50 escolas de samba vão entrar na avenida em Kouru, na Guiana Francesa.
Folia acontecerá em cidade com cerca de 26 mil habitantes.
O artista plástico Henrique Filber foi o responsável por confeccionar a fênix que abrirá o desfile da tradicional escola Patawa. Ele revela ter demorado 4 meses para concluir a obra. “Só para desenhar foram dois meses”, contou Filber. O carro custou 8 mil euros o equivalente a R$ 24 mil.
Djalma Santos desenhou e coordenou a construção do principal carro alegórico da escola Patawa. Inspirado na Copa do Mundo de 2014 e nos animais que habitam a floresta amazônica, o artista diz que pretende mostrar aos guianenses as belezas e tradições do Brasil. “Preparamos um grande trabalho para representar o nosso país e o Amapá. Fizemos um troféu, que espero que continue no Brasil, além de nossos animais que são nossos defensores”, explicou.
A rainha de bateria Raíssa dos Santos vai desfilar fora do Brasil pela primeira vez. Ela ressalta que controla o nervosismo com a ajuda da família e com o amor que tem pelo carnaval. “Não vai ser como no Brasil, mas vou fazer o melhor”, disse a rainha de bateria, empolgada ao ver os últimos preparativos para o desfile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário