidas no evento, ao lado de outros cases
internacionais, como exemplos de projetos que promovem transformações
sociais positivas e sustentáveis.
Para
Tatiana Ponce, CMO e Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, a
publicidade pode ser uma ferramenta potente na construção de uma
sociedade mais justa, respeitosa e inclusiva quando decide priorizar
temas como diversidade e a equidade. “Empresas e profissionais de
comunicação e marketing podem e devem ir além da divulgação de produtos e
serviços, utilizando o seu poder de influência em grande escala através
da publicidade para provocar debates, mudanças de perspectivas nocivas e
desconstrução de preconceitos, padrões e estereótipos”.
Na campanha #Meu Pai Presente, criada para o Dia dos Pais pela GALERIA.ag,
a Natura evidenciou uma relação entre pais e filhos mais contemporânea,
em que a paternidade e a masculinidade podem ser mais leves, afetuosas e
sensíveis. Já em #CoragemdeMulher, a marca e agência buscaram inspirar
mulheres a se libertarem de padrões e ocuparem os espaços que desejarem
na sociedade.
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