MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Promessas de Dilma Rousseff já tramitam na Câmara



Levantamento da Agência Câmara revela que as promessas da próxima presidente para melhorar a saúde, a segurança pública, a geração de empregos e a educação, que são as quatro principais preocupações da população (segundo levantamento do Ibope em junho), já foram transformadas em projetos de lei que tramitam no Congresso.
Veja,no quadro abaixo, as principais propostas da nova presidente nos quatro temas e as propostas que já estão na Câmara.

http://www.bocaonews.com.br/

Brasil terá a primeira embaixada ocidental construída pela Palestina

Agência Brasil
Brasília – O Brasil será o primeiro país ocidental onde a Palestina construirá uma embaixada. A pedra fundamental da obra, que deve ser iniciada ainda em 2011, foi lançada hoje (31) pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, no Lote 46 do Setor de Embaixadas Norte, em Brasília.
De acordo com o embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Al Zeben, a decisão de construir a embaixada se deve ao fato de o Brasil “ser um sócio muito importante” para seu país. “É a primeira vez que vamos construir uma embaixada no Ocidente e escolhemos o Brasil porque é um país que sempre se inseriu na questão palestina de forma muito positiva”, justificou o embaixador.
Segundo ele, as outras embaixadas de seu país no Ocidente geralmente estão instaladas em imóveis alugados ou adquiridos já prontos. O terreno onde a embaixada será construída em Brasília foi doado pela União em 2008, em ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Obrigado, Brasil. Este é um ato de soberania e solidariedade que marca o retorno de uma Palestina livre e soberana”, discursou Zeben por ocasião do lançamento da pedra fundamental da obra.
Na cerimônia, Mahmoud Abbas elogiou as declarações de Lula em favor do reconhecimento do Estado palestino, dentro das fronteiras de 1967. “Vimos vários países seguindo o exemplo do Brasil. Talvez vocês não saibam da felicidade que esse ato proporcionou para o nosso povo. O Brasil está em nossos corações e mentes, assim como sabemos que os palestinos estão nos corações e mentes dos brasileiros”, disse o presidente palestino.
Representando o Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto disse que o reconhecimento do Estado palestino “foi um ato de soberania que reconhece outra soberania”, e que esta é uma mensagem de paz enviada pelo Brasil ao mundo.
Abbas comentou também sobre a esperança que tem de um convívio pacífico entre os povos palestino e israelense. “Vejo as crianças daqui e reafirmo nossa vontade de ver nossas crianças crescendo em paz, ao lado das crianças israelenses. Não apenas para a atual geração, mas para as gerações de filhos e netos que ainda virão. Sabemos que o povo de Israel também deseja a paz e queremos que essa mensagem chegue aos ouvidos de todos os dirigentes”.

Lula evitou golpes na América do Sul e causou polêmica no Oriente Médio



R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o líder brasileiro com atuação internacional mais forte . Lula foi a 81 países e três territórios, em 262 viagens. O chefe de Estado abraçou as mais diversas causas e os mais diversos líderes.
Brasil de Lula fica maior na cena mundial
O R7 selecionou trechos da entrevista com três professores de relações internacionais sobre a política externa de Lula. São eles Hector Saint Pierre, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Maria Helena de Castro Santos, da UNB (Universidade de Brasília) e Paulo Edgard Resende da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica).
Embora a agenda de Lula inclua desde negociações climáticas até a rodada Doha de comércio exterior, passando pela fome na África e a atuação dos Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), três pontos merecem destaque, de acordo com os professores: América do Sul, Oriente Médio e direitos humanos.
América do Sul
A criação da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), em 2008, uma iniciativa brasileira para servir como “resposta à Alba [Alternativa Bolivariana para as Américas] de Hugo Chávez”, na visão de Saint Pierre, foi uma vitória de Lula. A organização conseguiu evitar uma quase guerra civil na Bolívia, onde a região da Meia Lua - que reúne a parte mais rica da população - ameaçou se separar do país em 2009.
- Lula conseguiu evitar o golpe na Venezuela [em 2003]. Ele controlou permanentemente o Chávez e deu um certo otimismo à região. Na pior crise econômica, ele conseguiu criar um âmbito de confiança na América do Sul, sobretudo no âmbito do Mercosul (Mercado Comum do Sul), que teve avanços institucionais.
Resende também elogia a Unasul que, segundo ele, é um mecanismo que garante a estabilidade democrática na região. A tão sonhada liderança sul-americana do Brasil ainda não é uma realidade, de acordo com o professor. Ele diz que “ninguém se autoproclama líder” e que o Brasil ainda tem muito o que fazer para ganhar a confiança dos vizinhos.
Maria Helena é mais crítica. Diz que “Lula teve uma posição muito ambígua em relação à América do Sul bolivariana [Venezuela, Bolívia, Equador]”.
- Ao mesmo tempo em que tentou manter liderança, Lula não tomou posições claras e acabou preso às suas origens sindicalistas. Quando o Evo Morales invadiu a Petrobras na Bolívia, Lula disse que no lugar dele faria a mesma coisa. Ele até poderia pensar assim, mas isso não é coisa que um presidente diga.
Oriente Médio e Irã
Lula causou polêmica ao tentar mediar a complexa questão palestina, no Oriente Médio. Primeiro presidente a visitar oficialmente Israel, Lula criticou os americanos (que apoiam os israelenses) e caiu nas graças dos árabes palestinos. No último mês de seu mandato, o Brasil reconheceu o Estado palestino independente.
Resende diz a expansão da diplomacia está no fato de o “Brasil ser agora um global player [ator global]”.
- O Brasil passou a ser chamado a atuar como protagonista nas mais variadas partes do mundo. Na questão palestina, o fato de reconhecer a urgência de instaurar o Estado palestino é elogiável.
Mais polêmica que a questão palestina foi a aproximação com o Irã, com quem o Brasil e a Turquia fecharam um polêmico acordo nuclear em maio de 2010.
Para Saint Pierre, a “atuação do Brasil no Irã foi um exercício impecável”.
- O Brasil conseguiu fechar o documento proposto pelos EUA [sobre a troca de urânio]. O que ocorreu foi que EUA não têm interesse [no acordo]. O Brasil não saiu queimado dessa história. A Europa, a Espanha, todos consideram que Brasil ficou muito fortalecido.
Maria Helena, por outro lado, acha que “a atuação de Lula no Oriente Médio foi um desastre”.
- Lula tentou abrir um diálogo na base do “se ninguém fala com o homem mau [Mahmoud Ahmadinejad], no momento em que se precisa, eu sou capaz de fazer essa intermediação”. O Brasil tentou um acordo nuclear, mas não teve tempo de comemorar. A Hillary Clinton [chefe da diplomacia americana] colocou-o [Lula] no lugar, cortou as asinhas.
Direitos Humanos
Resende elogia a aproximação do Brasil com o Irã, mas acha que Lula poderia ter tido uma posição mais assertiva em relação aos direitos humanos.
- A diplomacia brasileira precisa se omitir menos nas votações sobre direitos humanos na ONU. Lula tem um diálogo importante com o Irã, mas perdeu a mão ao usar uma terminologia futebolística para falar sobre a reeleição de [Mahmoud] Ahmadinejad.
Na ocasião, Lula disse que a oposição que acusava Ahmadinejad de fraudes era como um time que não sabia perder o jogo de futebol. O governo iraniano reprimiu fortemente as manifestações, que acabaram com dezenas de mortes e prisões.
Lula também foi muito criticado por comparar os presos políticos de Cuba, que fazem oposição à ditadura comunista, com presos comuns dos presídios de São Paulo. No dia em que Lula visitou a ilha, em fevereiro de 2010, o dissidente Orlando Zapata morreu após semanas de greve de fome.
Maria Helena diz que “aquela declaração foi desastrosa, do ponto de vista da imagem como líder”.
- Fidel Castro foi um representante da esperança, do socialismo, ele pode ter sido inclusive um líder para o próprio Lula, mas hoje o Fidel é outra coisa.
Foto: Reprodução

Polônia cria piano de cauda gigante

Instrumento tem 6,07 metros de comprimento e pesa 1,82 tonelada.
Criadores querem entrar no Livro Guinness de Recordes.

Do G1, com AP
Os pianistas Romuald Koperski e Stanislaw Deja tocam no maior piano de cauda do mundo, durante concerto nesta quinta-feira (30) em homenagem ao bicentenário do nascimento do compositor polonês Fréderic Chopin, na cidade de Szymbark. O instrumento tem 6,07 metros de comprimento, 2,495 metros de largura, 1,925 metro de altura e pesa 1,82 tonelada. Dois pianos normais foram colocados ao lado para dar a dimensão do instrumento. Seus criadores querem entrar no livro Guinness de Recordes.Os pianistas Romuald Koperski e Stanislaw Deja tocam no maior piano de cauda do mundo, durante concerto nesta quinta-feira (30) em homenagem ao bicentenário do nascimento do compositor polonês Fréderic Chopin, na cidade de Szymbark. O instrumento tem 6,07 metros de comprimento, 2,495 metros de largura, 1,925 metro de altura e pesa 1,82 tonelada. Dois pianos normais foram colocados ao lado para dar a dimensão do instrumento. Seus criadores querem entrar no livro Guinness de Recordes. (Foto: AP)

Mau tempo pode fazer Dilma desfilar em carro fechado, mas esquema da posse está mantido



R7

A Esplanada dos Ministérios, por onde a presidente eleita, Dilma Rousseff, desfilará amanhã (1º), já está preparada para a festa. Se a chuva persistir, o trajeto em carro aberto – um Rolls-Royce – será substituído por um automóvel coberto. Dilma e o vice-presidente eleito, Michel Temer, sairão, em carros separados, por volta das 14h15, da Catedral rumo ao Congresso Nacional, depois ao Palácio do Planalto e em seguida ao Itamaraty.
A expectativa é que cerca de 1.700 pessoas compareçam ao Congresso, número que deve ser semelhante no Planalto. Cerca de 2.500 devem ir ao coquetel que será oferecido no Itamaraty. No Congresso, Dilma fará o compromisso constitucional, quando dará a palavra que vai honrar e desempenhar da melhor forma possível o cargo de presidente da República. Ela pretende fazer um discurso de 40 minutos.
Em seguida, Dilma e Temer vão para o Planalto. Na rampa do palácio, Dilma será recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por volta das 16h30. No parlatório, que fica do lado de fora do prédio, ela vai receber a faixa presidencial de Lula. No local, ela faz um discurso à nação, no qual deve relacionar suas prioridades e compromissos para os quatro anos de gestão.
O parlatório fica de frente para a Praça dos Três Poderes, onde deverá estar a maior concentração de pessoas de toda a Esplanada dos Ministérios. Ainda no Planalto, Dilma dará posse ao novo ministério e posa para a foto oficial com a toda a equipe. Convidados estrangeiros e brasileiros poderão acompanhar, mas não terão tempo para cumprimentá-la.
Os apertos de mão e eventuais abraços e beijos ficarão para o coquetel no Itamaraty – na chamada Sala Duas Épocas, que fica no 3º andar. Porém, cada autoridade terá, no máximo, 30 segundos para conversar com a presidente.
No Itamaraty, o coquetel para cerca de 50 autoridades estrangeiras e mais de 2.000 brasileiras serão servidos vinho nacional – da Casa Valduga -, refrigerantes, sucos e pratos leves. A previsão é que as comemorações acabem por volta das 21h.

ITABUNA: Prefeito culpa todo mundo, menos ele


O prefeito José Nilton Azevedo culpa os governos Federal e Estadual pelo atraso no pagamento dos funcionários e fornecedores e até pela péssima administração de Itabuna.

Ele disse em entrevista a um blog local que as verbas foram reduzidas e são insuficientes para sanar todas as despesas.

O prefeito só esqueceu de falar que Itabuna recebeu neste ano R$ 10 milhões a mais de FPM, Fundo de Participação dos Municípios e do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias.

De janeiro a novembro, foram depositados nos cofres da Prefeitura quase R$ 46 milhões só de repasse dos impostos. De acordo com a Secretaria da Fazenda, o aumento foi de R$ 6 milhões na receita do município.

No ano passado, os recursos não chegaram a R$ 40 milhões. Mas o pagamento de salário dos servidores municipais foi feito em dia. O que não ocorreu neste ano.

A REGIÃO

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pirâmide de dinheiro pesa 210kg e é principal prêmio de loteria polonesa

Pirâmide de notas de dinheiro equivale a US$ 7.792.954.
Prêmio da loteria foi exposto em um shopping na Polônia.

Do G1, em São Paulo 
Menino observa o principal prêmio da loteria polonesa em dezembro que foi exposto em formato de pirâmide em um shopping na Polônia. Pesando 210 quilos, a pirâmide consiste em notas de dinheiro que equivalem a 23,378,863 Zlotys (moeda polonesa), ou US$ 7,792,954.Menino observa o principal prêmio da loteria polonesa em dezembro que foi exposto em formato de pirâmide em um shopping na Polônia. Pesando 210 quilos, a pirâmide consiste em notas de dinheiro que equivalem a 23.378.863 Zlotys (moeda polonesa), ou US$ 7.792.954. (Foto: Alik Keplicz/AP)

Réveillon de Copacabana terá seguro de R$ 10 milhões

Apólice foi fechada pela seguradora americana Liberty e pela Aon, maior corretora de seguros do mundo



A festa da virada do ano em Copacabana terá um seguro de R$ 10 milhões. A apólice foi fechada pela seguradora americana Liberty e pela Aon, maior corretora de seguros do mundo. A apólice cobre danos causados ao público, aos artistas, na montagem do palco e em eventuais problemas com fogos de artifício, entre outros incidentes. Entre os shows que vão acontecer na virada do ano na praia de Copacabana está o da cantora baiana Daniela Mercury.

O seguro foi contratado pela SR Com, empresa responsável pela organização do evento, que deve reunir mais de dois milhões de pessoas. Segundo a Aon, que também trabalhou como consultora de riscos para o seguro do Réveillon carioca, a apólice foi estruturada com base na análise de risco do projeto e nas exigências contratuais das empresas patrocinadoras (Petrobras, Bradesco, Coca Cola, Oi e EBX).

Grupo não divide prêmio da loteria com membro que não pagou US$ 1

Jeanette French não foi trabalhar no dia em que a aposta foi feita.
Disputa chegou ao tribunal e grupo foi impedido de receber dinheiro.

Do G1, em São Paulo
Uma apostadora dos Estados Unidos foi excluída de receber parte do prêmio de US$ 16 milhões por não ter pago sua contribuição de US$ 1 ao grupo do trabalho. Os outros membros reivindicam que, como Jeanette French, de 72 anos, não pagou pela aposta, ela não teria direito de receber parte do prêmio da loteria.
Grupo de apostadores não divide prêmio com membro que não pagou USJeanette alega que não estava no clube no dia em que a aposta foi feita. (Foto: Reprodução)
Por nove anos, Jeanette faz parte do grupo de funcionários de um clube da Flórida que junta dinheiro toda semana para comprar bilhetes de loteria. Jeanette alega que não estava no clube no dia em que os colegas fizeram a aposta. Porém, ela afirma que outro funcionário teria colocado US$ 1 no nome dela.
Agora, a disputa chegou aos tribunais e os outros membros do grupo foram impedidos de colocar a mão no dinheiro até que a briga fosse resolvida.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Morre ex-modelo francesa famosa pela luta contra a anorexia

Isabelle Caro se deixou fotografar nua em campanha contra a doença, da qual sofria desde os 13 anos

Morre ex-modelo francesa famosa pela luta contra a anorexia<br /><b>Crédito: </b> AFP
Morre ex-modelo francesa famosa pela luta contra a anorexia
Crédito: AFP
Morre ex-modelo francesa famosa pela luta contra a anorexia
Crédito: AFP
Isabelle Caro, ex-modelo e atriz francesa que foi lançada à fama após se deixar fotografar nua em uma campanha contra a anorexia, doença de que sofria, morreu no último dia 17 de novembro, aos 28 anos, segundo uma informação publicada nesta quarta-feira no site 20minutes.ch. "A atriz francesa, sempre presente na mídia por sua luta, faleceu no mês de novembro na maior discrição possível", revelou o jornal suíço. A causa da morte não foi informada no site.

Um amigo da modelo, o cantor suíço Vincent Bigler, confirmou a morte de Caro em seu próprio site. Isabelle começou a trilhar o caminho da fama em 2007, ao mostrar seu corpo magro para as câmeras do fotógrafo Oliviero Toscani, como forma de advertir para as consequências da anorexia, de que sofria desde os 13 anos e que a levou ao coma em 2006, quando pesava apenas 25 kg e media 1,65 metro.

"Foi hospitalizada durante 15 dias por um problema no pulmão e ultimamente estava muito cansada, mas não sei a causa da morte", declarou o cantor ao site 20minutes.ch. Em breve, eles rodariam juntos o videoclipe da música "J'ai fin" (Sic), sobre a anorexia.

Caro havia decidido superar a doença. No início de 2010, anunciou que havia chegado aos 42 kg. Em 2007, na campanha No Anorexia, ela quis "despertar consciências" sobre uma doença que atinge muitas modelos. "Esta foto, sem batom ou maquiagem, não me dá nenhum valor. A mensagem é forte: tenho psoríase, o peito caído, um corpo de pessoa mais velha", declarou Caro, na época.


Fonte: AFP

Greve dos funcionários do Hblem sobrecarrega o São Lucas


Com a greve deflagrada pelos funcionários do Hospital de Base de Itabuna (Hblem), na última segunda-feira (27), o número de pacientes encaminhados para o Hospital São Lucas aumentou consideravelmente. Desse modo, a unidade hospitalar está sobrecarregada e a população fica aguardando por longos minutos o atendimento. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), o Hospital de Base está atendendo apenas casos graves como por exemplos, vítimas de armas de fogo ou branca (faca), acidentes ou caso de uma cirurgia de emergência.
Nota de Esclarecimento da Santa Casa de Itabuna
De acordo com a direção do Hospital São Lucas, a unidade tem capacidade para atender diariamente cerca de 150 pessoas, sendo assim, um suporte para o Hospital de Base no que se refere aos atendimentos clínicos. Mas agora, por conta da greve, esse número duplicou, inclusive com pacientes a procura de realizar procedimentos cirúrgicos, que não são feitos no Hospital São Lucas. Vale destacar que o atendimento no São Lucas é exclusivo para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Toda essa demanda tem provocando uma sobrecarga de trabalho nos profissionais que atuam na unidade do São Lucas, assim como também na capacidade de atendimento, fato este que fez com que a direção do hospital adotasse o critério de gravidade do paciente para realizar os atendimentos.
A expectativa é de que o serviço no Hospital de Base seja restabelecido o mais breve possível, para que o atendimento no São Lucas também volte a sua normalidade. Enquanto isso, o Hospital São Lucas não tem medido esforços para atender àqueles que procuram a referida unidade.
www.radarnoticias.com

No Rio, homenagem para Iemanjá garante o último “descarrego” do ano

Representantes da umbanda, do candomblé e simpatizantes oferecem barco de quatro metros com oferendas à “Rainha do Mar"

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro |
A tradicional celebração de espíritas da umbanda, do candomblé e simpatizantes para Iemanjá, realizada a cada dia 29 de dezembro, no Rio, levou nesta quarta-feira centenas de fiéis à praia de Copacabana. Os participantes entoaram hinos de umbanda durante o cortejo, que ofereceu um barco de quatro metros de cumprimento para Iemanjá.

Foto: Luiz Gomes/Futura Press
Espíritas, simpatizantes, grupo afros, afoxé e filhos de Gandhy homenageiam Iemanjá na Praia de Copacabana, em busca de prosperidade

No sincretismo religioso, a divindade representa Nossa Senhora dos Navegantes. Para os devotos, Iemanjá é mãe da maioria dos orixás. Por isso, é saudada pelo grupo como aquela que protege a maternidade, o casamento e a família. Por essas características, é apontada como benevolente e sempre atenta ao bem-estar das pessoas.


Foto: Luiz Gomes/Futura Press
Ao fim do cortejo, os devotos promoveram a cerimônia da prosperidade. Umbandistas aproveitaram o público presente e realizaram consultas de caridade gratuitas
No evento “Sexto Barco de Iemanjá”, umbandistas e simpatizantes produziram uma embarcação de quatro metros em que colocaram as oferendas preferidas da orixá.
Segundo a crença em torno da orixá, a “Rainha do Mar” gosta da cor azul e de presentes em cor prata, como leques, caramujos, âncoras, conchas, luas moedas e búzios. Comidas também são oferecidas. Para Iemanjá, canjica e cocada brancas.
A festa, promovida pela Congregação Espírita Umbandista do Brasil (Ceub) é realizada há 60 anos no Rio. Embora os festejos se iniciem no Mercadão de Madureira, na zona norte, o cortejo com a imagem da divindade em direção à zona sul teve início no bairro do Estácio, no centro, de onde seguiu até a Praia de Copacabana.
De acordo com a presidente da Ceub, Fátima Damas, o objetivo foi realizar um ato litúrgico para as entidades “darem o último descarrego do ano e consultas de caridades gratuitas”. No fim do cortejo, os devotos se reúnem para participar da “cerimônia da prosperidade”.

Choque de ordem nas praias cariocas volta com novidades neste verão

Número de reboques e fiscais aumentou; churrasquinhos e partidas de frescobol e "altinha" seguem com restrições

iG Rio de Janeiro |



Foto: Cláudia Dantas
Garotos jogam "altinha" na praia de Ipanema. Partidas à beira-mar agora só depois das 17h
 
Implantada no verão do ano passado, a Operação Choque de Ordem nas Praias está de volta às areias cariocas. E com novidades. Para esta temporada, a Prefeitura do Rio aumentou o número de reboques – 56, contra os 26 de 2009 – para reprimir o estacionamento irregular na orla e equipou todos os veículos com câmeras e aparelhos GPS.
As inovações da operação – iniciada no dia 8 de dezembro – não param por aí. O número de fiscais nas areias também foi reforçado. Durante a semana, 160 agentes – eram 143 no ano passado –, entre guardas municipais e funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizam rondas nas praias para combater infrações. Nos finais de semana, dias de maior movimento, o número sobre para 189.
As regras aplicadas no último verão continuam valendo. Partidas de frescobol e “altinha” à beira-mar só estão liberadas após as 17h. Fora deste horário, as disputas ficam limitadas à faixa de areia próxima ao calçadão. Se a norma não for respeitada, raquetes e bolas serão apreendidas e o banhista poderá ser levado à delegacia por crime de desobediência.
Os alimentos feitos na hora na areia, como queijo coalho, camarão frito e churrasquinho, também seguem proibidos. De acordo com a Prefeitura do Rio, o último verão teve como saldo 140 bolas apreendidas, 68 pessoas detidas e quase 10 mil carros rebocados na orla.

Gustavo Lisboa – um homem compromissado

Walmir Rosário (*)
O secretário da Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, tem demonstrado nos últimos seis anos à frente da sua Pasta ser um homem que assume e mantém o compromisso assumido.
Secretário na gestão Fernando Gomes, soube conduzir a Educação de Itabuna com maestria, principalmente assumindo o caos deixado pelo secretário anterior, Adeum Sauer, que transformou a educação numa mera estatística para receber recursos federais.
Tudo com a complacência e a cumplicidade do prefeito Geraldo Simões, cuja preocupação era a de produzir resultados (mesmo falsos), aprovando alunos a toque de caixa, com a simples finalidade de produzir números positivos. Um crime contra a educação.
Gustavo Lisboa assumiu a secretaria e pôs a mão na massa, sem alardes, sem reclamações, recolocou a locomotiva nos trilhos, deu dignidade à secretaria da Educação, por conseguinte aos professores, melhorando o aprendizado, com ganhos substanciais para os alunos.
Para colocar em prática esse projeto, o professor Gustavo Lisboa transformou a secretaria da Educação em uma “ilha”, no bom sentido. Esta providência evitou a contaminação da pasta pelo restante dos governos, o que foi aceito por Fernando Gomes e apenas tolerado pelo capitão Azevedo.
Tolerado, sim, apesar dos constantes ataques feitos contra a Secretaria da Educação, mas prontamente rechaçados por Gustavo Lisboa, algumas vezes até externando sua insatisfação, ao ponto de colocar o cargo à disposição.
Mas o bem venceu o mal e a Secretaria da Educação acumula resultados positivos em todos os setores, com o consequente reconhecimento da sociedade. Comparando com a música popular brasileira, seria uma: “ostra nasce no lodo, gerando pérola fina”.
Nesta quarta-feira (29), às 17 horas, no Itabuna Pálace Hotel, o secretário da Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, concede entrevista coletiva à imprensa regional para falar de suas ações frente à Pasta. Pelo menos a imprensa poderá retransmitir notícias boas à calejada população, cujos ouvidos são bombardeados por notícias ruins, produzidas, em grande parte pela administração municipal; outra parte fica por conta dos nossos vereadores.
Na coletiva, Gustavo Lisboa não poderá se esquivar de perguntas políticas, pois não é homem de meio termo. Há quem diga que as perguntas sobre uma possível candidatura a prefeito de Itabuna seria prontamente descartada por ele.
Caso isso ocorra, seria um “balde de água fria” na desiludida população de Itabuna, descrente de que políticos possam ser bons administradores. Mas nem tudo está perdido, afinal, ainda faltam um ano e meio para o registro de candidatura.
Faz bem lembrar – é importante – que os “fichas sujas” deverão ficar de fora da próxima eleição, mas, caso algum deles fuja ao bloqueio imposto pela lei, possa ser rejeitado pelos eleitores.
Bem que Gustavo Lisboa poderia assumir mais esse compromisso para um futuro bem próximo. Itabuna agradeceria.
(*) Jornalista, advogado

Vem Louvar Verão

Projeto foi realizado com sucesso no verão passado
A programação de eventos da cidade para o mês de janeiro será incrementada pela nona edição do “Vem Louvar Verão”, projeto concebido pela Igreja Batista Lindinópolis. A promoção, que no ano passado atraiu cerca de 12 mil pessoas, acontecerá na avenida Soares Lopes, ao lado da ExpoIlhéus, nos dias 28 e 29. De acordo com o coordenador do projeto, Paulo Sérgio dos Santos (Ceo), o evento contará com a participação dos ministérios Semeadores, de Eunápolis, e Sacerdórcio, de Ilhéus, além do cantor e compositor Irmão Lázaro.
“O Vem Louvar Verão é um projeto dirigido à família em geral. Durante as oito edições anteriores, fomos tendo, cada vez mais, a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, o que mostra a amplitude do evento”, comenta Paulo Sérgio. Segundo ele, o Vem Louvar continua sendo uma opção maravilhosa para os evangélicos, “mas, também, para todos aqueles que gostam de ouvir a Palavra de Deus, um testemunho ou um belo louvor”, completa.

Chávez desafia EUA a cortar relações diplomáticas

"Se o governo (dos Estados Unidos) vai expulsar nosso embaixador, que faça. Se vão cortar relações diplomáticas, que façam" - disse Chávez  O presidente da Venezuela, Hugo Chávez
 (AFP) O presidente da Venezuela, Hugo Chávez (AFP)
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, rejeitou nesta terça-feira o que chamou de ameaça dos Estados Unidos por negar o 'agreement' ao embaixador americano designado para Caracas, Larry Palmer, e desafiou Washington a "cortar relações diplomáticas".

"Se o governo (dos Estados Unidos) vai expulsar nosso embaixador, que faça. Se vão cortar relações diplomáticas, que façam" - disse Chávez durante ato oficial transmitido pela TV estatal venezuelana.

"Negamos o agreement a este senhor (Palmer) e agora somos ameaçados pelo governo dos Estados Unidos com represálias. Que façam o que querem, mas verão".

Na semana passada, o porta-voz do departamento americano de Estado, Philip Crowley, advertiu que a decisão da Venezuela de rejeitar Larry Palmer traria "consequências" nas relações bilaterais.

"Deixamos claro à Venezuela que este tipo de ação teria consequências. Discutimos este tema com as autoridades venezuelanas por meses e avisamos que a negativa teria um impacto nas relações".

Chávez reafirmou hoje que Palmer ofendeu "as Forças Armadas venezuelanas" em sua audiência no Senado americano, quando disse que na Venezuela há guerrilheiros colombianos e que os militares são influenciados por Cuba.

"Para ser embaixador aqui precisa respeitar esta pátria (...) Indigno seria permitir a vinda deste senhor à Venezuela".

O governo americano não tem a intenção de nomear um substituto para Palmer, que deve ser confirmado pelo Senado nos próximos dias, informou o departamento de Estado.

Caixa lançará agência-barco em Manaus nesta quarta-feira

Barco com para 65 pessoas será batizado de Agência Chico Mendes.
Objetivo é atender população ribeirinha da Bacia Amazônica.

Do G1, em São Paulo
A Caixa Econômica Federal lançará nesta quarta-feira (29), em Manaus (AM), a sua primeira agência-barco para atender as populações ribeirinhas, que vivem nos municípios da Bacia Amazônica. O lançamento ocorrerá às 15h (horário de Brasília – 13h em Manaus), no Porto Roadway.
Agência-barco da CaixaAgência-barco da Caixa, que será inaugurada nesta quarta. (Foto: Divulgação)
O objetivo da agência de mais de 1.200 m2, segundo a Caixa, será ampliar as opções de prestação de serviços para esse público e promover o desenvolvimento socioeconômico e a inclusão bancária.
"A escolha da região, para a prática do piloto, se deu pela quantidade de municípios e a população envolvida (253 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE). A área somada dos municípios é de 124 km², sendo maior que os estados de Pernambuco e Sergipe juntos e 30% maior que Portugal", diz comunicado enviado pelo banco.
O barco com capacidade para 65 pessoas, que será batizado de Agência Chico Mendes, terá  empregados do banco à disposição para oferecer serviços de abertura de contas, atendimentos sociais (PIS, FGTS, Seguro Desemprego, CPF, Benefícios Sociais), habitação de interesse social, além de microcrédito produtivo orientado e produtos como Construcard CAIXA e crédito por consignação. A agência também poderá viabilizar o suporte a ações de promoção à saúde, educacionais e de proteção ambiental.
De acordo com o banco, o projeto piloto da agência-barco atenderá no Rio Solimões, no trecho Manaus-Coari, compreendendo, no trajeto, os municípios de Iranduba, Manaquiri, Manacapuru, Anamã, Beruri, Anori e Codajás.  R7

Praias vetam sanduíche natural, cães, bugue e surfe

Prefeituras criaram leis e aumentaram a fiscalização neste verão.

iG São Paulo |
Um dos principais espaços de lazer do brasileiro está mudando de cara. A praia dos vendedores ambulantes, das barraquinhas desordenadas e do frescobol na beira da água já era. Prefeituras das principais capitais de Estados litorâneos do País estão tomando uma série de medidas que organizam o tradicional espaço de diversão e zelam pela saúde pública. A intenção é garantir a segurança e o bem estar dos turistas, principalmente na alta temporada.
Nos últimos meses, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Rio e São Paulo fizeram leis e aumentaram a fiscalização para evitar que, neste verão, aumentem os acidentes com bugues e jangadas e as internações por intoxicação alimentar ou insolação.


Foto: Janaína Soares
Jangadas da praia de Pajuçara, em Maceió, levam turistas às piscinas naturais da cidade

Ações na área de saúde pública estão sendo realizadas em Santa Catarina e no Ceará. Em Florianópolis, só está liberada a venda de produtos comercializados. Não se pode comer sanduíche natural, por exemplo. Além disso, a prefeitura está instalando aparelhos que informam a quantidade de radiação ultravioleta do local, para que ninguém exagere ao tomar sol sem saber do perigo que isso representa. Já a prefeitura de Fortaleza informa que os alimentos vendidos pelos ambulantes são de alto risco.
Para organização do espaço e regulamentação das atividades, a prefeitura do Guarujá proibiu a prática de esportes antes das 19h. Passear com cachorro também é proibido. Tudo para promover a “harmonia e a boa convivência” dos banhistas. Em Pernambuco, qualquer passeio de bugue representa prática irregular, assim como os passeios de lancha em Alagoas. Na capital Maceió, só pode oferecer passeio de jangada aquele que for cadastrado.
Saiba que cuidados tomar, o que evitar e como se proteger para aproveitar as férias.

Freio chinês desacelera economia mundial em 2011

Ministro da Fazenda, Guido Mantega, admite o não cumprimento da meta cheia do superávit primário (economia para pagar juros da dívida pública) em 2010



BRASÍLIA – O aumento dos juros na China deve intensificar a desaceleração da economia mundial no ano que vem, em razão do peso do país asiático no cenário global, de acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele ressaltou, porém, que a desaceleração já era esperada, devido ao “refluxo” das medidas de estímulo adotadas durante a crise financeira mundial, iniciada em setembro de 2008, e que agora estão sendo retiradas.

O governo chinês determinou o aumento dos juros numa tentativa de conter a inflação interna, segundo Mantega. E, quando o gigante asiático “coloca o pé no freio”, isso afeta outros países, entre eles o Brasil, uma vez que os países emergentes agora também têm peso maior na economia mundial. Ele concedeu entrevista pela manhã na portaria do Ministério da Fazenda.

Mantega afirmou que um dos motivos das pressões inflacionárias na China é a política anticíclica, adotada durante a crise, de concessão de crédito, que injetou US$ 1,2 trilhão no mercado. Ele disse que o valor "talvez tenha sido um pouco exagerado e acabou resultando numa bolha imobiliária". O ministro acrescentou ainda que a China é muito sensível ao aumento dos preços das commodities alimentícias. "Quanto menor a renda da população, maior o peso do custo dos alimentos na inflação."

Mantega também admitiu a possibilidade de não cumprimento da meta cheia do superávit primário (economia para pagar juros da dívida pública) em 2010, equivalente a 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) – soma das riquezas e serviços produzidos no país. Ele disse que o Governo Central está trabalhando para cumprir a meta cheia, mas admitiu a existência de dificuldades para estados e municípios. “A União vai cumprir sua parte, de 2,25%, mas não sei se serão atingidos os 3,1%", afirmou.

Champagne e frutas secas estão 10% mais baratos no Ano-Novo



R7

O tradicional peru e a cerveja do Ano-Novo prometer dar lugar aos itens mais sofisticados na mesa do brasileiro. Isso porque o champanhe e as frutas secas estão até 10% mais baratos no supermercado neste ano devido a desvalorização do dólar perante ao real, segundo Orlando Morando, vice-presidente e diretor de comunicação da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
- Esse será o ano dos importados na mesa do brasileiro. Os espumantes e os pós-secos, como a cidra, sempre tiveram um consumo em massa. Neste ano, além da safra ter sido boa no Brasil e lá fora, o dólar em queda ajudou na redução dos preços. O produto brasileiro, em especial vindo do Nordeste, tem conseguido uma boa qualidade.
De acordo com estudo elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) o bacalhau, por exemplo, ficou em média 17,09% mais barato nos últimos 12 meses. O azeite de oliva caiu 5,94%.
Além dos importados, os complementos de mesa – para a alegria do consumidor - também estão mais baratos, sobretudo os variados tipos de carne. Em 12 meses, o preço do frango caiu em média 6,13%. O lombinho de suíno ficou 8,87% mais barato no período e o preço do pernil de suíno caiu 6,57%.
Apesar da carne vermelha ter registrado alta de quase 60% neste ano, a tendência é que o churrasquinho do brasileiro fique mais barato no carnaval, com as melhora da oferta de boi e a diminuição no consumo, segundo Morando.
- O preço da carne que estava R$ 115 a arroba no frigorífico já está em torno de R$ 104 e R$ 98 em São Paulo, uma redução de quase 10%. É possível que isso não seja repassado agora por causa do estoque, mas em janeiro a tendência é que a redução de preços chegue à mesa do consumidor.
Segundo dados divulgados nesta terça-feira (28) pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) os produtos com as maiores altas em novembro, na comparação com outubro, foram batata (18,28%), carne bovina/traseiro (11,07%) e carne bovina/dianteiro (9,44%).
Já os produtos com as maiores quedas no último mês foram cebola (baixa de 2,6%), feijão (queda de 2,54%) e tomate (recuo de 2,53%). Coincidentemente, estes foram os que registraram a maior aceleração nos preços nos últimos meses.
Foto: Reprodução

Azevedo está atrás de Vane do renascer para ser seu presidente na próxima sexta

O prefeito Capitão Azevedo tem pouco tempo para articular a próxima mesa da câmara de vereadores. frustrado com o seu candidato Milton Gramacho que quando fez a primeira tentativa perdeu a bancada quase toda para Ruy, agora o governo no desespero vive a caça a qualquer preço dos vereadores do grupo independente de Ruy Machado. A primeira investida do governo foi Claudevane " Vane do Renascer" que está comprometido com Ruy e o Grupo assim como ele mais oito.
fonte amigão10

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Apple enfrenta ação coletiva por uso de dados pessoais

Informações de usuários do iPhone e do iPad seriam distribuídas para serviços publicitários

Apple enfrenta ação coletiva por uso de dados pessoais<br /><b>Crédito: </b> AFP / CP
Apple enfrenta ação coletiva por uso de dados pessoais
Crédito: AFP / CP
Apple enfrenta ação coletiva por uso de dados pessoais
Crédito: AFP / CP
Um advogado americano anunciou nesta terça-feira a abertura de uma ação coletiva contra a Apple por uso de dados pessoais não autorizados em aplicativos do iPhone e do tablet iPad. Para o advogado Majed Nachawati, a ação, que já corre no tribunal federal de San José, na Califórnia, é baseada na "plena informação" dos usuários sobre a utilização de seus dados pessoais.

"Simplemente trata-se de informar aos internautas e obter seu consentimento", explicou Nachawati "Os dados não são apenas utilizados, estão expondo informações confidenciais e as empresas se aproveitam disto. Se alguém está aproveitando estes dados, os usuários precisam ser informados", acrescentou.

A ação envolve quatro usuários do Texas e da Califórnia, que acusam Apple, Gogii (que edita o aplicativo TextPlus4 para envio de mensagens ilustradas), Pandora (editor de aplicativo musical), Backflip (editor do game Paper Toss), Weather Channel, Dictionary.com, Outfit7 (editor do game Talking Tom Cat), Room Candy (game Pimple Popper) e Sunstorm Interactive (game Pumpkin Maker).

Segundo a ação, os editores passam dados pessoais dos usuários a terceiros - incluindo serviços publicitários - e assim permitem o envio de mensagens sem seu consentimento. A Apple é processada por autorizar este procedimento.

Prêmio da Mega da Virada pode chegar a R$ 190 milhões

 

Aumento no volume de apostas possibilitou incremento de prêmio.
Sorteio da maior bolada da história da Mega-Sena ocorre em 31 de dezembro.

Nathália Duarte Do G1, em São Paulo
Globo usado para o sorteio das loterias da CaixaGlobo será usado para o sorteio da Mega da Virada
(Foto: Nathália Duarte/G1)
O prêmio da Mega da Virada pode chegar a R$ 190 milhões, segundo previsão da Caixa Econômica Federal. O incremento no prêmio, que já é o maior pago na história da loteria, foi possível devido ao aumento no volume de apostas registrado nos últimos dias. A expectativa é de que o prêmio aumente ainda mais até a data do sorteio, em 31 de dezembro.
De acordo com a Caixa, a bolada não tem chances de acumular. O prêmio será pago para quem acertar as seis dezenas da faixa principal. Caso não haja um sortudo, ganha quem acertar as cinco ou as quatro dezenas, e assim sucessivamente.
O prêmio pago na Mega da Virada é resultado do acúmulo de 5% do total destinado aos prêmios de cada concurso durante o ano, somado à arrecadação feita especificamente para o concurso especial. No ano passado, o concurso pagou o maior prêmio da história da Mega-Sena até então, no valor de R$ 144,9 milhões. A bolada foi dividida entre duas apostas.
Neste ano, o ganhador da Mega da Virada pode se tornar milionário novamente a cada mês. Se o prêmio de R$ 190 milhões for aplicado na poupança ele renderá, mensalmente, R$ 1,21 milhão, segundo a Caixa. A probabilidade de um apostador ganhar a Mega da Virada e garantir a bolada é a mesma do que em um concurso tradicional da Mega-Sena: uma chance em 50.063.860.
Apostas
Assim como no sorteio convencional, as apostas para a Mega da Virada podem ser feitas em qualquer uma das mais de 10,6 mil casas lotéricas do país, a um custo de R$ 2 para a aposta mínima, com seis dezenas. As apostas podem ser registradas até as 14h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (31).
Os volantes, como no ano passado, são diferentes dos tradicionais, e levam a marca da Mega da Virada. Apesar de terem, em 2010, cor diferente da adotada em 2009 - os volantes tinham o topo azul e neste ano passaram a ter o topo verde - as lotéricas que ainda possuírem estoque do volante antigo poderão usá-lo neste sorteio.

Mega-Sena da virada está ameaçada na Bahia


A falta de sistema deixou as lotéricas da Bahia no prejuízo no final de ano. Clientes que procuram as casas para fazer as apostas para a Mega-sena da Virada não podem tentar a sorte no maior prêmio da história.

Uma falta de comunicação com a Caixa Econômica Federal causada por um incêndio que ocorreu esta semana em Salvador é o problema que atinge não apenas a população, mas também o bolso dos donos de lotéricas.

Em toda a Bahia, mais de 170 delas ficaram impedidas de realizar as apostas. Funcionários foram dispensados e o prêmio de quase R$ 200 milhões pode ficar ainda mais longe de um vencedor baiano.

Hugo Chávez avisa que verá posse de Dilma

alt
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que estará presente na posse da nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro. A cerimônia, que acontecerá à tarde em Brasília, terá também a presença de outros chefes de estado.
Chávez esteve em um ato público e, durante sua fala ao povo, declarou sua presença na chegada da colega presidente ao poder, que receberá das mãos de Luiz Inácio Lula da Silva. Iremos à Brasília. Lá estaremos acompanhado do povo do Brasil", disse. O presidente venezuelano irá à festa acompanhado de Evo Morales, mandatário da Colômbia. Ambos mantém relações estreitas com a gestão de Lula.

Taxas de juros bancários diminuíram no governo Lula

O pico de todo o período de oito anos do governo Lula foi de 87,27% ao ano, em março de 2003
As taxas de juros bancários cobradas das empresas e famílias caíram durante os oito anos do governo Lula, mas ainda estão altas, na avaliação de especialistas. Segundo o Banco Central (BC), em janeiro de 2003, a taxa média de juros cobrada das famílias ficou em 83,61% ao ano. O pico de todo o período de oito anos do governo Lula foi de 87,27% ao ano, em março de 2003. Em novembro de 2010, a taxa média chegou a 39,1% ao ano.

No caso das empresas, a taxa média de juros no começo do governo registrou 34,83% ao ano. O período em que ficou mais alta foi em maio de 2003, quando chegou a 39,05% ao ano. Em novembro de 2010, a taxa estava em 28,6% ao ano.

“Essa política de governo [de expansão do crédito] apresenta uma inconsistência macroeconômica. Ao mesmo tempo em que expandia o crédito, tinha taxas de juros muito altas no país. É como estimular alguém a correr e ao mesmo tempo ficar segurando o cinto para a pessoa não ir muito rápido”, afirmou o professor de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Reinaldo Gonçalves.

Para o economista Douglas Uemura, da LCA Consultores, um ponto negativo da expansão dos financiamentos no país é o fato das pessoas ainda aceitarem a solicitar crédito de modalidades com taxas muito elevadas, como o rotativo do cartão de crédito. “O cartão de crédito, este sim preocupa. Tem taxa de inadimplência elevada, é caro, com prazo curto e inadimplência alta. As pessoas acabam aceitando. alta fazer as contas”, disse.

Uma opção de crédito mais barato é o consignado em folha. Essa modalidade foi criada pela Lei nº 10.820/2003 e permitiu o desconto das prestações em folha de pagamento, reduzindo o risco de inadimplência. “O crédito consignado foi uma inovação muito importante, tirou o problema do risco”, afirmou Freitas.

Na avaliação de Uemura ainda há espaço para o crescimento do crédito no país, mas é preciso analisar a qualidade dos financiamentos. Para ele, o crédito imobiliário é uma das modalidades que ainda pode crescer muito. “Esse é um tipo de financiamento que tem prazo mais longo e taxa de juros mais baixa”. Atualmente, o crédito imobiliário corresponde a 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzido no país, patamar considerado ainda baixo.

No último dia 15, para estimular o crédito imobiliário, o governo autorizou que créditos securitizados (convertidos de curto prazo para longo prazo) sejam registrados na parcela da Caderneta de Poupança destinada a financiar o sistema habitacional. Atualmente, 65% do dinheiro depositado na poupança são destinados ao financiamento imobiliário. Para liberar os recursos da caderneta para outras operações de crédito, os bancos poderão registrar outros tipos de crédito por até 36 meses como se fossem depósitos de poupança.

Nesse mesmo dia, o governo também anunciou medidas que facilitarão a captação de recursos privados de longo prazo. “O governo está tentando criar um ambiente propício para que as empresas possam captar recursos para investimentos em infraestrutura e depender um pouco menos do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]”, disse Uemura.
Agência Brasil

Fiat apresentará o utilitário esportivo Freemont no Salão de Genebra

Segundo a agência Automotive News, SUV irá estrear na Europa em junho.
Modelo, baseado no Journey, estará disponível com motor 2.0 de 170 cv.

Do G1, em São Paulo
A agência de notícias Automotive News afirmou que o utilitário esportivo da Fiat, o Freemont, irá estrear no Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2011.
Dodge Journey 2011 foi apresentado no Salão de Los Angeles, em novembro.Dodge Journey 2011 foi apresentado no Salão de Los Angeles, em novembro. (Foto: Divulgação)
De acordo com a agência, o SUV estrei na Europa em junho e será comercializado em mais de 5 mil concessionárias da marca italiana.
A novidade, baseada no Dodge Journey 2011, é o primeiro resultado da parceria entre a Fiat e a Chrysler para o mercado europeu.
A especulação é que o crossover será equipado com motor 2.0 Fiat 170 cv MultiJet e a gama incluirá uma versão com tração nas quatro rodas.
Segundo informações da agência, o Fiat Freemont será fabricado na planta de Toluca, no Máxico, onde atualmente é produzido o Fiat 500 que é exportado para os Estados Unidos.  R7

Menos de 12 horas após cirurgia, Conca recebe alta e deixa hospital

Jogador vai realizar fisioterapia por 25 dias. E deverá estar à disposição para a estreia do Fluminense na Taça Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Conca do Fluminense recebe alta do hospital Conca deixa hospital após artroscopia no joelho
esquerdo (Foto: Cadu Machado / Master Sports)
Menos de 12 horas depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, Conca recebeu alta e deixou o hospital em São Cristovão (Zona Norte do Rio) durante a noite desta segunda-feira, sem o auxílio de muletas. A previsão dos médicos é que o jogador do Fluminense faça fisioterapia durante 25 dias.
Coordenador do departamento médico do Flu e um dos profissionais que participou da intervenção cirúrgica, Douglas Santos afirmou que operação, realizada na manhã desta segunda, foi muito bem sucedida.
- Foi uma cirurgia tranquila, rápida, que durou em torno de 50 minutos, uma hora. Ele tinha uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e tiramos um pedacinho lesionado. Foi feita também uma limpeza no local, e acho que a chance de ele retornar rapidamente é grande - disse o médico.
Douglas Santos explicou que Conca deverá voltar a jogar em fevereiro, próximo à estreia do Tricolor carioca na Libertadores, marcada para o dia 9. O médico procurou tranquilizar os torcedores do Flu e não teme qualquer futuro problema para o jogador em virtude da operação realizada nesta segunda-feira.
- Atualmente, ele não tem risco nenhum. Se vier a ocorrer alguma coisa, talvez tenha que fazer uma nova cirurgia de correção. Mas por enquanto isso não vai atrapalhar em nada a carreira dele, e a mecânica de trabalho será igual a dos outros jogadores. Lógico que nem todo jogador é igual. Mas pela maneira que o Conca reage (a lesões), acredito que não deva ocorrer nada de errado.
A preocupação se deve ao fato de que, no passado, com este tipo de lesão, o menisco era retirado. Com isso, havia a possibilidade de ocorrência de problemas como artrose. Pela técnica atual, apenas o local lesionado passa por procedimento cirúrgico, tornando os riscos menores, explicou o médico.
A cirurgia já estava programada desde a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo sentindo algumas dores, o argentino participou de todos os 38 jogos da campanha do título nacional do Fluminense.

Bolívia anuncia reajuste de combustíveis e congelamento de tarifas



Agência Brasil

Brasília – O governo da Bolívia aprovou ontem (26) uma série de medidas que incluem o reajuste de até 83% do preço dos combustíveis, o congelamento de tarifas relativas do gás liquefeito de petróleo (GLP) e do gás natural (GNV), além de serviços básicos. O objetivo, segundo as autoridades, é proteger e incentivar a economia nacional, assim como conter a ação dos contrabandistas.
As informações são da Agência Boliviana de Informações (ABI), que é oficial. De acordo com as autoridades, a meta é pôr em prática uma política agressiva para estimular a produção de petróleo. O congelamento de tarifas inclui serviços de abastecimento de energia, água e telefone, além de peças de reposição para os transportes públicos.
O vice-presidente da República, Alvaro Garcia Linera, anunciou as medidas contidas no Decreto Supremo nº 748. Linera fez o comunicado em nome do presidente boliviano, Evo Morales, que está em viagem oficial à Venezuela – que vive momentos de tensão em decorrência dos problemas causados pela chuva no país. As medidas foram aprovadas pelo Conselho de Ministros da Bolívia.
"Não podemos mais subvencionar os poderosos que têm cinco ou seis carros. O que queremos é que o dinheiro que usamos para conceder o benefício atenda os bolivianos mais necessitados", afirmou Lindera. “[Queremos] proteger a economia boliviana."
O vice-presidente afirmou ainda que o reajuste dos combustíveis possibilitará uma espécie de “nivelamento dos preços” cobrados na Bolívia com o que ocorre no Brasil, na Argentina e nos demais países vizinhos.
“Não podemos manter os preços baixos aqui na Bolívia e no exterior altos, porque a nossa gasolina e nosso diesel estão saindo pelos rios”, disse Linera, referindo-se ao contrabando dos produtos. “Queremos continuar o modelo de desenvolvimento, mas é preciso proteger a economia para manter o crescimento e os investimentos. Não podemos continuar a sangrar", disse ele.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

GREVE NO HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA

,

Os servidores municipais lotados no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM) de Itabuna estão mobilizados numa greve por tempo indeterminado. Eles estão dispostos a continuar o movimento até que a Prefeitura realize os pagamentos do salário do mês de novembro e o 13º Salário.

.

A greve teve início hoje pela manhã e a administração municipal acenou com o pagamento do 13º só para quem ganha até dois salários mínimos, alegando que pagaria o restante do pessoal quando a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) fizer o repasse da verba para o HBLEM.

.

O Sindserv entrou em contato com a Sesab que por sua vez informou que já fez repasse da verba, e cabe a Prefeitura cumprir com sua obrigação pagando aos servidores e funcionários do hospital.

TJ-BA TERÁ QUE JULGAR 350 MIL PROCESSOS EM 2011

 
A Tarde:
Até o final de 2011 o Tribunal de Justiça da Bahia terá o desafio de julgar mais de 350 mil processos referentes ao “estoque” acumulado pelo não cumprimento da Meta 2 de 2009 e 2010. Estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar mais celeridade à Justiça, a Meta 2 determina que as Cortes estaduais julguem até o final do ano todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2006. No caso de processos trabalhistas, eleitorais, militares e da competência do tribunal do Júri, o prazo para julgamento dos processos têm data de até 31 de dezembro de 2007).
Apesar de ser um dos três tribunais que, em números absolutos, mais julgou processos no Brasil, atrás apenas Rio de Janeiro (32,9 mil) e São Paulo (105,9 mil), o TJ-BA atingiu apenas 23% do objetivo inicial, com 24.262 sentenças proferidas. Para cumprir a Meta 2 de 2010, os magistrados baianos tinham que julgar 103.438 processos. O desempenho do tribunal baiano foi menor que a média nacional.

Luiz Sérgio traz apoio do Planalto a Marco Maia como presidente da Câmara

Ao participar do encontro da semana passada em  que os líderes do DEM e do PSDB anunciaram apoio a Marco Maia — o candidato petista a presidente da Câmara –, o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) surpreendeu os aliados do Bloco de Esquerda (PSB, PDT e PCdoB) que ensaiam uma candidatura alternativa na base governista.
É que Luiz Sérgio já estava a nunciado como ministro das Relações Institucionais do governo Dilma Rousseff.
Ou seja: sua presença ali teve o peso de um posicionamento do Palácio do Planalto em favor de Marco Maia e contra qualquer aventura de outros partidos governistas.
Dilma não deve entrar explicitamente na disputa. Mas, nos bastidores, o governo sempre atua.
fonte: ig

Proprietários procuram mais proteção para as residências no período de férias

Folha Vitória

No período de férias, quando muitas pessoas viajam, uma das preocupações é com a segurança do imóvel comercial, residencial ou mesmo de verão. Esse medo é traduzido na busca por soluções de segurança eletrônica. Segundo empresas do setor, a procura por alarmes de monitoramento no período de férias cresce em 20%. Outro dado importante é que a população está mudando a cultura, pois dessa procura 80% das pessoas nunca tiveram alarme monitorado
A opção tradicional para proteção do imóvel é o serviço monitoramento 24 horas, que conecta o sistema de segurança de seu imóvel à central de monitoramento das empresas. Caso algum dos equipamentos de segurança que compõe o sistema detecte uma tentativa de intrusão, a central é automaticamente acionada e as providências são iniciadas, como o envio de uma unidade volante de atendimento até o local conferir se está tudo certo.
Segundo dados do setor, a cada 100 tentativas de furtos em imóveis com alarmes, 94% fracassam. Contudo, para evitar que as férias se tornem um verdadeiro pesadelo, as empresas oferecem ainda soluções inteligentes de segurança eletrônica. Uma dessas soluções é o serviço de monitoramento remoto de imagens, por exemplo.
E antes que se pense em um sistema "Big Brother", vale lembrar que todos os acessos remotos a imagens do local monitorado só são permitidos pelo sistema em casos de acionamento de alarme ou solicitação antecipada do cliente, sempre por um tempo determinado. Assim, evita-se a invasão de privacidade e fica absolutamente garantido que os operadores da central de monitoramento não possam invadir a intimidade alheia.
Para evitar a ação de meliantes, especialistas em segurança recomendam ainda que as pessoas tentem simular a presença de alguém em casa. Luzes apagadas, jornais e correspondências acumulados na porta chamam a atenção dos bandidos. Algumas empresas já oferecem sistemas de timing, que ligam e desligam as luzes em horários pré-programados, entre outras utilidades.
Foto: Reprodução

Manada de bovinos provoca 'congestionamento' em rua no Sudão

Cena ocorreu na cidade de Juba.
Flagra foi feito por Goran Tomasevic.

Do G1, em São Paulo
A passagem de uma manada de bovinos provocou congestionamento em uma rua da cidade de Juba, no Sudão. O flagra foi feito neste domingo (26) pelo fotógrafo Goran Tomasevic.A passagem de uma manada de bovinos provocou congestionamento em uma rua da cidade de Juba, no Sudão. O flagra foi feito neste domingo (26) pelo fotógrafo Goran Tomasevic. (Foto: Goran Tomasevic/Reuters)
Motociclista dá passagem para animais em cidade do Sudão.Motociclista dá passagem para animais em cidade do Sudão. (Foto: Goran Tomasevic/Reuters)

Gordura na barriga pode causar doenças como diabetes e mexer com os hormônios


R7

Uma das promessas mais comuns que as pessoas costumam fazer para o ano novo é perder peso. Essa tarefa, porém, nem sempre é fácil, sobretudo quando se trata de alguém que não pratica exercícios físicos e ainda abusa das comidas cheias de calorias.
Neste caso, o resultado pode ser a temida gordura abdominal, responsável pela barriga, problema que atinge tanto homens quanto mulheres e pode acarretar doenças perigosas, como a diabetes.
Para os homens, a circunferência da barriga não pode ser maior que 102 centímetros. Entre as mulheres, a medida máxima permitida é de 80 centímetros.
Parte da gordura que comemos é transformada em energia. O excesso fica depositado nos tecidos, nos órgãos e vai para o sistema sanguíneo. O acúmulo de gordura provoca inflamações e pode entupir vasos e artérias, como explica o nutrólogo Celso Cukier.
- A artéria do nosso coração, ela tem um calibre reduzido, e com isso os entupimentos são mais frequentes, as oclusões são mais frequentes, causando a deficiência de sangue no nosso coração e levando ao conhecido enfarto.
De acordo com o tomografista Giuseppe D’ippolito, o órgão que mais sofre com o acúmulo de gordura é o fígado.
- O fígado é o grande filtro de tudo que nós comemos. Você imagina um filtro de café: ele vai depurar, segurar a gordura e não vai permitir que essa gordura fique circulando e alcançando outros órgãos.
Os problemas, porém, não param por aí. Descobertas científicas recentes indicam que, entre os homens, a gordura abdominal afeta a produção da testosterona, hormônio responsável pela ereção.

Posse de Dilma deve atrair 20 mil em Brasília

Evento conta com presença confirmada de 30 autoridades internacionais

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas em Brasília para acompanhar a posse da presidente eleita Dilma Rousseff. Para garantir que tudo corra bem, foi realizado neste domingo o último ensaio antes do evento, promovido pelo cerimonial do Itamaraty. Segundo o chefe do cerimonial, embaixador George Prata, o objetivo é fazer um “ajuste fino” para que não ocorram problemas.

Para que o ensaio fosse feito, o trânsito foi interrompido na Esplanada dos Ministérios. A cerimônia de posse está prevista para começar às 14h10min, em frente a Catedral Metropolitana de Brasília. Dilma seguirá em direção ao Congresso Nacional dentro do Rolls-Royce presidencial. O carro já foi usado no ensaio desta tarde, entretanto, no lugar da presidenta eleita, estava a funcionária do Senado Juliana Rabelo.

O carro presidencial será acompanhado por batedores motorizados e agentes da Polícia Federal. De acordo com Prata, foram ensaiadas duas chegadas ao Congresso Nacional, onde ocorrerá o juramento à Constituição. Caso o tempo esteja ensolarado, Dilma entrará com o carro aberto e subirá pela rampa principal, no entanto, se houver chuva, ela entrará com o carro fechado pela chapelaria.

Após o Congresso, Dilma seguirá para o Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial e discursar. “Tudo isso vai variar de acordo com o tempo. Ensaiamos as duas versões. Caso chova, ela não subirá pela rampa do Palácio do Planalto e fará o discurso dentro do palácio. A presidente também adiantou que prefere ir sozinha no carro presidencial”, afirmou o embaixador.

Cerca de 1,3 mil homens das Forças Armadas vão fazer a segurança da cerimônia. Segundo o coronel do Comando do Planalto, Carlos José Penteado, as três forças armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica - estão envolvidas. “Estamos nos preparando há mais de seis meses. Este é o momento de levantarmos os problemas e corrigi-los.”

Cerimônia tem 30 autoridades internacionais confirmadas
Depois da cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma recepcionará chefes de Estado, ministros e outras autoridades em um coquetel no Itamaraty. A previsão é que o evento termine às 21h. Segundo o chefe do cerimonial do Itamaraty, até o momento 30 autoridades internacionais, sendo 12 chefes de estado estão confirmados para a cerimônia.

“Estão confirmados os chefes de Estado da Bolívia, Venezuela, Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Suriname e Chile. A delegação da Argentina ainda não confirmou. Também devem vir o primeiro ministro da Coreia do Sul, o príncipe das Astúrias e a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton”, disse.


Fonte: Agência Brasil

Príncipe William e Kate Middleton passam o Natal separados

Futuro casal real deve se reunir com a corte britânica no Ano Novo



Apesar dos grandes planos para 2011, o Príncipe William e sua novia Kate Middleton passaram o Natal separados, informou a revista People neste domingo. O casal apaixonado ficou separado por mais de 450 quilômetros, William no norte do País de Gales e Kate em Berkshire, na Inglaterra.

William se ofereceu às Forças Armadas inglesas para operar os turnos de fim de ano no helicóptero do seu esquadrão de busca e resgate. Kate celebrou o Natal com os pais, segundo a People. No Ano Novo, contudo, o casal deverá estar reunido, pois o príncipe estará de folga.

Ambos devem se juntar à Família Real em Sandringham, espécie de casa de campo da nobreza em Norfolk, leste da Inglaterra. Deverá ser a primeira vez que Kate se hospeda lá com todos os principais membros da corte britânica.


Fonte: Correio do Povo

domingo, 26 de dezembro de 2010

PARA REFLETIR

"O SAPATO"


Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo.
O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.

Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?

O homem prontamente respondeu
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.

O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.

Acumular posses não nos faz "necessariamente" melhores e nem faz o mundo melhor.

Zé Dirceu busca apoio de movimentos sociais


José Dirceu (Foto: Agência Brasil)
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), tem dito a amigos íntimos que iniciará uma campanha em busca do apoio de movimentos da sociedade civil e de centrais sindicais no próximo ano, quando o processo do mensalão será julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
Acusado de comandar o esquema de compra de votos de parlamentares, Dirceu pretende criar uma rede, com o apoio dos movimentos sociais, para servir de escudo contra o julgamento e contra as críticas da mídia.

POSSE NA SEGUNDA PÓS-VIRADA

A Câmara de Itabuna definiu a data e horário de posse do novo presidente do legislativo municipal. Será dia 3, às 10 horas, no plenário da Casa. O edital de convocação é assinado pelo presidente Clóvis Loiola (PPS) e o vice, Solon Pinheiro (PSDB).
Loiola apoia Roberto de Souza (PR) e Solon caminha com Ruy Machado (PRP). Até aqui, não se sabe quem assumirá a presidência. A disputa entre Roberto e Machado talvez seja decidida mesmo pela Justiça.

Roberto Carlos emociona 400 mil em Copacabana, no Rio

Cantor apresenta desgaste no joelho esquerdo por passeios de moto

Roberto Carlos emociona 400 mil em Copacabana, no Rio<br /><b>Crédito: </b> Fabio Rocha | Felix Dasilva / Divulgação Riotur
Roberto Carlos emociona 400 mil em Copacabana, no Rio
Crédito: Fabio Rocha | Felix Dasilva / Divulgação Riotur
Roberto Carlos emociona 400 mil em Copacabana, no Rio
Crédito: Fabio Rocha | Felix Dasilva / Divulgação Riotur
Os acordes de Como É Grande O Meu Amor e É Preciso Saber Viver, sob a regência do maestro Eduardo Lages, denunciavam: Roberto Carlos entraria em instantes no imenso palco de 24 metros armado na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, para o show promovido pela Empresa de Turismo do Rio (Riotur) e que virou o tradicional especial de fim de ano do Rei na TV Globo.

Às 21h47min do sábado de Natal, vestindo azul e branco, o cantor surgiu na boca de cena para abrir o espetáculo com Emoções. Em coro, 400 mil fãs - de acordo com estimativa da pela Polícia Militar e quase um milhão pelos cálculos da Riotur - saudaram sua majestade da música. O Rei retribuiu o carinho dos súditos. "É uma emoção incrível o que eu estou vivendo aqui hoje. É o meu maior presente de Natal."

Antes de emendar na segunda música, Além do Horizonte, Roberto Carlos se sentou num banquinho. E justificou logo a sua atitude. "Não está dando para fazer o show todo em pé não. Há cinco anos eu ando de moto, mas não tenho mais 35 anos." Roberto sofre um desgaste no joelho esquerdo por conta da paixão por duas rodas.

Depois de cantar Copacabana ("Quando vim para o Rio, meu sonho era morar em Copacabana, e morei um tempo aqui"), Te Amo, Te Amo, Te Amo, Amor Perfeito e Cama e Mesa, Roberto chamou a primeira participação especial da noite, a cantora Paula Fernandes, que mereceu elogios rasgados do Rei. "Paula tem um estilo inconfundível e é, além de tudo, linda."

Com ela, o Rei apresentou o bloco Jovem Guarda do show, com Eu Te Adoro Meu Amor, Eu Sou Terrível, Eu Te Darei o Céu, Na Paz do Seu Sorriso, Meu Ciúme e Nossa Canção. Em momento solo, Paula soltou a voz em Tocando em Frente, de Renato Teixeira.

De volta, Roberto cantou Detalhes - em coro - e Lady Laura, música que escreveu em homenagem à sua mãe, morta em abril deste ano no Rio. "Sempre cantei essa música com muita alegria. Não faço mais com tanta alegria, mas sim com muito amor e muita saudade."

Os sertanejos do Bruno e Marrone, aplaudidíssimos, vieram a seguir, para apresentar os sucesso Dormi na Praça e Desabafo. Depois, foi a vez do bloco de sucessos, cantados em coro pelo público de 400 mil pessoas: Mulher Pequena, Proposta, Côncavo e Convexo, Como É Grande O Meu Amor e Todos Estão Surdos. Saidinho, o Rei explicou, para delírio da plateia que lotou a praia de Copacabana. "Para mim, sexo e amor devem andar juntos. Foi assim que me atrevi e disse "Eu Te Proponho"."

O samba encerrou o show, com a chegada do grupo Exaltasamba. Ao lado do Rei, o grupo cantou Tá Vendo Aquela Lua, Nega, Fugidinha e Além do Horizonte, de novo, com direito agora à bateria da Beija-Flor para o samba-enredo O Rei Na Beija-Flor, de Erasmo Carlos, que não venceu a disputa para a homenagem ao cantor no Carnaval 2011 na Sapucaí. Depois foi a vez de Neguinho da Beija-Flor e a bateria de sua escola de samba cantarem o samba vencedor, Roberto Carlos, A Simplicidade De Um Rei.

A emoção deu o tom do penúltimo número: com um coral de 200 crianças carentes da Escola de Música da Rocinha, comunidade da zona sul do Rio, Roberto cantou Noite Feliz. Jesus Cristo, em ritmo de samba na parte final e com o tradicional arremesso de rosas brancas e vermelhas, encerrou a noite de duras horas de pura emoção em Copacabana.

As informações são do portal R7.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Óleo de coco é opção saudável para emagrecimento e prevenção de doenças cardíacas


Victor Melo

O coco é um fruto muito abundante no Brasil e bem conhecido para a população. Porém, muitos não sabem os benefícios que algumas substâncias extraídas do alimento podem trazer à saúde. O óleo de coco extra virgem é uma delas, e ganha cada vez mais popularidade quando o assunto é saúde. Ele possui inúmeras propriedades benéficas que proporcionam fortalecimento do sistema imunológico e facilitam a digestão e a absorção de nutrientes.
O derivado de uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, faz um grande efeito quando o assunto é emagrecimento e prevenção de doenças cardíacas. A nutricionista e coordenadora do departamento de nutrição da Rede Mundo Verde, Flávia Morais, destaca que o alimento reduz o colesterol ruim no corpo.
“O óleo de coco extra virgem tem ação antioxidante, colaborando na diminuição da produção de radicais livres. Também ajuda na redução do LDL (colesterol ruim) e no aumento do HDL (colesterol bom). A gordura de coco é considerada termogênica, capaz de gerar calor e queimar calorias, por isso colabora no processo de emagrecimento”, disse.
Além dos benefícios cardíacos, também se destaca a ação antibacteriana e antifungicida da substância, que auxilia também na regulação da função intestinal e ajuda a eliminar as bactérias patogênicas do intestino, favorecendo o crescimento da flora intestinal.
O óleo deve ser consumido em uma quantidade de dois a quatro gramas por dia e é contra indicado para quem possui acumulo de gordura no fígado e esteatose hepática. Ele pode ser encontrado na loja Mundo Verde, localizada no Shopping Vitória e é um exemplo de alimento saudável que substitui os perigosos remédios de emagrecimento.
Foto: Reprodução

Carros ficam presos em inundação do Rio Sena, em Paris

Ruas ao longo do rio, em Paris, estão fechadas desde a sexta (24).
Nível da água subiu mais de três metros, deixando veículos presos.

Da France Presse
Carros em margem alagada do rio Sena, em Paris, próximos à ponte Tolbiac; ruas ao longo do rio estão fechadas desde ontem, quando o nível da água subiu mais de três metrosCarros em margem alagada do Rio Sena, em Paris, próximos à ponte Tolbiac; ruas ao longo do rio estão fechadas desde ontem, quando o nível da água subiu mais de três metros (Foto: Pierre Verdy / AFP)
Caminhão parado em uma das margens do rio Sena, em Paris, neste sábado (25)Caminhão parado em uma das margens do Rio Sena, em Paris, neste sábado (25) (Foto: Pierre Verdy / AFP)

PARA REFLETIR...

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso,
veio ver um Mestre Zen.Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre,sua beleza e o encanto daquele momento,o samurai sentiu-se repentinamente inferior.Ele então disse ao Mestre:- "Por quê estou me sentindo inferior?Apenas um momento atrás, tudo estava bem.Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes.Encarei a morte muitas vezes,mas nunca experimentei medo algum.Por quê estou me sentindo assustado agora?"O Mestre falou:- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre,e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar.Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio,o samurai perguntou novamente:- "Agora você pode me responder por que me sinto inferior?"O Mestre o levou para fora. Era
uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte.Ele disse:- "Olhe para estas duas árvores, a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado.Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum.A árvore menor jamais disse à maior"Por quê me sinto inferior diante de você?Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato,e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."O samurai então argumentou:- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."E o Mestre replicou:Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta.Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem.Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo.Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas.O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer Buda,pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer.Simplesmente olhe à sua volta.Tudo é necessário e tudo se encaixa.É uma unidade orgânica, ninguém é mais alto ou mais baixo,ninguém é superior ou inferior.Cada um é incomparavelmente único.Você é necessário e basta.Na Natureza,tamanho não é diferença.