JORNAL A REGIÃO
A reforma da Feira do São Caetano, em Itabuna, será concluída só no segundo semestre deste ano. Essa é a nova previsão da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, a Conder, responsável pela obra. De acordo com a empresa estadual, até o momento a reforma tem 61% dos serviços concluídos.
Iniciada em 2023, a obra deveria ter sido entregue no mesmo ano. No entanto, segundo a Conder, foi necessário reestruturar o projeto, porque a Defesa Civil condenou parte da antiga estrutura que seria reaproveitada. A Companhia afirma que a readequação "foi fundamental para garantir a segurança e funcionalidade do espaço".
O novo posicionamento da Conder contraria informação da Prefeitura de Itabuna. Segundo o governo municipal, as obras já estavam na fase de finalização, 80% pronta no ano passado. Também há diferença dos valores informados. Em 2023, Estado e Prefeitura falavam em investimento de quase R$ 12 milhões, ressaltou o Jornal das Sete, da rádio Morena FM.
Agora, a Conder informa que o aporte é de R$ 9,9 milhões. No final do ano, prometaram entregar a obra em feveriro, depois março, e agora deve ficar para o dia da cidade, 28 de julho. Até lá, os feirantes sofrerão com a perda de clientes, que não frequentam o local provisório, no galpão da Kildare. Muitos vão falir antes.
Com uma área construída de mais de 3.200 metros quadrados, a nova feira contará com 208 bixes, sanitários, administração e serviços. No momento, são instalados ajulejos nos boxes e as bancadas de granito. Serviços de alvenaria, chapisco, reboco, radier, iluminação e reservatórios de água já foram finalizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário