A Ford não iria ostentar seu logotipo no enorme pavilhão de exposições de Frankfurt, que ocorrem a cada dois anos, sendo ele considerado o salão automotivo mais importante do mundo.
A marca americana segue uma tendência de retirada deste tipo de evento por parte de grandes fabricantes de veículos. O altíssimo custo e a resposta baixa em vendas oriundas da mostra desestimulam sua presença.
Ela ficou de fora dos salões de Genebra e Paris, que ocorreram no ano passado e também não estaria no de Frankfurt, mas algo importante parece ter mudado a política da empresa.
Até poucos dias, alguns sites europeus davam como certa a ausência da Ford na edição 2019 do evento alemão. No entanto, de acordo com o site Automotive News Europe, a montadora de Detroit vai mesmo aparecer na mostra de Hesse, que este ano terá um número de participantes significantemente menor que o de 2017, segundo os organizadores.
Um porta-voz da Ford Europa teria dito que a empresa não é contra eventos desse tipo, mas que agora a política é destacar apenas novos produtos. O objetivo na Alemanha é divulgar a nova gama de utilitário esportivos, centrada nos modelos Edge e Kuga (Escape), mas a sensação deverá ser mesmo o Ford Puma.
O SUV compacto da Ford é a principal arma da montadora para elevar as vendas no mercado e compensar a saída de várias minivans. O utilitário esportivo já foi mostrado parcialmente em um evento na Holanda, mas deve ser revelado totalmente ao público em setembro.
A Ford continua com sua política de lançamentos de produtos que estão em evidência no mercado mundial, como crossovers e SUVs, retirando os carros de baixa rentabilidade. O Puma será um intermediário entre o EcoSport e o Escape, devendo medir em torno de 4,30 m e com motorização EcoBoost 1.0 e diesel 1.5.
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