Curitiba, março de 2022
- A Electrolux, marca líder em eletrodomésticos, patrocina a edição
2023 do Festival de Curitiba e faz ativação exclusiva no Gastronomix,
braço gastronômico do Festival e que ocorre entre os dias 1º e 2 de
abril, no Jockey Club. A marca assina a cozinha do evento e conscientiza
o público da importância em fazer da alimentação saudável e sustentável
a primeira escolha, conforme um dos pilares de sustentabilidade da
empresa.
O
programa de responsabilidade social “Gastronomia Sustentável” será o
grande protagonista da marca durante os dois dias de atividades. Na
cozinha Electrolux montada no espaço, professores chefs do programa e
outros chefs convidados ensinarão aos visitantes receitas saudáveis e
sustentáveis, como arroz cremoso de frutos do mar, pão de mel e banana
com doce de leite de aveia, biscoitos funcionais, entre outras.
Serão
cinco aulas por dia (11h30, 12h50, 14h10, 15h30 e 16h50), sem a
necessidade de realizar inscrição prévia. Os chefs presentes no
Gastronomix serão Jade Marques, Matheus Batalha, Gabriela Akatsu Martins
e Priscila Silva, todos educadores do programa “Gastronomia
Sustentável”, além das convidadas Iracema Bertoco (Centro Europeu),
Helio Rossi e Letícia Kataniwa (Universidade Positivo), Ana Argenta e
Caroline Vieira (Argenta Cafés), Lucas Chan Gomide (Maçã Padaria) e
Pedro Duarte (Coolors Confeitaria).
“A
marca Electrolux abre conversas com o consumidor em torno de fazer da
casa um lugar bem vivido, onde tudo começa, e construímos esse diálogo
de sustentabilidade incentivando o consumo consciente, sobre como é
possível aproveitar melhor os recursos, sejam eles alimentos, roupas,
energia, água, entre outros. O programa Gastronomia Sustentável combina
empreendedorismo e alimentação saudável e sustentável, por isso estar em
eventos com essa visibilidade potencializa mensagens de zero
desperdício de alimentos”, destaca Ana Peretti, Diretora de Marketing
para a Electrolux América Latina.
Além
dos chefs do Programa, a marca convidou os alunos formados na última
turma de Curitiba para acompanhar o evento. Também disponibiliza em seu
espaço uma experiência imersiva no metaverso, para que o público possa
interagir com seu portfólio para além do ambiente da cozinha, conhecendo
funcionalidades, tecnologias sustentáveis e visibilidade espacial dos
produtos.
Programa Gastronomia Sustentável
O
Gastronomia Sustentável, ou Like a Chef, como é conhecido globalmente, é
um curso profissionalizante de gastronomia criado para formar novos
profissionais para o mercado de trabalho. O programa está alinhado aos
compromissos globais em sustentabilidade do Electrolux Group para ajudar
a enfrentar os principais desafios mundiais, como fome, má nutrição,
desperdício de alimentos e consumo responsável.
Além
disso, coopera para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento
Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU. O programa é
subsidiado pela Food Foundation, instituição global do Electrolux Group
que apoia iniciativas locais voltadas para comida e sustentabilidade,
sendo destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e
social.
A
iniciativa é promovida pela Electrolux Food Foundation, mas conta com a
parceria da AIESEC, da Worldchefs, do Instituto Stop Hunger-Sodexo, do
SEBRAE e da Fundação de Ação Social de Curitiba.
O
programa foi implementado no Brasil no final de 2017, em Curitiba (PR),
e já formou mais de 400 pessoas no Brasil. Recentemente, comemorou
1.000 formados no mundo. No país, o programa também ocorre em São Carlos
(SP) e São Paulo (SP). Desde 2021, a ação foi ampliada para familiares
de colaboradores e conta com 25% de suas vagas dedicadas ao público
LGBTI+.
SERVIÇO
Gastronomix - 31º Festival de Curitiba
Data: 1º e 2 de abril, das 11h às 18h
Local: White Hall Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 – Tarumã)
Onde comprar ingresso: www.festivaldecuritiba.com.br
Sobre o Electrolux Group
O
Electrolux Group é um Grupo global líder de eletrodomésticos que
transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as
experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas,
sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na
sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas
marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e
Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas
domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em
2022, a Electrolux teve um faturamento de 135 bilhões de SEK e empregou
51 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente
em 38 milhões de lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para
alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento
sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e
respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é
proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se
dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações,
acesse: https://www.electroluxgroup.com/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário