Lama se formou após maquinário passar no local, dizem moradores.
Está previsto mil metros de asfalto no local, diz secretário de Obras.

“Está muito liso. A todo o momento as pessoas que passam com seus veículos estão sujeitas a sofrerem acidentes por conta da lama”, disse Fabiel Reis Brito, de 30 anos, que mora no desvio há 25 anos. “Na seca a poeira incomoda e no tempo chuvoso o barro deixa a via quase intrafegável” comenta.
Assim como Fabiel, o auxiliar de serviços gerais, José Arnaldo Reis de Brito, de 40 anos, vive há 25 anos no local e disse que se a situação da estrada continuar ruim, os moradores irão fechar a BR-421 em forma de protesto. “No ano passado fechamos a BR e o secretário disse que iria asfaltar o desvio, mas até agora só ficou na promessa”, destacou o morador.

(Foto: Franciele do Vale/G1 RO)
Ao G1, o secretário da Semosp, Ricardo Sales, disse que mandou a máquina da prefeitura na terça-feira (25) para arrumar os buracos no desvio, mas após o maquinário passar, choveu. “Quando a chuva caiu, a terra estava toda revirada, o que ocasionou o lamaçal”, explicou o secretário que disse ainda que enviará um caminhão para o desvio para fazer um trabalho de selagem, o que pode amenizar o problema.
Segundo Sales, há no planejamento da prefeitura um projeto para executar mil metros de asfalto no desvio que dá acesso ao travessão B-40. “Não sei dizer quando essa obra será feita, mas iremos trabalhar no projeto”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário