Presidente russo disse que cantor é "músico genial", mas está enganado sobre o assunto
Redação
O presidente da Rússia Vladimir Putin e o cantor Elton John trocaram farpas neste sábado (29) em divergência sobre os direitos LGBTs na Rússia.
Na sexta, o cantor britânico se mostrou profundamente incomodado com as declarações do presidente ao jornal Financial Times, quando havia dito que os valores liberais estão “obsoletos” e são rejeitados pela maioria dos países ocidentais.
Elton John também chamou o presidente russo de hipócrita por ter dito que deseja a felicidade da população LGBT, uma vez que cenas gays do filme “Rocketman”, baseado na vida do cantor, foram censuradas na Rússia.
“Discordo fortemente da visão dele de que buscar políticas que abarquem a diversidade sexual e multicultural seja algo obsoleto em nossas sociedades”, afirmou o artista, que é gay, em um comunicado direcionado a Putin.
Putin respondeu o cantor neste sábado, após exaltá-lo como um gênio da música.”Tenho muito respeito por ele, é um músico genial, todos gostamos de sua música, mas acho que ele está enganado”.
O presidente também disse que as autoridades russas têm uma atitude “tranquila e sem preconceitos” em relação à população LGBT, mas que decisões sobre identidade de gênero só podem ser tomadas por adultos, motivo pelo qual os menores de idade devem ser “deixados em paz”.
A legislação russa proíbe a “propaganda de homossexualidade entre menores”. Com informações da Folha de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário