MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Para driblar calor, vale até piscina em carroceria de carro em Olinda


Amigos investiram R$ 5 mil para desfilar com piscina nas Virgens de Verdade.
Além de trios elétricos, festa traz bonecos gigantes e orquestra de frevo.

Do G1 PE

O sol mostrou a cara nesse domingo (27) no desfile das 'Virgens de Verdade Abraça Brasil' na orla de Olinda. O calor intenso não é problema para o técnico em refrigeração Mateus Rego. Ele e o amigo, Rogério Rossano, enfrentam os quatro quilômetros do desfile em uma piscina montada na traseira do carro.
Amigos montaram uma piscina dentro do carro para desfilar (Foto: Katherine Coutinho/G1)Amigos montaram uma piscina dentro do carro para desfilar (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Foram R$ 5 mil investidos, mas vale a pena, acredita Mateus. "A gente desfila há 13 anos com a piscina. É muito quente, assim a gente consegue refrescar pelo caminho", explica Mateus. Eles se fantasiaram de 'Capa da Revista' nesse ano e faziam pose para todos que passavam. "A brincadeira aqui é a melhor que tem", acredita Rogério.
Hewerton Rodrigues e Tiago Albuquerque se fantasiaram de 'ama zonas' (Foto: Katherine Coutinho/G1)Hewerton Rodrigues e Tiago Albuquerque se fantasiaram
de 'ama zonas' (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O carro foi logo na frente do primeiro trio, comandado pela Banda Pinguim. Os amigos Hewerton Rodrigues e Tiago Albuquerque se fantasiaram de 'ama zonas' para ir junto do trio ao som de muito frevo. Já o comerciante Charles Romão foi de pegadora. O detalhe era a corda utilizada para 'pendurar' as cuecas. "Todo mundo gosta de pegar no carnaval", justifica Charles.
Trabalhando com um isopor cheio de bebidas, José Bezerra da Silva escolheu uma fantasia tradicional de pierrot para o carnaval. "Assim eu vendo, mas me divirto também. Amo carnaval, é a melhor festa do ano", acredita.
Além dos trios elétricos, o desfile das Virgens traz também bonecos gigantes, passistas de frevo e uma tradicional orquestra de frevo logo a frente do primeiro trio, abrindo caminho e animando a multidão. "É uma festa democrática, pode tocar de tudo, só não pode faltar o frevo", acredita a enfermeira Jucélia Sá.
Orquestra de frevo também anima Virgens de Verdade (Foto: Katherine Coutinho/G1)Orquestra de frevo também anima Virgens de Verdade (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Essa é a 13ª edição do Virgens, que, pela segunda vez, faz o circuito inverso pela orla, começando em frente no Hotel Samburá, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire. O término do percurso é no restaurante Estação Maxabomba, próximo aos Correios, no Carmo. São dez trios elétricos com atrações como É o Tchan, Calypso, Cheiro de Amor, Almir Rouche, André Rio, João do Morro, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário