MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de janeiro de 2013

No Recife, artistas e blocos fazem último ensaio na sede do Galo


Bloco das Ilusões e cantor André Rio animam festa.
No repertório da noite, clássicos do frevo.

Do G1 PE

Bloco das Ilusões participa de festa na sede do Galo (Foto: Katherine Coutinho/G1)Bloco das Ilusões participa de festa na sede do Galo (Foto: Katherine Coutinho/G1)
A duas semanas do carnaval, blocos e artistas aproveitam para fazer os últimos acertos para tudo estar perfeito na folia. Neste sábado (26), a sede do Galo da Madrugada, no bairro de São José, no Recife, faz o último ensaio antes do sábado de Zé Pereira, com o Bloco das Ilusões abrindo a noite. O cantor André Rio recebe convidados como Gerlane Lops, Maciel Melo e Geraldinho Lins para um noite de muito frevo.
André Rio recebe artistas convidados (Foto: Katherine Coutinho/G1)André Rio recebe artistas convidados
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
O cantor André Rio explica que essa é a oportunidade de, antes das prévias, fortalecer o espírito do folião. "É a chance que temos também de apresentar as novas músicas. O formato de sempre trazer convidados é uma forma de incorporar os públicos desses artistas", diz André, que aproveita para tocar a música nova desse carnaval, 'É frevo', além de outras canções que não podem faltar no repertório, como 'Chuva de sombrinhas'' e "Queimando a massa".
Apaixonada por carnaval, a administradora Marlene Medeiros procura ir para os ensaios e prévias antes da folia. "Eu não gosto muito do tumulto, no carnaval mesmo vou para a praia. Só que eu amo frevo", conta Marlene. A amiga de Marlene, a psicóloga Ana Lúcia Barreto, quer festa antes e depois do Reinado de Momo também. "Amo tudo. Carnaval de rua de verdade é no Recife, o resto é só carnaval", defende Ana Lúcia.
A noite é de ensaio também para o Bloco das Ilusões, para que flabelo e integrantes estejam sempre em sintonia. A presidente do bloco, Ana Nery Menezes, explica que o ensaio festivo é o melhor jeito de envolver o folião e também de saber como vai ser na rua. "Queremos levar beleza e tradição ao carnaval. É muito amor e carinho. Trouxemos metais, tuba, para fazer o som ter mais presença na rua", conta.
Professor Alencar de Sá diz que não se imagina fora de um bloco (Foto: Katherine Coutinho/G1)Professor Alencar de Sá diz que não se imagina fora de um
bloco (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O professor Alencar de Sá é um apaixonado pelos blocos líricos. "Além de ser poético, nosso frevo tem algo único. Alguns o comparam às marchinhas cariocas, mas elas não têm o nosso lirismo. Eu não consigo me imaginar fora do bloco no carnaval", se declara Alencar.
Mais conhecida como Juju, uma das integrantes mais antigas do Bloco das Ilusões, Julia Souza Alencar não deixou de dançar um minuto sequer. "Para quem não conhece, só tem um jeito... Vir para Pernambuco, porque não tem nada igual, nada melhor", defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário