Escritor gaúcho será homenageado pela escola Imperadores do Samba.

“Aceitei o convite porque simpatizo muito com a escola. E sempre gostei de carnaval”, contou o autor em entrevista ao G1. “As cores também ajudam nessa identificação”, brinca Verissimo, que é torcedor fanático do Inter, ao referir-se ao vermelho e branco da escola.
Entre os personagens que serão retratados no samba-enredo estão a Velhinha de Taubaté, Ed Mort e o Analista de Bagé. Esta é a terceira vez que uma escola de samba de Porto Alegre presta uma homenagem ao autor. Antigamente, a extinta Estação Primeira da Figueira e Unidos de Vila Isabel abordaram o assunto. "Não sei bem como vai ser, vão me colocar num pedestal", desconversou.

da escola (Foto: Reprodução/RBS TV)
Além da esposa Lúcia Helena e das filhas, os amigos cartunistas Chico e Paulo Caruso também devem se unir aos foliões. “É uma homenagem muito bonita que vão fazer para ele. Estamos decorando a letra para cantar o samba”, comenta a esposa.
A escola, que foi fundada em 1959, vai desfilar com cinco carros alegóricos, 21 alas e mais de 1,8 mil pessoas. A letra foi composto por Andy Lee, Roberto Nascimento e Victor Nascimento. Quem cantará o samba-enredo será o intérprete Vinícius Machado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário