MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Contra o calor, PMs de Porto Alegre poderão usar sandálias e bermudas


Uniforme do litoral foi liberado ao policiamento ostensivo da capital.
Fardamento passará por uma pesquisa de satisfação dos PMs.

Do G1 RS

Uniformes de verão foram liberados para uso em Porto Alegre (Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini)Uniformes de verão foram liberados para uso em Porto Alegre (Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini)
A Brigada Militar resolveu estender ao policiamento ostensivo do Centro de Porto Alegre o fardamento que é utilizado por policiais militares nas praias gaúchas durante a Operação Golfinho. Os destaques do uniforme são as bermudas e as sandálias. O conjunto também é composto por proteção individual e camiseta. O motivo da mudança é o forte calor que atinge a capital, com temperaturas próximas dos 40°C.

O comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes, ressaltou que a medida não é definitiva e passará por uma pesquisa na corporação. “O novo fardamento da polícia a pé é uma experiência. O Instituto de Pesquisa da Brigada está fazendo uma pesquisa de opinião justamente para ver o grau de satisfação e se é possível possibilitar melhores condições de trabalho, mais conforto ao servidor e consequentemente uma prestação de serviços mais qualificada a sociedade”, salientou o coronel.
Inicialmente, o uniforme será utilizado por 40 policiais. O soldado Adriano Cardoso comemorou a mudança. “Atualmente, a farda é muito quente e esta nova vestimenta irá facilitar o nosso trabalho na rua. Melhora a mobilidade e conseguimos trabalhar com mais conforto, ficamos mais ágeis no serviço e sentimos menos calor", disse.
Novas viaturas para a Brigada Militar foram entregues nesta segunda-feira (Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini)Novas viaturas para a BM foram entregues nesta
segunda (Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini)
O fardamento diferenciado para o verão surgiu nas décadas de 50 e 60 para uso exclusivo no policiamento das praias. Em 1970, quando surgiu a Operação Golfinho, o uso foi adotado em todos os balneários do estado.
A cerimônia de autorização dos uniformes de verão ocorreu durante a entrega de 156 novas viaturas, que irão reforçar o serviço de policiamento ostensivo e dos bombeiros. Destas, 28 ficarão em Porto Alegre, sete vão para a Região Metropolitana e cinco terão o Vale do Sinos como destino. Os veículos beneficiarão os municípios de Canoas, Viamão, Cachoeirinha, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, Parobé, Taquara, Lindolfo Collor, Portão e São Leopolodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário