Modelo esportivo possui motor 2.0 turbo de quatro cilindros.
Edição especial OPC Extreme do hatch terá poucas unidades.

Apesar de ainda não divulgar detalhes sobre a aceleração e a velocidade máxima, o Extreme foi chamado de "o mais veloz Astra da história" pela fabricante. O aumento de potência em relação ao Astra OPC tradicional, que possui 272 cavalos, foi grande.
Desenvolvido para poder rodar nas ruas, o esportivo será produzido em baixa escala. O propulsor é todo feito em alumínio e trabalha em conjunto com câmbio manual de seis marchas. Além do alumínio, a empresa utilizou diversos elementos de fibra de carbono, deixando o carro 100 kg mais leve do que o Astra convencional.
Segundo a empresa, capô, aerofólio traseiro e as saias laterais e dianteira estão entre os itens com o composto superleve. Feitas também com o material, as rodas são cerca de 20 kg mais leves, quando comparadas a itens de alumínio. Utilizada também no teto, a fibra deixou o componente pesando apenas 2,6 kg, contra os 9,3 kg de uma peça tradicional.
Para segurar toda esta potência, a GM equipou o modelo com freios Brembo de seis pistões que "mordem" discos de 370 mm de diâmetro na dianteira.


Nenhum comentário:
Postar um comentário