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domingo, 5 de janeiro de 2025

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Green Friday: FlixBus lança mega promoção e oferece descontos com até 80% em todos os seus destinos


FlixBus

Green Friday: FlixBus lança mega promoção e oferece descontos com até 80% em todos os seus destinos

Com preços a partir de R$ 14,99, as passagens compradas entre 22 e 27 de novembro valem para viagens até o final de janeiro

São Paulo, 22 de novembro de 2024 - A FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário, lança a campanha “Green Friday”, com descontos de até 80% no preço das passagens ofertadas para destinos brasileiros, disponíveis em seu site ou aplicativo. 
Em resposta à tradicional Black Friday, a FlixBus apresenta sua própria versão da mega promoção, com descontos ainda maiores que os da concorrência, reforçando sua identidade de marca na campanha. De 22 a 27 de novembro, viajantes de todo o Brasil poderão adquirir passagens com tarifas a partir de R$ 14,99, para viagens até o fim de janeiro, cobrindo mais de 100 cidades no país. 
“A sexta-feira mais famosa do ano agora é verde e chegou antes da concorrência! Com a Green Friday, queremos que mais pessoas possam viajar por preços acessíveis, mesmo na época de maior demanda, quando os preços do transporte aéreo e de algumas empresas de ônibus se tornam impraticáveis para boa parte da população”, destaca Edson Lopes, CEO da FlixBus no Brasil. 
Para aproveitar ao máximo os descontos, a dica da FlixBus é pesquisar bem as datas da viagem. “Os maiores descontos ofertados, de até 80%, estão disponíveis para viagens no meio da semana, especialmente às terças e quartas. Mas também haverá ótimas oportunidades em outros dias”, explica Lopes. 
Os descontos são aplicados automaticamente no momento da compra pelo site ou aplicativo da FlixBus, disponível para Android e iOS, sem necessidade de aplicar códigos promocionais. As tarifas promocionais são válidas para um número limitado de assentos por horário, válidas para datas selecionadas no período promocional, além da aplicação de taxas e impostos. 
Regras da promoção 
Período para comprar com desconto: de 22 a 27 de novembro de 2024. 
Período para viajar: partidas com desconto disponíveis em várias datas e horários até 31 de janeiro de 2025. 
Tarifas: Descontos de até 80%, com preços a partir de R$ 14,99 em trajetos selecionados. 
Onde comprar: no site ou aplicativo da FlixBus. 
Sobre a FlixBus Brasil: Atuando no Brasil desde dezembro de 2021, a FlixBus é uma empresa de tecnologia em serviços rodoviários, controlada pela alemã Flix, provedora mundial de mobilidade que está presente hoje em 44 países do mundo. A FlixBus está inovando o segmento de transporte brasileiro com seu modelo único, que oferece viagens de ônibus seguras, confortáveis e com preços baixos. A empresa trabalhar em parceria com transportadoras regulares parceiras, oferecendo soluções de tecnologia para vendas, marketing e atendimento ao consumidor. No Brasil, a Flix oferece passagens que conectam mais de 100 cidades em 13 estados e no Distrito Federal. Atualmente, conta com oito parceiros, todos autorizados pela ANTT e com presença em rodoviárias por todo o país. Para saber mais, acesse: www.flixbus.com.br     
 
Sobre a Flix  
A Flix quer transformar o setor de transporte coletivo de passageiros ao oferecer opções mais sustentáveis de viagens de ônibus e trens em mais de 40 países, em quatro continentes. Desde o seu lançamento em 2013, a Flix tem se destacado com um modelo de negócio otimizado e uma plataforma de tecnologia inovadora, conquistando rapidamente uma posição de liderança no mercado de viagens de ônibus de longa distância na Europa, América do Norte e Turquia. Agora, estamos expandindo com rapidez para a América do Sul e Índia por meio de marcas reconhecidas, como FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound.  
Informações para a Imprensa | Agência PUB      
Marcella Pedroso – marcella.pedroso@agencia.pub 
Regina Valente – regina.valente@agencia.pub 



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Marcella Pedroso
Executiva de Contas
marcella.pedroso@agencia.pub
(11) 99309-3737

Da negligência à excelência: a urgência do desenvolvimento de líderes nas organizações

 


O RH é um parceiro inestimável na jornada do sucesso organizacional, que começa com líderes estratégicos bem formados

Quem nunca almejou alcançar um cargo de liderança? A jornada para se tornar um líder estratégico é um dos grandes objetivos na carreira de muitos profissionais. No entanto, essa conquista vai além da ambição pessoal, pois é uma necessidade das organizações que buscam crescimento sustentável, inovação e competitividade dentro de cenários de mercado em constante transformação.

De acordo com um estudo publicado por Josh Bersin, um dos analistas e influenciadores mais renomados da indústria global de RH, as empresas com excelentes práticas de desenvolvimento de liderança têm uma vantagem significativa: elas possuem três vezes mais chances de encantar os clientes e ultrapassar as metas financeiras. Além disso, são 17 vezes mais propensas a serem consideradas um ótimo lugar para trabalhar e apresentam cinco vezes mais chances de se adaptarem bem às mudanças.

No entanto, a formação de líderes não acontece por acaso. Exige um planejamento estruturado e uma abordagem estratégica por parte das empresas, principalmente do departamento de Recursos Humanos, que têm o papel de identificar, modelar e desenvolver talentos capazes de assumir posições de governança e enfrentar desafios complexos.

"Historicamente, o RH era percebido principalmente como um setor administrativo, voltado para funções operacionais como recrutamento, folha de pagamento e conformidade com as leis trabalhistas. No entanto, com o crescente dinamismo do mercado e a rápida evolução das demandas empresariais, o papel do RH se transformou profundamente. Hoje, ele é um ator estratégico fundamental no desenvolvimento de talentos. O foco não é mais apenas a gestão de pessoas, mas a criação de estratégias robustas para o desenvolvimento contínuo de competências, especialmente para formar líderes capazes de impulsionar a inovação e a performance de suas equipes. 'Nosso desafio agora é preparar os profissionais para liderar com eficácia, adaptabilidade e visão de futuro'”, afirma Zilaide Silva, diretora de RH das Lojas 1A99.

A executiva ainda enfatiza que desenvolver um líder estratégico vai além de ensiná-lo a gerenciar processos e atingir metas numéricas. “Um gestor competente é aquele que possui visão de futuro, capacidade de tomar decisões em cenários incertos e habilidades interpessoais para motivar equipes e influenciar mudanças. Entretanto, para preparar e moldar este profissional é necessário mais do que treinamentos tradicionais; é preciso utilizar soluções modernas e personalizadas que acompanhem a evolução do mercado”.

Neste sentido, a tecnologia tem desempenhado um papel transformador na gestão de talentos e no desenvolvimento de líderes dentro das organizações. Soluções modernas permitem que o RH acompanhe de forma precisa e personalizada o progresso dos profissionais, identificando habilidades e competências que precisam ser aprimoradas - trazendo insights ricos para decisões assertivas.

“Ferramentas tecnológicas como plataformas de e-learning, sistemas de análise de dados e inteligência artificial permitem mapear competências, identificar gaps e criar programas de desenvolvimento focados nas necessidades reais de cada líder, permitindo ajustes contínuos nos planos de desenvolvimento. Além disso, ao automatizar processos de avaliação e personalizar o aprendizado, as empresas podem cultivar líderes mais ágeis, estratégicos e preparados para lidar com os desafios dinâmicos do mercado atual. Ou seja, não só acelera o desenvolvimento de líderes, como também torna o processo mais acessível, inclusivo e conectado às necessidades organizacionais”, pontua Ricardo Nobrega, CEO da Intelligenza IT e sócio HR Path.





Sobre a Intelligenza IT

A Intelligenza IT é uma consultoria brasileira que entrega projetos para as áreas de Gestão de Pessoas com o uso das tecnologias dos fabricantes SAP, WorkForce Software e Qualtrics. Com mais de 16 anos de experiência e 250 profissionais, já atendeu mais de 200 empresas e 1.500 projetos em 21 regiões ao redor do globo. Com as linhas de serviço de Implementação, Suporte, Melhorias, Treinamento, Consultoria e Venda de Software, atua com as soluções para Folha de Pagamento, Gestão de Ponto, Portal de Auto-Serviço, Atração e Seleção, Integração, Metas e Desempenho, Sucessão e Desenvolvimento, Treinamento, Remuneração e Experiência do Colaborador com CrossXM, conectando a Experiência do Cliente também ao processo.

Em Março de 2024, foi adquirida pelo grupo francês HR Path, líder global em RH que apoia empresas em seus projetos de transformação digital há mais de 23 anos, passando a contribuir com suas três linhas de negócios AIR: Consultoria (Advise), Implementação (Implement) e Outsourcing (Run), para aprimorar o desempenho de RH de seus clientes. Mais informações pelo site oficial.








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Barbara
barbara.monteiro@nr7.ag
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Pesquisa da EVOLV revela que Limpeza Sob Demanda reduz 40% dos custos de higiene em hospitais

 

EVOLV

Pesquisa da EVOLV revela que Limpeza Sob Demanda reduz 40% dos custos de higiene em hospitais

Estudo da EVOLV e associações internacionais mostram o impacto da tecnologia em aeroportos e hospitais, destacando a importância da limpeza na satisfação e saúde dos usuários

 

Uma pesquisa recente realizada pela EVOLV, startup especializada no aumento de eficiência de processos operacionais, revelou que a implementação do sistema de limpeza sob demanda reduz em até 40% os custos de higiene em hospitais. Essa economia significativa mostra o potencial transformador das tecnologias de IoT e Inteligência Artificial no setor de saúde, onde eficiência operacional e sustentabilidade se tornam cada vez mais essenciais.

O impacto da limpeza na percepção de qualidade dos ambientes é um fator crítico. Um estudo da Associação Internacional de Aeroportos identificou que a limpeza dos banheiros é o principal elemento que influencia a satisfação dos usuários. Essa descoberta, quando aplicada ao contexto hospitalar, ganha ainda mais relevância, pois além da percepção de qualidade, a higiene nos hospitais está diretamente relacionada à segurança e à saúde dos pacientes e funcionários.

"A tecnologia da EVOLV já provou ser um diferencial competitivo em aeroportos e hospitais. Em dois aeroportos brasileiros, a nossa solução foi fundamental para colocá-los no top 4 dos melhores aeroportos do mundo. No setor de saúde, o Hospital Delphina Aziz, o melhor do norte do país, viu seu NPS Geral saltar de 90% para 97% após a implementação de nosso sistema," destaca Leandro Simões, CEO da EVOLV.

Os sistemas de sensores inteligentes monitoram e gerenciam a limpeza em tempo real e fornecem dados valiosos que permitem uma gestão mais eficaz dos recursos. A tecnologia de limpeza sob demanda, manutenção preditiva e gestão de climatização, oferece uma visão completa e integrada da operação, garantindo que as equipes sejam acionadas exatamente quando e onde são necessárias.      

Esses avanços são os pilares para garantir que os hospitais operem de maneira mais sustentável e eficaz. Ao otimizar o uso dos recursos e melhorar a qualidade dos serviços, as tecnologias ajudam a criar um sistema capaz de oferecer cuidados de excelência. A implementação de soluções como a limpeza sob demanda reduz custos e eleva o padrão de higiene e segurança, resultando em uma experiência de maior qualidade para todos os envolvidos.

“Nosso objetivo é levar essa tecnologia a um número ainda maior de hospitais, contribuindo para um futuro onde a sustentabilidade e a eficiência caminham lado a lado," conclui Simões.

Sobre a EVOLV:

A EVOLV é uma startup especializada no aumento de eficiência de processos operacionais usando IoT e Inteligência Artificial. Com milhares de sensores espalhados pelo Brasil, a empresa é formada por um time sênior de aficionados por tecnologia. Seus fundadores foram os pioneiros em IoT no Brasil e possuem mais de 20 anos de experiência como executivos nos setores de Telecomunicações e Infraestrutura. Para conhecer mais sobre a solução EVOLV, acesse o site www.evolvtec.com.br.

 



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Lucas Ariza
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Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

 

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Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Lançamento da Nortène, o filme premium Polimanta Wrap, protege a pluma, mantém a qualidade da fibra e ainda gera economia em logística

O Brasil é um dos protagonistas quando o assunto é o cultivo do algodão. Nesta safra 2024/25, a Conab divulgou que dois milhões de hectares devem ser semeados com a pluma, ou seja, 2,9% superior à da temporada 2023/24. Esse aumento, segundo dados do Cepea, vem principalmente da boa rentabilidade da cultura, que acaba atraindo cada vez mais produtores. Pensando em atender às exigências desse mercado, em meio a uma commodity com custo tão elevado de produção, a Nortène traz para o mercado uma nova opção para enfardar a pluma no campo, com altíssima qualidade de material: a Polimanta Wrap.

O principal benefício desse filme premium é proteger o algodão contra as condições climáticas adversas que podem comprometê-lo enquanto está à espera para ser levado ao beneficiamento. “Após a colheita, com o intuito de facilitar a logística, os cotonicultores enfardam a pluma e a mantêm na lavoura pelo tempo que for necessário. Porém, isso a expõe também ao tempo e a outras problemáticas”, explica Bruno Rossafa, da Nortène. Por isso, além de ser fundamental planejar as etapas da safra, escolher um bom produto para fazer esse armazenamento corretamente, garantindo assim a qualidade e as características da fibra durante todo o processo, é essencial para a sustentabilidade da atividade.

Ao mesmo tempo, sem a contaminação do algodão, especialmente com os mercados cada vez mais exigentes, também não há perdas financeiras. Pensando nesse quesito, a empresa desenvolveu o filme com um sistema ‘Cover Edge’. “Adicionamos uma borda de fechamento aos fardos, aumentando a garantia de integridade da pluma”, destaca Rossafa.

Muita pesquisa para inovar

Antes do lançamento da Nortène, o produtor não tinha muitas opções de filme para enfardar com tanta qualidade. A empresa, há mais de dois anos, investe fortemente em pesquisa para o desenvolvimento do produto, com rigorosos testes a campo e adotando alta tecnologia e profissionais com vasto conhecimento no assunto. “Não queríamos oferecer mais uma solução que não atendesse a todas as necessidades do cotonicultor. Por isso, fomos buscar o que há de mais moderno, como a confecção da Polimanta Wrap em material 100% virgem, sem a utilização de recicláveis em sua composição”, ressalta Rossafa.

O especialista explica que há no mercado outras opções de filmes e que, recentemente, houve vários lançamentos no Brasil. No entanto, muitos não foram devidamente testados, “e o resultado foi de produtores reclamando de materiais frágeis e de baixa qualidade, além de prejuízos financeiros”, detalhou.

Como garantia e procedência já são características reconhecidas de toda a linha de produtos da empresa, como o consagrado silo-bolsa e as geomembranas utilizadas para irrigação, a nova Polimanta Wrap segue essa premissa em seu DNA. Outra diferença da Wrap é o duplo sistema de fechamento dos fardos com fita adesiva, reforçando o selamento. “Também entregamos as bobinas com alinhamento eletrônico, dotadas de um corte preciso, evitando desperdícios”, completa Rossafa.

Grupo Nortène – Fundada em 1981 e sediada em Barueri/SP, a Nortène é pioneira no fornecimento de: reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, silo-bolsa, lonas para silagem e, agora, o lançamento do filme para enfardar algodão.

 

 

 



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Kassiana Bonissoni
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Fórum Getap revelará os campeões de produtividade no milho inverno de 2024

 

Getap

Fórum Getap revelará os campeões de produtividade no milho inverno de 2024

Os vencedores do concurso serão conhecidos no próximo dia 27 de novembro, durante evento em Indaiatuba/SP

No próximo dia 27 de novembro, em Indaiatuba, no interior paulista, acontecerá a 7ª edição do Fórum Getap 2024. A iniciativa busca reunir especialistas do agronegócio para discutir temas relevantes e disseminar conhecimento e boas práticas no manejo da cultura do milho. Com o objetivo de reconhecer e premiar os agricultores que alcançaram alta performance, elevando o patamar da produtividade do cereal no Brasil, durante o evento serão conhecidos os campeões do Concurso de Produtividade no Milho Inverno 2024.

Segundo o coordenador técnico do Getap (Grupo Tático de Aumento de Produtividade), Gustavo Resende Capanema, apesar dos desafios climáticos desta safra, com uma janela de plantio que não foi ideal, os produtores participantes do concurso foram na contramão e obtiveram colheitas expressivas. “Mesmo com a queda na produtividade do milho segunda safra em relação a 2023, conforme balanço da Conab, os participantes do Getap ficaram bem acima da média nacional”, adiantou.

Esta edição contou com 183 inscritos, dos quais 119 foram auditados até o início de novembro e concorreram em duas categorias: cultivo irrigado e sequeiro. Ao todo, agricultores de dez estados participaram: MA, BA, TO, RO, MT, MS, GO, MG, SP e PR. As áreas inscritas foram auditadas pela equipe técnica do Grupo Somar, que tem ampla experiência neste mercado.

Alguns indicadores estratégicos de produção foram analisados durante a auditoria, entre eles: produtividade e população obtida, número e peso de grãos por espiga. Após a finalização do processo, os participantes receberão um relatório técnico completo, produzido pela equipe do Getap, no qual poderão comparar o seu desempenho com as médias dos demais produtores.

Programação

Além da aguardada premiação dos produtores campeões em produtividade no milho inverno de 2024, o Fórum Getap também tem como missão disseminar conhecimento. Com esse objetivo, Anderson Galvão, responsável pela criação da iniciativa, fará uma breve explanação sobre as principais novidades do setor, expectativas e tendências do mercado para o próximo ciclo.

Os convidados também terão uma apresentação com uma visão geral sobre o concurso. “Vou comentar sobre a categoria irrigado, destacando o número de participantes, as médias de aplicações e as regiões. Finalizo com uma análise geral das observações mais importantes desta edição”, destaca Capanema. Já o consultor agronômico da Celeres, curadora do Getap, Erickson Oliveira, revelará os grandes campeões da categoria sequeiro e as regiões que merecem destaque pela maior produtividade.

O Fórum Getap, além da curadoria da Céleres, conta com importantes apoiadores como a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo) e Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal). Empresas renomadas como Bayer, ICL, Stoller, Ubyfol e Amaggi também apoiam o concurso.



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Kassiana Bonissoni
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Projeto Identid'Arte encerra temporada 2024 em Brumado com apresentações culturais

 


Os alunos de música, dança, teatro/cinema mostrarão o que aprenderam nos dias 05 e 06 de dezembro, no CETIB

 
 
Brumado se prepara para um evento cultural transformador com o encerramento da temporada 2024 do Projeto Identid'Arte. Nos dias 05 e 06 de dezembro, às 19h30, no Colégio Estadual de Tempo Integral de Brumado - CETIB, localizado na Rua Doutor Guilherme Dias, 280 - Centro, crianças, adolescentes e jovens exibirão suas habilidades artísticas em apresentações de música, dança e teatro, além da exibição de curtas-metragens. Esta iniciativa, patrocinada pela RHI Magnesita, Itaminas, Instituto Itaviva e MRS Logística, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), oferece aulas gratuitas que não somente desenvolvem talentos artísticos, mas, também, promovem o desenvolvimento emocional e social dos participantes.
 
"Estamos animados para celebrar o encerramento de mais uma temporada do Projeto Identid'Arte em Brumado. Este evento não é apenas uma apresentação das conquistas artísticas dos nossos alunos, é uma oportunidade de envolver a comunidade no poderoso processo de transformação que a arte proporciona. Ver o talento e a dedicação dos alunos se manifestarem no palco e na tela é uma verdadeira celebração do potencial humano. Com o apoio dos nossos patrocinadores, conseguimos oferecer uma formação rica e significativa, que fomentou o crescimento pessoal e social de cada participante ao longo do ano", comenta Gabriel Enri, coordenador do Identid'Arte. 
 
O impacto do Identid'Arte se estende além da Bahia, beneficiando, ainda, três municípios em Minas Gerais: Ibirité, Sarzedo e Mário Campos. No total, o projeto contempla, aproximadamente, 500 alunos nos dois estados, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento artístico e social dessas regiões.
 
Para mais informações sobre o Projeto Identid'Arte e seu trabalho transformador, visite o Instagram @projetoidentidarte.
 
Assessoria de Imprensa:
Grupo Balo - www.grupobalo.com
Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com
Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com
(31) 3637-8008 - (31) 98988-7616

 



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Aulas de música do projeto
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Aula de teatro do projeto
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Maiane de Oliveira (Aluna da turma de Teatro/Cinema, em Brumado/BA)
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Alunos Tatiana Vitória e Tante Luan, da turma de Teatro/Cinema, em Brumado/BA)
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Heberton Lopes
Diretor e jornalista responsável
hlopes@grupobalo.com
(31) 3637-8008
Plantão 24 horas: 31 9 8988 7616
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Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

 

CRA-SP

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação 

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em suas matrizes curriculares, a pauta ASG (ambiental, social e governança) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela ONU 

No próximo dia 27 de novembro, o Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP, em parceria com a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração - ANGRAD, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC e o Instituto Ethos, irá realizar um evento que marca o lançamento do manifesto público assinado pelas quatro entidades. 

O objetivo da ação é fomentar a adesão da pauta ASG, que versa sobre as questões ambientais, sociais e de governança, e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, criados pela ONU, nas matrizes curriculares dos cursos de administração e gestão oferecidos por instituições de educação superior. 

No evento, destinado a professores, coordenadores de curso e demais autoridades acadêmicas, os porta-vozes das organizações signatárias do manifesto irão comentar o documento, intitulado “O futuro se constrói hoje”, no qual constam as premissas do projeto que visa produzir um componente curricular, a ser criado para o formato EaD, que poderá ser incorporado gratuitamente por qualquer instituição de educação superior interessada. 

Para o presidente do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, esse é um tema urgente dentro da sociedade e que precisa ser tratado com grande notoriedade pelas instituições. “Não podemos mais formar um administrador ou tecnólogo em gestão que não saiba lidar com as questões de sustentabilidade no seu sentido mais amplo. Os temas ASG e ODS devem permear todas as ações de uma empresa, independente do seu ramo ou porte. A nova geração precisa estar preparada para a complexidade dos desafios globais que impactam todo o planeta”, defende. 

Investindo nos futuros profissionais

Um recente estudo do CRA-SP, realizado em junho deste ano com 311 profissionais registrados, revelou que 88,4% dos respondentes acreditam que a pauta ASG deve compor a grade curricular dos cursos superiores de administração e gestão. Além disso, o levantamento também mostrou que os mais jovens (entre 26 e 35 anos) são aqueles que menos conhecem a agenda e se dizem capazes de conversar sobre ela. São eles, também, os que menos lidam com questões envolvendo o tema em suas rotinas de trabalho. 

Para reverter esse cenário e incentivar o conhecimento das pautas pelos mais novos, Whitaker enfatiza que a colaboração entre diferentes setores é fundamental. “As quatro entidades signatárias do manifesto estão cientes de que esse é um projeto grandioso e que requer a participação de diversos atores da sociedade. Mas também sabemos que é preciso dar o passo inicial, conversar com as autoridades acadêmicas para entender como anda a inserção dessas pautas no dia a dia das faculdades e ver de que forma podemos conduzir o projeto que idealizamos. É isso que iremos fazer no evento e estamos otimistas”, revela. 

O encontro “ASG e ODS nos Cursos de Administração e Gestão” acontecerá de forma online e será transmitido gratuitamente pelo Canal A Serviço da Administração, no YouTube

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que atualmente reúne cerca de 7 mil empresas e 60 mil profissionais registrados. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, palestras e eventos em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Alberto Whitaker.



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Elon Musk brasileiro entra no ramo de seguros

 


Zenpla nasce para inovar com o seguro de carro direto de fábrica

De acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), apenas 30% dos veículos no Brasil possuem seguro. Para mudar esse cenário com soluções tecnológicas e completas, Flávio Figueiredo Assis, conhecido como "Elon Musk brasileiro" e fundador da Lecar, acaba de lançar a nova seguradora nacional: a Zenpla Seguros, com portaria SUSEP número 15414.644057/2024-14 de 21/11/2024. A oferta tem como intuito desburocratizar o mercado de seguradoras no país.

Com três sócios e diretores experientes no segmento, a Zenpla nasce comprometida com as pessoas e seus sonhos, colocando a vida como seu maior patrimônio. Não à toa, seu primeiro serviço será voltado a seguros de vida, individuais e em grupo, desenvolvidos para atender, de forma personalizada, às necessidades de cada cliente.

A empresa também entrará no mercado de seguro auto, cuja oferta será incorporada ao Lecar 459 Híbrido, que sairá de fábrica com a apólice válida por três anos, sem custo adicional para os primeiros mil clientes que adquirirem o veículo. Após este período, cada cliente poderá escolher entre renovar ou não o contrato com a seguradora.

Esse diferencial é viabilizado por tecnologias inovadoras, destinadas à maior segurança de condução do modelo que está sendo desenvolvido pela empresa. Isso porque, o veículo dispõe de itens de fábrica que fazem toda a diferença para reduzir os riscos de sinistro, como rastreabilidade, georreferenciamento, gestão online do carro, telemetria de condução e pacote ADAS open piloto nível dois. “Essas tecnologias permitem recuperar ou bloquear o veículo, analisar o perfil do condutor e, com a direção semiautônoma, evitar acidentes frequentes, reduzindo significativamente os custos do seguro”, explica Assis.

A Zenpla Seguros seguirá as normas da SUSEP, pautando suas operações em governança, transparência e responsabilidade. “Cada vida é única e precisa ser protegida. Fundamos a Zenpla para proporcionar segurança e tranquilidade à população, indo além das apólices tradicionais e colocando as pessoas no centro das nossas operações”, destaca o fundador da Lecar.

Inicialmente, a Zenpla terá sede em Fortaleza, Ceará, com foco de atuação no Norte e Nordeste, mas planeja expandir seus serviços para outras regiões e montadoras. A proposta é levar soluções acessíveis, inovadoras e personalizadas, garantindo uma expansão sólida em nível nacional.

Com a criação da seguradora, a Lecar avança ainda mais na inovação no setor automobilístico. “A Zenpla chega com uma missão clara: proteger, simplificar e transformar a experiência do seguro, sempre priorizando bem-estar, confiança e inovação. Esse é apenas o começo de uma jornada para construir relacionamentos duradouros, baseados em empatia e transparência”, conclui Assis.

Sobre a Lecar:
www.lecar.com.br
A Lecar é uma montadora de carros do Brasil. A empresa irá lançar o Lecar 459 Híbrido, um veículo nacional.



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Nathália Bellintani


Tel: +55 (11) 9848-4042
Email: nathalia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

Organon amplia portfólio de biossimilares no Brasil

 


Organon amplia portfólio de biossimilares no Brasil

Medicamento para doença de Crohn é mais novo lançamento da farmacêutica global, que aposta em produtos biológicos para ampliar acesso da população a tratamentos de saúde

 

A Organon acaba de ampliar o seu portfólio de medicamentos biossimilares no Brasil com o infliximabe, para tratamento da doença de Crohn, uma condição autoimune que causa inflamação no sistema digestivo e afeta entre 6 e 8 milhões de pessoas em todo o mundo. O uso do infliximabe amplia ainda mais o tratamento para essa enfermidade ao reduzir os custos em mais de 50% por ser um remédio biossimilar.

Mais baratos, os biossimilares são medicamentos biológicos produzidos após a expiração da patente do produto de marca original, com a mesma eficácia e segurança, e registros aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além do infliximabe, a Organon tem outros três biossimilares em comercialização no Brasil, para tratamento de câncer de mama e doenças reumatológicas.

"Os tratamentos com medicamentos biossimilares propiciam uma redução significativa nos custos da assistência à saúde. Estudos publicados recentemente pelo Jornal Brasileiro de Economia da Saúde revelam evidências de que um programa bem conduzido para o gerenciamento de trocas de medicamentos de marca por biossimilares pode levar a economias acima de 50%, e é nisso que acreditamos e queremos fazer cada vez mais no Brasil, como agora com o infliximabe", explica a diretora de relações institucionais da Organon, Tássia Ginciene.

Segundo a executiva, a adoção maior de biossimilares poderia ampliar o acesso da população a tratamentos de saúde nas redes pública e privada: "O avanço dos biossimilares traz a oportunidade para que mais pacientes possam utilizar esses avanços terapêuticos e gozar de uma melhor qualidade de vida, sem afetar tanto o sistema de saúde uma vez que os biossimilares são comprovadamente eficazes e possuem um custo mais baixo que os medicamentos originais de referência".

 

Novos lançamentos a caminho

Além do infliximabe, a farmacêutica global prepara o lançamento de mais três biossimilares no país. "Estamos com pelo menos mais três novas moléculas para lançamento nos próximos anos nas áreas terapêuticas de câncer e osteoporose", conta a diretora.

A Organon estima que a adoção de biossimilares gire em torno de 70% para o tratamento de câncer e de 23% para imunologia nos EUA, na União Europeia e no Japão. A executiva conta que há uma tendência de aumento de uso desses medicamentos no Brasil, e que é necessário maior conhecimento dos médicos para a sua prescrição.

"A educação médica continuada é importante para que o médico sinta-se confortável em ministrar um biossimilar e passe essa confiança aos pacientes, deixando-lhes claro os estudos de similaridade de eficácia, e acompanhando a evolução do tratamento pois muitos dessas medicações são utilizadas para doenças crônicas", diz Tássia Ginciene.

 

 

Sobre a Organon

A Organon é uma empresa global de saúde com foco no desenvolvimento de medicamentos para mulheres. Seu propósito é contribuir para que as mulheres tenham mais saúde e bem-estar em todas as fases da vida. A companhia possui um portfólio de mais de 60 medicações em diversas áreas terapêuticas, como saúde reprodutiva, contracepção, doenças cardíacas e câncer de mama. Entre esses produtos, constam também biossimilares e medicamentos estabelecidos no mercado. Oriunda da farmacêutica MSD, a Organon tem atuação autônoma e cerca de 9 mil trabalhadores espalhados pelo planeta. Para mais informações, visite www.organon.com/brazil e conecte-se conosco no LinkedIn.

 

 


NAVA alerta sobre quatro erros de segurança que e-commerces precisam evitar na Black Friday

 

NAVA Technology for Business


O Chief Information Security Officer da empresa ainda destaca o perigo de ataques que utilizam inteligência artificial e como combatê-los

São Paulo, novembro de 2024 Na última sexta-feira deste mês, ocorre a Black Friday, um período caracterizado por promoções, mas também por um aumento considerável de fraudes e golpes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, os crimes de estelionato virtual podem crescer até 13,6% durante esse evento. Enquanto muito se discute sobre como os consumidores podem se proteger contra-ataques, também existem estratégias que os e-commerces podem adotar para evitar que criminosos se aproveitem de suas informações. 

O aumento no tráfego e nas transações online durante a Black Friday coloca os e-commerces em risco. Para ajudar as empresas a se prepararem, a NAVA Technology for Business compartilha quatro erros que e-commerces devem se atentar para aumentar a segurança durante a Black Friday

1- Infraestrutura de tecnologia frágil: Muitos sites não estão preparados para suportar o volume elevado de acessos. É fundamental revisar todos os elementos da infraestrutura, especialmente links de comunicação, para garantir a estabilidade do ambiente digital.

2- Segurança de dados limitada à Black Friday: a segurança deve ser um processo contínuo, integrado à governança corporativa e não ser uma preocupação apenas em uma época específica do ano, como o caso da Black Friday. Empresas que investem em um desenvolvimento seguro, testam e implementam práticas de segurança robustas no ambiente de tecnologia, seja na nuvem ou local, no decorrer do ano estarão mais bem preparadas para enfrentar picos de tráfego e ameaças.

3-Falta do conceito Zero Trust: controles tradicionais de segurança podem ser insuficientes para o cenário atual. Implementar uma abordagem Zero Trust – que valida continuamente usuários e dispositivos – ajuda a proteger o ambiente digital de forma mais abrangente.

4- Falta de treinamento da equipe: É vital que as equipes responsáveis pela operação do e-commerce sejam treinadas ao longo do ano. Profissionais preparados são capazes de identificar e resolver problemas com mais eficiência durante o período da Black Friday.

Proteção Contra Fraudes

Além das verificações citadas, as empresas precisam adotar cuidados técnicos específicos no ambiente virtual. E-commerces na nuvem devem seguir práticas que assegurem segurança e conformidade, começando pela definição das responsabilidades de segurança, separando os controles que competem ao provedor de nuvem daqueles da própria empresa. “A adesão a padrões de segurança, como os da Cloud Security Alliance (CSA), também é necessária para proteger dados e transações. Revisões regulares são recomendadas para garantir que todos os controles de segurança estejam corretamente implementados e funcionando com alto grau de confiabilidade”, afirma Edison Fontes, Chief Information Security Officer (CISO) da NAVA.

O executivo ainda alerta sobre a ameaça do aumento do uso da Inteligência Artificial por cibercriminosos. Embora a IA possa ser uma aliada para empresas, o crime organizado também a utiliza para ataques mais complexos. A velocidade e o volume de dados que a IA permite processar são explorados para aumentar o número e a complexidade das tentativas de invasão. “Antecipar-se a essas ameaças envolve investimento em Monitoramento de IA que identifica comportamentos suspeitos que possam indicar o uso malicioso de IA”, complementa o especialista.

Sobre a NAVA Technology for Business

Com mais de 28 anos de atuação, a NAVA Technology for Business fornece serviços e soluções de negócios e tecnologia, como Plataforma de AIOps & Observability Strategy, Digital Strategy & Agile Development, Payments, Intelligent Outsourcing, Cloud & Infrastructure Solutions, Advanced Analytics & Automation e Cybersecurity. Assim, a NAVA inspira pessoas e empresas dos setores financeiro, seguros, meios de pagamento, educação, energia, saúde, telecomunicações e varejo a transformar e impactar positivamente o mundo. Saiba mais em https://nava.com.br

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Split Payment: quais mudanças as empresas terão?

 


Por Taís Baruchi 

Com a chegada da reforma tributária no Brasil, as empresas enfrentarão mudanças significativas em suas rotinas financeiras e fiscais. Entre as principais inovações está o split payment, uma nova forma de recolhimento de tributos que promete mais eficiência e transparência para o sistema tributário. Porém, como toda mudança, ela traz desafios que exigirão atenção e planejamento.

O split payment, ou “pagamento dividido”, altera a lógica de recolhimento de tributos sobre o consumo. Atualmente, as empresas recebem o valor integral de suas vendas ou serviços e repassam os tributos ao governo em um momento posterior, após o fechamento do período de apuração. Esse modelo oferece maior flexibilidade financeira, permitindo que os valores recebidos sejam utilizados até a data de vencimento dos tributos.

Com a nova forma de recolhimento, essa dinâmica muda, a partir do momento em que o cliente efetua o pagamento. Isso porque, o sistema financeiro que processa a transação faz automaticamente a retenção da parcela correspondente aos tributos (IBS e CBS) e os encaminha diretamente ao governo. Enquanto isso, o fornecedor ou prestador de serviço recebe apenas o valor líquido, já descontados os impostos. Assim, o recolhimento ocorre de forma imediata, sem depender da gestão posterior do contribuinte.

Para contemplar as diferentes realidades de operação, a Câmara e o Senado discutem três modalidades de split payment: automático, o modelo realiza o recolhimento com base na diferença entre o imposto devido e os créditos tributários compensados, ajustando os valores por meio de consultas a sistemas governamentais; simplificado, voltado ao varejo, trabalha com uma alíquota fixa, recalculada ao final do período, para corrigir eventuais excessos ou insuficiências; e o manual, utilizado em transações fora do sistema financeiro, como pagamentos em dinheiro ou cheque, com compensação de créditos em até três dias.

Essa inovação busca reduzir a sonegação fiscal e aumentar a transparência, uma vez que com o imposto sendo recolhido automaticamente, elimina-se o risco de que os valores destacados nas notas fiscais não sejam repassados ao governo, como pode ocorrer no modelo atual. Além disso, o split payment facilita a fiscalização e reduz disputas tributárias, já que os tributos devidos são retidos no momento da transação.

No entanto, a experiência internacional traz alertas importantes sobre os desafios dessa modalidade. Na Itália, onde o modelo foi implementado em 2015 para operações com autoridades públicas e depois expandido para empresas estatais e companhias listadas, houve avanços na arrecadação e no fluxo de caixa do Estado. Contudo, custos administrativos elevados e atrasos significativos no ressarcimento de créditos tributários impactaram tanto empresas quanto a administração pública, ressaltando a importância de planejamento para evitar esses problemas.

Na Polônia, que adotou a modalidade de forma mais ampla em 2018, o sistema melhorou a eficácia da arrecadação, especialmente em setores como eletrônicos e construção. Para mitigar impactos no fluxo de caixa das empresas, o governo polonês estabeleceu prazos reduzidos para reembolso de créditos em 25 dias, mas a complexidade administrativa permaneceu como um ponto de crítica. Esses exemplos mostram que, embora os benefícios sejam reais, o split payment exige cuidados detalhados durante a implementação.

No Brasil, os desafios relacionados ao ressarcimento de créditos tributários merecem destaque. Os prazos de liberação desses créditos impactam diretamente o fluxo de caixa e o planejamento financeiro das empresas. A legislação prevê que os pedidos de ressarcimento sejam analisados em até 180 dias, e, se esse prazo não for cumprido, o ressarcimento deverá ser efetuado automaticamente em até 15 dias subsequentes. Para empresas que dependem desses valores para manter a liquidez, esses períodos podem parecer longos. Em comparação, países como Polônia e França oferecem reembolsos em prazos mais curtos, de 25 e 22 dias, respectivamente. Isso destaca a necessidade de maior agilidade no nosso país, especialmente em setores que operam com margens estreitas.

O processo de transição para a adoção do split payment no Brasil está previsto para 2026, com uma fase inicial de testes para calibrar os sistemas de arrecadação e ajustar regulamentações. Esse cronograma permitirá uma implementação gradual, reduzindo os impactos para contribuintes e possibilitando ajustes antes da adoção definitiva. Nesse período, será essencial acompanhar os desdobramentos técnicos e as discussões legislativas, já que a nova forma de recolhimento faz parte de uma reforma tributária mais ampla que afetará processos financeiros e operacionais.

Outro aspecto crucial será a integração tecnológica. O modelo depende de consultas em tempo real a sistemas governamentais para validar os valores devidos e compensar possíveis excedentes. As empresas precisarão adaptar seus sistemas internos, como ERPs, garantindo que os dados fiscais sejam processados de forma precisa e consistente. Esse alinhamento será fundamental para minimizar inconsistências e evitar impactos negativos no fluxo de caixa.

Em suma, o split payment não é apenas uma mudança isolada, mas uma peça fundamental dentro da reforma tributária. O momento atual é uma oportunidade para as empresas avaliarem o impacto em seus processos financeiros e práticas fiscais, permitindo a adaptação ao novo cenário com mais planejamento e eficiência. Embora a implementação exija tempo e investimentos, o período de transição representa uma chance de aprendizado, garantindo que as organizações estejam preparadas para operar com segurança e aproveitar os benefícios de um sistema tributário mais moderno e transparente.

Taís Baruchi é CEO e sócia na ECOVIS® BSP.

 

Sobre a BSP:

https://ecovisbsp.com.br/

A Ecovis®️ BSP é uma empresa de BPO (Business Process Outsourcing) de padrão internacional, capaz de atender as demandas contábeis das empresas enquadradas nos regimes de lucro real e lucro presumido, localizadas em qualquer parte do Brasil, nacionais ou multinacionais. A empresa faz parte da Ecovis International, líder global de consultoria fiscal, contábil, auditoria e assessoria jurídica, presente em mais de 80 países.



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Nathália Bellintani


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M. Dias Branco Institucional M. Dias Branco dá dicas para o ganho de energia com carboidratos

 

M. Dias Branco Institucional

M. Dias Branco dá dicas para o ganho de energia com carboidratos

Os carboidratos são como "combustível" para o nosso corpo. Companhia esclarece mitos sobre o tema, traz dicas de consumo consciente e receita

Muitas pessoas têm receio de ingerir carboidratos, pois relacionam essa categoria de alimentos ao ganho de peso. Porém, os carboidratos são como o “combustível” do nosso corpo, dando energia para as células do sistema nervoso, sistema imunológico e músculos. Eles estão presentes em muitos alimentos como grãos, cereais, frutas e legumes.

Inclusive, especialistas recomendam que cerca de 60% a 70% das nossas calorias diárias venham dos carboidratos. Mas não é só a quantidade que influencia. É importante dar preferência aos carboidratos ricos em fibras, como os cereais integrais, as frutas e os vegetais. Além de contribuir para o desempenho do corpo, a ingestão da quantidade adequada de carboidratos contribui para a mente, proporcionando momentos de prazer e bem-estar.

 

Exemplos de alimentos que são fonte de carboidrato:

  • Arroz;
  • Batatas;
  • Mandioca;
  • Inhame;
  • Massas;
  • Frutas;
  • Pães;
  • Biscoitos.

Há uma outra crença popular de que comer carboidrato à noite engorda. Mas, o que realmente influencia no peso é o equilíbrio entre a ingestão e o gasto de calorias ao longo do dia. Além disso, é uma fonte de energia capaz de ajudar na produção de melatonina, o hormônio do sono, melhorando a qualidade da sua noite.

E quanto ao macarrão? O alimento também é fonte de carboidrato, sendo protagonista de mitos sobre a quantidade e periodicidade de ingestão. Mas a boa notícia é que o macarrão pode sim fazer parte de uma dieta saudável.

Isso porque além de energia, ele fornece nutrientes e até fibras. Aqui, o segredo também está no equilíbrio: escolher molhos menos calóricos, controlar as porções e combinar com outros alimentos para garantir saciedade ao longo do dia.

Lançada neste ano, a plataforma Alimentação Transforma, iniciativa que faz parte do programa de educação nutricional e bem-estar da M. Dias Branco, já conta com uma série de materiais que levam diferentes tipos de informações e dicas ao público. Nela, você encontra todas as informações sobre a ingestão de carboidratos, além de outros temas. E para colocar a mão na massa, a Companhia ensina como fazer Spaghetti Carbonara, receita que também está disponível na plataforma.

Spaghetti Carbonara

Ingredientes
500 g de Spaghetti Grano Duro Adria
150 g de pancetta ou bacon em cubos
200 g de queijo parmesão ou pecorino ralado
3 ovos
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
40 g de manteiga
4 ramos de salsa picada
sal e pimenta a gosto 

Modo de Preparo

- Cozinhe o Spaghetti Grano Duro Adria, conforme as instruções da embalagem. Quando ficar al dente, escorra e separe;

- Em uma frigideira funda, coloque a manteiga e refogue a cebola até ficar levemente dourada. Adicione o alho e deixe dourar também. Reserve;

- Na mesma panela, frite o bacon ou a pancetta em um fio de azeite. Depois de frito, misture a cebola e o alho já refogados;

- Retorne ao fogo e adicione o queijo ralado e, depois, o Spaghetti cozido;

- Adicione os ovos à massa bem quente, um a um, com o fogo desligado, para que cozinhem com o calor da massa;

- Espalhe salsinha e sirva logo a seguir.

Harmonização

A sugestão de harmonização são vinhos brancos produzidos com a uva Chardonnay e envelhecidos algum tempo em madeira, o que os torna amanteigados e perfeitos para a degustação desse prato.

Dados

Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais em manter uma alimentação saudável, recorrendo frequentemente a informações nesse sentido. Segundo pesquisas, cerca de 72% aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos.

Na aba “Alimente-se” do site, é possível encontrar artigos sobre temperos, importância da hidratação, dos carboidratos e até mesmo das gorduras (com equilíbrio). Na aba “Preserve”, os materiais estão direcionados à economia circular e financeira, conservação de alimentos e desperdícios. Em “Mexa-se”, o conteúdo é focado em atividade física e saúde mental, enquanto na parte de “Receitas”, o público encontra as mais variadas opções para os dias e gostos. 

Alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a líder nacional em massas e biscoitos tem como meta presente em sua Agenda de Sustentabilidade impactar 10 milhões de cidadãos pelo programa de educação alimentar até 2030.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Mais informações para imprensa:
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Claudia Reis – claudiareis@pressaporter.com.br
Nídia Bomtempo – nidia@pressaporter.com.br



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Eulália Vieira
Analista de Comunicação
eulalia@pressaporter.com.br

Cinco desafios de gestão de projetos em 2025

 


Por Marcelo Pinto

Assim como em outras áreas, a gestão de projetos desempenha um papel essencial nas organizações. Sua relevância cresce ainda mais no contexto do avanço da transformação digital, que exige das empresas mudanças na forma de operar e desenvolver estratégias. No entanto, mesmo diante dessa realidade, muitas companhias ainda não aplicam esse conceito de forma efetiva.

O mercado tem avançado em um ritmo acelerado. O que hoje é tendência pode não ser mais amanhã. Mesmo assim, muitas empresas permanecem presas a metodologias engessadas e rígidas, o que dificulta a adaptação às constantes transformações. Em 2025, esse cenário dinâmico deve continuar trazendo desafios significativos para a área de gestão de projetos. Aqui estão os cinco principais:

#1 Prazo: este continuará sendo um desafio central. A área de projetos precisará ser ágil na condução e entrega de resultados. O tempo entre a produção e a entrega final deve respeitar rigorosamente os prazos estabelecidos para acompanhar a dinâmica do mercado.

#2 Restrição orçamentária: a economia influencia diretamente as operações. No Brasil, em especial, o compromisso com a meta do arcabouço fiscal tem levado o governo a realizar bloqueios orçamentários, afetando as precificações. Dessa forma, a gestão de projetos precisará administrar recursos financeiros com atenção, considerando tanto os cenários nacionais quanto internacionais.

#3 Uso de tecnologia: o desafio aqui não é apenas utilizar tecnologia, mas empregá-la de maneira estratégica. É fundamental escolher ferramentas que estejam alinhadas aos objetivos organizacionais e contribuam para a obtenção dos resultados esperados.

#4 Capacitação da equipe: além de investir em tecnologia, é crucial envolver os colaboradores no processo. Isso exige proximidade com o time para identificar as habilidades de cada integrante e alocá-los de forma adequada, promovendo crescimento e desempenho.

#5 Gestão de riscos: avaliar os riscos das operações será ainda mais importante. Em 2025, o mapeamento de riscos deverá ser mais preciso e detalhado, garantindo um acompanhamento eficaz e melhor preparo gerencial.

Esses desafios já fazem parte do dia a dia da gestão de projetos, mas, à medida que o mercado se torna mais dinâmico e globalizado, esses obstáculos tendem a se intensificar. Por isso, mais do que apenas tomar consciência, as organizações devem investir desde já na governança e torná-la um pilar estratégico. Alinhar uma cultura organizacional sólida ao uso de tecnologias que melhorem o controle e o monitoramento das operações será fundamental para alcançar resultados superiores.

Promover mudanças na área de projetos não é uma tarefa simples. Envolve escolhas estratégicas e um olhar atento ao que precisa ser aprimorado. Nesse contexto, contar com uma consultoria especializada pode ser uma estratégia decisiva. Especialistas auxiliam no direcionamento e na implementação de soluções robustas que impulsionam o desempenho do negócio.

O ano de 2025 está cada vez mais próximo. E, ao contrário do que muitos pensam, o sucesso não será dos que mais investirem, mas dos que souberem utilizar seus recursos de forma estratégica. Assim, a área de projetos deve estar alinhada com as tendências de mercado e adotar métodos que viabilizem sua expansão e crescimento. Até porque, para superar os desafios que estão por vir, é essencial estar preparado.

Marcelo Pinto é gerente de projeto da SPS Group.

Sobre a SPS Group:
Localizada em São José dos Campos (SP), a SPS Group atua há mais de 12 anos como uma integradora de tecnologia multinacional brasileira, que se consolidou com operações de SAP Business One, com projetos premiados e reconhecidos internacionalmente por sua excelência e qualidade. Parceira SAP Gold Partner, além de oferecer as soluções do portfólio SAP, também desenvolve internamente extensões tecnológicas adicionais ao B1, com vasto know-how para atendimento de pequenas e médias empresas dos mais diversos setores da economia. Reforçando o compromisso em fornecer soluções tecnológicas de ponta para todo o mercado, a SPS passou a trabalhar também com os recursos de SAP S/4HANA, tanto na versão Public Cloud, quanto Private, apoiando as empresas em uma operação inteligente, com processamentos em tempo real, Machine Learning, análises preditivas e muito mais. Com expertise atestada no segmento de manufatura, a SPS oferece uma plataforma voltada para melhorias de desempenho nas atividades de produção, com gestão embarcada no sistema MES (Manufacturing Execution Systems), podendo ser utilizada em qualquer tipo de indústria, independente do segmento ou porte. Ainda, a empresa oferta uma gama de soluções avançadas de backup e segurança da informação, BaaS (Backup As A Service), soluções em nuvem, licenciamento Microsoft, switches de rede, entre outros. Com todos os consultores especialistas certificados pela SAP, o grupo já soma mais de 200 clientes em todo território nacional e internacional, e conta com mais de 180 colaboradores divididos entre as unidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Manaus e Rio de Janeiro.



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Cinthia Guimarães


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