MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Amapaenses levam carnaval brasileiro para Guiana Francesa


50 escolas de samba vão entrar na avenida em Kouru, na Guiana Francesa.
Folia acontecerá em cidade com cerca de 26 mil habitantes.

Dyepeson Martins Do G1 AP com informações da TV Amapá

Os amapaenses que moram em Kouru, na Guiana Francesa, levam para os cerca de 26 mil habitantes da cidade um pouco da alegria e descontração do carnaval brasileiro. A festa, que acontecerá na sexta-feira (28), será composta por 50 pequenas escolas de samba.

O artista plástico Henrique Filber foi o responsável por confeccionar a fênix que  abrirá o desfile da tradicional escola Patawa. Ele revela ter demorado 4 meses para concluir a obra. “Só para desenhar foram dois meses”, contou Filber. O carro custou 8 mil euros o equivalente a R$ 24 mil.

Djalma Santos desenhou e coordenou a construção do principal carro alegórico da escola Patawa. Inspirado na Copa do Mundo de 2014 e nos animais que habitam a floresta amazônica, o artista diz que pretende mostrar aos guianenses as belezas e tradições do Brasil. “Preparamos um grande trabalho para representar o nosso país e o Amapá. Fizemos um troféu, que espero que continue no Brasil, além de nossos animais que são nossos defensores”, explicou.

A rainha de bateria Raíssa dos Santos vai desfilar fora do Brasil pela primeira vez. Ela ressalta que controla o nervosismo com a ajuda da família e com o amor que tem pelo carnaval. “Não vai ser como no Brasil, mas vou fazer o melhor”, disse a rainha de bateria, empolgada ao ver os últimos preparativos para o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário