sexta-feira, 31 de março de 2023
Agricultores de Buerarema criam grupo para combater MST
Itabuna: 67 casos positivos, 7 ativos e 4 óbitos (SMS)
A Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim do Covid-19. De acordo com os dados, Itabuna registra 56 pacientes curados, 67 confirmados, sendo 07 casos ativos; leitos em UTI ocupados 00; leitos de UTI disponíveis 00; internados em leitos clínicos 00; leitos clínicos disponíveis, 00; óbitos confirmados, 04, e óbitos descartados, 00.Os óbitos inseridos a cada boletim correspondem aqueles que ocorreram em dias anteriores e estavam sob investigação, não tendo, necessariamente, ocorrido nas últimas 24h.
Neste final de semana, 01 e 02 de abril, a criançada poderá fazer a “Rota Do Coelho” na região Oceânica de Niterói
“De olhos vermelhos, de pelo branquinho, de passo ligeiro, eu sou coelhinho.” A
música que embala a magia nas crianças em busca do tão sonhado Ovo de Páscoa trazido, e escondido, pelo Coelhinho da Páscoa, nunca fez tanto sentido. Com o grande sucesso da brincadeira lúdica “Rota do Coelho” realizada no ano passado, o Multicenter Itaipu, na região Oceânica de Niterói, vai repetir a ação nos dias nos dias 01 e 02 de abril, das 14h às 18h, em parceria com a Kopenhagen.
A Páscoa é uma data repleta de tradições, e nada mais tradicional que trazer a
brincadeira de caça aos ovos de uma forma reimaginada e lúdica para o Multicenter. Unindo dois universos bem conhecidos da criançada, que é a caça ao tesouro e o álbum de figurinhas, a ação ‘Rota do Coelho’ consiste em distribuir cartões com uma rota ilustrativa incompleta, onde a criança, que receber o cartão, precisará resgatar nas lojas participantes os adesivos que completam o desenho.
Serviço:
Shopping Multicenter Itaipu
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 - Itaipu, Niterói – RJ
Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo promove evento de empreendedorismo
Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo promove evento de empreendedorismo
O Vórtex 2023 tem por objetivo formar e capacitar as lideranças de Empresas Juniores, abrangendo todos os núcleos paulistas
De
31 de março a 02 de abril acontece o Vórtex 2023, promovido pela
Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), no
Centro Internacional de Convenção de Araraquara – Dr. Nelson Barbieri,
no município de Araraquara. Com a temática “Pertencer”, o Vórtex tem por
finalidade formar e capacitar as lideranças das Empresas Juniores,
abrangendo as diretorias, gerências e coordenadores de EJs de todos os
núcleos da FEJESP.
Promovido
anualmente pela federação, o Vórtex reúne os empresários juniores dos
quatro núcleos paulistas: Bauru, São Carlos, São Paulo e Campinas . Desde
2019 o evento é marca registrada do Encontro Paulista de Lideranças,
atuando como o maior ponto de contato do primeiro semestre entre as
instâncias e as mais de 200 EJs da rede. A expectativa deste ano é
realizar o maior Vórtex da história da FEJESP e reunir 600 congressistas
de todo o Estado de São Paulo.
O
presidente da FEJESP, Felipe Galhardo, reforça que o Vórtex é o
primeiro grande evento da rede paulista do ano e busca capacitar as
novas lideranças. “Todos os anos há a eleição da nova diretoria da
FEJESP, bem como das EJs, por isso, a promoção de eventos para troca de
informações e conhecimentos é fundamental, visando integrar os núcleos e
formar as novas lideranças que atuarão dentro do Movimento Empresa
Júnior Paulista”, explica.
O
Vórtex 2023 busca além da capacitação das lideranças, fixar seus três
pilares principais: resultado, cultura e conexão. Essa edição fará um
reforço cultural, visando ampliar o sentimento de pertencimento dos
empresários e empresárias juniores com a rede e suas metas, instâncias e
Estado, bem como seu papel e compromisso para um Brasil Empreendedor e
porta-voz do legado do MEJ Paulista. Além disso, o Vórtex vai contar com
três empresas parceiras, que possuem um nome de peso e acreditam no
empreendedorismo jovem. São elas: Lojas Renner S.A, Stone e Fundação
Estudar.
Ao
longo dos três dias de evento, os jovens empreendedores serão
oportunizados a fazer uma imersão pelos valores do Movimento Empresa
Júnior, com palestras magnas e paralelas sobre cultura, liderança,
postura empreendedora, diversidade, vendas, alto impacto, projetos,
marketing, apresentação de cases, legado, entre outros temas voltados ao
universo empreendedor. O momento ápice será o reconhecimento das EJs
destaque de 2022 no palco, sendo esse um dos momentos mais aguardados
pelos empresários juniores.
O Vórtex é a oportunidade para que jovens de núcleos diferentes troquem ideias e experiências, conheçam os trabalhos e cases de sucesso de cada EJ, busquem resultados e motivação, bem como fortaleçam o MEJ Paulista e consequentemente o Movimento Empresa Júnior Nacional.
SERVIÇO
Vórtex 2023: PertenSER
Quando: 31 de março (evento restrito), 01 e 02 de abril (aberto ao público)
Horário: às 9h00 começa o check-in e às 10h00 será o início das palestras
Local: Centro
Internacional de Convenção de Araraquara – Dr. Nelson Barbieri (Rua Ivo
Antonio Magnani, 430, Fonte Luminosa, Araraquara-SP)
FEJESP
A
FEJESP é a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo,
responsável por representar todas as empresas juniores perante o Estado,
a partir do suporte às EJs, participação de eventos a nível estadual de
agentes de governo e mercado, também responsável por expandir a rede
para que cada vez mais alunos de graduação tenham acesso à vivência
empresarial.
Imprensa
Jangada Consultoria de Comunicação
Alice Simi| alice@janganda.in | 11 98709 1951
Carol Cassiano| carol.cassiano@jangada.in | 11 95192 8886
Abril é o Mês de Conscientização sobre a Doença de Parkinson e 11 de abril é o Dia Mundial da Doença de Parkinson
Olá, abril é o mês da Doença de Parkinson – dia 4 é o Dia Nacional do Portador da doença de Parkinson e dia 11 é o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson.
A Vera Moreira Comunicação é a assessoria de imprensa da ABP – Associação Brasil Parkinson durante o mês de conscientização sobre a Doença de Parkinson, e estamos à disposição para pautas especiais e entrevistas com especialistas para explicar diagnóstico e tratamento.
* Temos personagens para compor as matérias.
Enviaremos releases, sugestões de pauta e aviso dos eventos para você. Se tiver interesse, me retorna pelo whatsapp (11) 99989-6217.
Obrigada pela atenção.
Vera Moreira - (11) 99989-6217 / 3253-0729 / vera@veramoreira.com.br
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Plástico Brasil 2023 é um divisor de águas
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No quinto e penúltimo dia da Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico, as impressões e os diagnósticos dos porta-vozes das empresas expositoras continuam positivos ao fazerem um balanço da participação no evento.
Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) e da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), o evento reúne mais de 800 marcas brasileiras e de outros 16 países, – incluindo quatro pavilhões exclusivos de empresas da Áustria, China, Itália e Índia – representantes de fabricantes de soluções em maquinários, equipamentos, tecnologia e inovação para a cadeia transformadora do plástico.
A Mainard, fabricante de medidores de espessura para filmes, embalagens e outros, está presente na Plástico Brasil 2023 com sua linha completa de produtos e destaca o lançamento top de linha. "O Medidor de Espessura Modelo M73013 foi desenvolvido por demanda do mercado mais exigente por alta tecnologia e está sendo lançado em primeira mão no evento", conta o diretor da empresa e presidente da CSMAIP - Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Indústria do Plástico na ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Amilton Mainard.
Para o executivo, lançar essa novidade no evento faz todo o sentido, porque "a edição 2023 da Plástico Brasil é um divisor de águas. Por duas razões: primeiro porque o empresariado brasileiro vem descolando seus negócios da situação política e econômica do país no sentido de seguir em frente por não ter mais como esperar por estabilidade; segundo, porque ficamos muito tempo sem eventos presenciais e o networking que se estabelece no evento traz confiança ao empresário tomador de decisão", afirma Mainard.
Com o saldo de seis máquinas vendidas e novos negócios encaminhados, a Engel, empresa alemã do setor de máquinas de moldagem por injeção, se apresenta na Plástico Brasil 2023 com sua linha completa de máquinas e novas soluções em softwares para automação. "No mundo todo, a qualificação da mão-de-obra mais jovem vem sendo um desafio, o que faz com que a demanda por máquinas com autonomia cada vez maior seja uma tendência. Foi isso que destacamos na feira K, na Alemanha, e que estamos apresentando na Plástico Brasil", conta o diretor da companhia, Udo Löhken.
Segundo ele, a Engel, que encerrará seu ano fiscal em 31 de março, atingiu todas as metas do ano, mas o futuro é bastante incerto, pelo cenário econômico em todo o mundo. "A Europa vive um momento particular, em que os impactos da guerra, a crise energética, a alta da inflação e outros fatores geram incertezas. No Brasil, a situação política e econômica também trouxe um cenário de muita expectativa. Nesse ponto, participar de uma feira como a Plástico Brasil é um excelente termômetro, pois temos a oportunidade de conversar com os empresários dos diversos setores consumidores de nossos produtos para tentarmos entender quais serão as linhas de decisão de seus negócios", completou o executivo.
As questões econômicas também vêm impactando os negócios da fabricante de máquinas de extrusão, Carnevalli, inclusive na Plástico Brasil 2023. "Percebemos o mercado apreensivo, desde o período de eleição, em outubro de 2022, até janeiro deste ano. Em fevereiro, houve a 'virada na chave' em termos de negócios e já em março tivemos um período ótimo, culminando na feira", conta o diretor da empresa, Antonio Carnevalli Neto.
Na visão do executivo, a sensação é de que o mercado aguardava por um evento do porte da Plástico Brasil para efetivar negócios. "Recebemos muita visitação de clientes e prospects, do Brasil e de fora, principalmente da América do Sul. Apesar desses países também terem as suas particularidades e desafios frente à economia, temos muitos parceiros e muita prospecção encaminhada nesses mercados", conta Carnevalli Neto. A Carnevalli exporta 30% de sua produção. Durante o evento, a empresa lançou a extrusora monocamada Polaris Ecoplus, que produz com 60% de plástico pós consumo, com melhor produtividade e melhor classificação.
Para o executivo, Raul Katsuno, diretor da MTF Termoformadoras, empresa com mais de 20 anos de atuação na fabricação de máquinas de termoformagem, a Feira Plástico Brasil superou a expectativa, principalmente pela qualidade do visitante. "Nesta edição, o técnico veio acompanhado do tomador de decisão de sua empresa, o que denota o interesse em fechar negócios ainda no evento", comentou o executivo.
Ele comenta também que o visitante internacional - de Peru, Argentina, Chile, México e outros - começam a ver o Brasil com outros olhos. "A conectividade, a velocidade com que agregamos tecnologia, a performance de nossas soluções, tudo isso vem elevando o conceito que o comprador internacional tem do fornecedor brasileiro, como podemos perceber em um evento como este", conta Katsuno. Durante o evento, a MTF lançou a termoformadora de três estágios (termoforma, corta, empilha), preparada para a indústria 4.0, com robô de extração; e o supervisório de monitoramento para controle de todos os atos do equipamento via mobile (custos, perdas, gargalos do processo).
Tecnologia embarcada, dessa vez voltada à sustentabilidade. Essa é a proposta que a Tsong Cherng apresenta na Plástico Brasil 2023. Há mais de 35 anos no mercado fabricando injetoras 100% fabricadas no Brasil, a empresa apresenta sua linha de produtos e destaca o Therpol, braço de negócios baseado no material de mesmo nome. O Therpol é um termoplástico desenvolvido a partir da borracha obtida da seringueira, que pode atuar tanto como elastômero para a moldagem de artigos diversos, mas também como aditivo biomodificador capaz de recuperar as propriedades mecânicas dos plásticos reciclados. Como modificador, pode ser adicionado a termoplásticos como PP, PS, PEAD, PEBD, PA, PLA, PET, ABS e PMMA (acrílico).
O international sales da empresa, Eduardo Chern, surpreendeu-se positivamente com a efetivação de vendas durante o evento, "coisa rara de acontecer, pois geralmente só as negociações são iniciadas para efetivarmos o negócio posteriormente", comentou. Chern se diz otimista com os negócios e tem apurado, durante o evento, que mercados como o de embalagens vêm se pulverizando e hoje há mais empresas de pequeno e médio porte atuando também, ou seja, novas oportunidades. "De qualquer forma, mesmo que exista instabilidade econômica, em nossos 40 anos de atividades oferecendo soluções completas aos clientes, fidelizamos nossos relacionamentos no mercado. Com a participação na feira, conseguimos ampliar ainda mais nossa rede de contatos", completa.
Distribuição de resinas
Estreitar relacionamento com clientes antigos e prospectar novos negócios são os objetivos das distribuidoras de resinas presentes na Plástico Brasil 2023. A Piramidal, que soma 38 anos de experiência nesse mercado, traz ao conhecimento do visitante do evento seu portfólio de matérias-primas para a indústria do plástico, com produtos das linhas de Resinas Commodities, Resinas de Engenharia e Resinas Sustentáveis, e apresentou o novo braço de negócios. Também disponibiliza sua equipe de consultores técnicos e especialistas para discutir soluções customizadas.
Para a gerente de Relacionamento com o Cliente da Piramidal, Suzi Chiavoloni, o mercado brasileiro vivencia um período de incertezas, "e a Feira Plástico Brasil 2023 tem sido uma oportunidade importante para os tomadores de decisão obterem informações e buscarem referências futuras de negócios", diz. Suzi conta que a visitação qualificada no evento abre possibilidades de bons negócios para a empresa.
Para a gerente de Comunicação e Marketing da Activas, Isabela Carvalho, é notório que o mercado ainda reflete a situação econômica e política do país e mostra insegurança nos investimentos. "É fato que o relacionamento no evento facilita o contato e as negociações em tempos de incerteza por parte dos clientes. A Plástico Brasil chega em um bom momento, permitindo-nos a aproximação com nossos clientes e, inclusive, a prospecção de novos negócios", afirma. Durante o evento, o Grupo Activas, dirigido por Laércio Gonçalves, e que leva a certificação Sistema B, apresenta suas três áreas de negócios: distribuição nacional de resinas termoplásticas; distribuição exclusiva da actfix, linha mundial de fixadores plásticos e acessórios; e compostos.
O executivo Leandro Goulart, da equipe comercial da Arburg, empresa de origem alemã especializada na fabricação de máquinas injetoras, fabricação aditiva, sistemas robóticos, comando de processo, digitalização comentou que muitos novos negócios foram iniciados no evento. “No Brasil, nosso segmento de mercado é sempre uma incógnita, sobretudo em relação à taxa de juros. No entanto, participar da feira Plástico Brasil é uma forma de consolidar os produtos da Arburg como opções de produtos Premium”, afirmou o gerente.
O também gerente da fabricante de máquinas e equipamentos para o processamento de plástico Haitian Brasil, Roberto Melo, festejou o sucesso de vendas durante a Plástico Brasil. Até o quarto dia de evento, Melo afirmou terem vendido 28 máquinas, gerando um volume de negócios estimado em quase R$ 30 milhões. A Haitian trouxe para o evento quatro máquinas de 550 toneladas, com versões 100% elétricas e a visitação, segundo a gerência, tem sido bastante técnica. “A nossa expectativa já foi atendida, se comparada a última participação que tivemos na Plástico Brasil. Mas, até o final do evento, queremos bater a meta de vendas, com 50 máquinas negociadas”.
Oferecendo, durante a 3a edição da Plástico Brasil, suporte técnico para a intermediação para indústrias fornecedoras de matérias-primas e equipamentos no setor plástico está a Intermarketing Brasil. “A grande vantagem de estar no evento é ter a oportunidade de estar frente a frente com os fornecedores estrangeiros, e auxiliar as empresas no alinhamento de necessidades e expectativas. Esse é o nosso foco”, comentou o engenheiro de desenvolvimento e suporte técnico, Ivan Arcuri.
Foco nos resíduos
Outra empresa expositora desta edição da Plástico Brasil que oferece serviços para a indústria do plástico é a Pallmann nas Américas. O CEO da empresa, responsável pela operação do Brasil e Estados Unidos, Reinaldo Batista Jr, disse que a resposta de visitação do evento vem sendo muito positiva para eles. A Pallmann processa resíduos industriais para transformá-los em matéria-prima e fabrica máquinas, atuando assim, nas duas frentes de trabalho.
“O Brasil está se desenvolvendo nessa área, embora ainda faltem políticas públicas a serem executadas. Mas o que nos deixa motivados é que temos um grande mercado a desbravar e muito trabalho pela frente”, comentou.
Segmento de ferramentaria
O transformador que vem à Plástico Brasil 2023 em busca de soluções completas não pode deixar de passar no ABINFER Business Center. Entre as empresas presentes na área destacada para o segmento de ferramentaria está a Sulbras, cujo diferencial é a alta tecnologia empregada, na fabricação de peças híbridas (plástico integrado com metal ou circuitos eletrônicos, por exemplo), que combinam diferentes propriedades mecânicas (plástico rígido e soft) em processo único de bi-injeção.
Outra empresa no ABINFER Business Center é a Casa do Ferramenteiro, ou Casafer, que na Plástico Brasil 2023, destaca o lançamento do Monolith, sistema de injeção com bico projetado por Inteligência Artificial e fabricado por Manufatura Aditiva. “Somos bastante conhecidos no mercado, então a visitação dos nossos clientes na feira tem sido muito boa. E como o espaço da ABINFER gera esta sinergia entre os expositores, estamos recebendo os clientes de outras marcas, que para nós são novos”, relata o coordenador técnico Henrique Wagner.
A Diferro também está no ABINFER Business Center. Hoje é um dos maiores centros de serviços em corte e distribuição de aços especiais do Brasil, com matriz em Caxias do Sul (RS) e unidades em Cachoeirinha (RS) e Joinville (SC). O gerente comercial da empresa, Christiano Bonetto, conta que a participação na Plástico Brasil 2023 faz parte de uma estratégia de prospectar o mercado de São Paulo, um dos grandes pólos industriais de ferramentaria do país. “Muitos clientes que vieram visitar a feira passaram no nosso estande. Esta iniciativa da ABINFER de reunir os associados nos grandes eventos é muito positiva, e procuramos participar sempre que possível”.
3ª Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico
Data: de 27 a 31 de março de 2023 - Horário: das 10 às 19 horas
Local: São Paulo Expo - Exhibition & Convention Center
Sobre a Plástico Brasil: Clique aqui
Credenciamento imprensa: Clique aqui
Sobre a Informa Markets:
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.
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Contato para esta pauta Nome do jornalista: Denise Britto E-mail: denisebritto@ufscar.br Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Telefone: (16) 99707-7241 E-mail: ccs@ufscar.br |
O “PEGA RATÃO”FISCAL DO GOVERNO NO POVO
Apesar dos esforços e das “tergiversações econômicas” para enganar o povo que o projeto da nova âncora ou arcabouço fiscal,entregue pelo Ministro da Fazenda,Fernando Haddad,ao Presidente Lula,em 30 de março de 2023 - e que substituiria o“teto de gastos”- seria,uma atitude de responsabilidade fiscal e imposição de limites para as despesas públicas,é “coisa” que não é bem assim. Trata-se de uma nova armadilha “pega ratão”,para “enganar bobo”,na captura de mais dinheiro do povo brasileiro. Uma “repetição histórica” agravada. Que vem desde os tempos do Brasil Colônia,do Século 18.
No fundo,essa medida “sugerida” por Fernando Haddad a Lula,simplesmente dependerá para ter êxito de reformas tributárias supervenientes que implicarão necessariamente em aumento da arrecadação de tributos,ou seja,de reabertura da temporada do “toma lá-dá-cá”,entre os Poderes Executivo , Legislativo,e Judiciário.
Repete-se,agora,em pleno ano de 2023 do Século 21,o “terrorismo tributário” praticado pela Coroa Portuguesa contra os brasileiros desde o Brasil Colônia. Mas em “dobro”. Ou talvez “mais”,como se verá.
Os tributos que o povo brasileiro “colono” pagava para a Coroa Portuguesa,representavam 1/5,ou 20%,de toda a produção econômica,principalmente de ouro,e outras pedras preciosas (diamantes,etc.),chamado simplesmente “quinto”. Em 1750 Portugal passou a “avançar”nas “suas” barras de ouro com o selo da Coroa diretamente nas usinas de fundição. Mas devido à “dor” no bolso dos brasileiros,principalmente dos donos das minas auríferas,esse “quinto” passou a ser chamado “quinto dos infernos”.
Essa expressão,”quinto dos infernos”,passou a integrar o vocabulário popular,indicando a circunstância de desagrado com alguém,ou mandar alguém para bem longe,para o “inferno”,por estar incomodando. Mandar para o “quinto dos infernos”, até os portugueses passaram a usar quando “sugeriam”mandar para longe,como para a Colônia Portuguesa,o Brasil.
Por liderar os protestos e a revolta contra o “quinto dos infernos”,em 21 de abril de 1792, Tiradentes foi preso,condenado e enforcado.
Constrangendo os produtores brasileiros de ouro a “honrar” os seus compromissos tributários com a Coroa,foi editada a “Derrama”,consistente em vender todos os bens dos devedores inadimplentes para quitar seus débitos.
E essa “Derrama” foi reeditada pela “Coroa Brasileira”, através da LC 118/2004,no primeiro Governo Lula,podendo o Governo cobrar seus tributos através de penhora “on line”,nem que seja sobre o dinheiro das folhas de pagamentos de salários de empregados dos contribuintes. Não tem qualquer diferença da “Derrama” do Século 18.
Essa reforma fiscal que está pretendendo o Governo está se “lixando” com o povo brasileiro e a prosperidade econômica do país. Seu objetivo não passa de arranjar recursos para sustentas a “fome insaciável” das gigantescas máquinas administrativa,legislativa e judiciária do Estado Brasileiro,com certeza as mais caras do mundo,relativamente ao PIB,e que são os únicos setores do país que não passam por crises,embora não produzindo absolutamente nada. E “vivendo”do que os outros trabalham e produzem.Dos contribuintes. Tudo sem falar,evidentemente,que o Brasil,assim como está,já se trata do campeão mundial da cobrança de tributos. Segundo o IPTB (Ins.Bras.Plan.Tributário),dos 30 países do mundo com maior carga tributária,o Brasil é o que oferece o PIOR retorno à população. Mas como esperar algum “retorno” à população brasileira se quase toda a arrecadação é “despejada” no serviço público dos Três Poderes?
Apesar de alguns “puxa sacos” estarem elogiando tais medidas do Governo ,a unanimidade é que o Governo dependerá de aumentar a arrecadação,pelos tributos,para que dê certo.
Resumindo: no Brasil Colônia a Coroa Portuguesa cobrava do povo o “quinto dos infernos”,que deu origem à Inconfidência Mineira; não faz a muito,a “Coroa Brasileira” passou a cobrança para 2/5 (dois quintos) dos “infernos” ,quase 40% do PIB,inclusive com a nova “Derrama” da LC 118/2004. E agora com a “âncora”,ou “arcabouço” fiscal,tenderá certamente a atingir os 3/5 dos “infernos”,ou 60% do PIB.
Reforma ou terrorismo fiscal à vista?
Sérgio Alves de Oliveira
Advogado e Sociólogo
Ney Matogrosso traz novamente o show "Bloco na Rua"
Ney Matogrosso traz novamente o show "Bloco na Rua"
ao Qualistage,
no dia 1º de abril
Sempre à frente de seu tempo, Ney Matogrosso já era oitentão antes de ser modinha – segue lotando as casas onde canta. Ao chegar ao Qualistage para mais uma apresentação do show “Bloco na Rua”, no dia 1º de abril, às 21h30, o cantor nascido em Bela Vista, hoje Mato Grosso do Sul (na época o estado ainda não era dividido em dois), segue olhando para a frente, para as 82 primaveras e rosas de Hiroshima que chegam em agosto.
“Bloco na Rua” estreou em janeiro de 2019, primeiro o show, depois o disco e o DVD, em novembro daquele ano. O cantor prefere esse formato: pensa nas músicas – uma playlist afetiva colhida ao longo de uma carreira de mais de meio século –, vai para o palco e, depois de um tempo de maturação, entra no estúdio para registrar a coleção.
O problema, claro, foi aquele que parou o mundo inteiro: em 2020, a pandemia da Covid-19 congelou o mundo, e, com ele, “Bloco na rua”, que só agora chega ao Qualistage.
“Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com o repertório de outras pessoas”, pontua Ney.
O setlist é diverso: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê e do disco, “A Maçã” (Raul Seixas), "Alcool (Bolero Filosófico)", da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores) ,“O Beco”, dos Paralamas do Sucesso, gravada por Ney no final dos anos 1980, e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por ele.
Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e "Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogério). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna”( Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro.
O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.
A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos 5 anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes(trompete) e Everson Moraes (trombone).
Sábado - 1º de abril, às 21h30
Local: Qualistage
Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca
A casa abre 1h30 antes
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