MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quadra de escola de samba é interditada por bombeiros no ES


Diretor da Novo Império afirma que depende de ajuda financeira.
Local precisa de adequações para garantir segurança, dizem bombeiros.

Amanda Monteiro Do G1 ES

O Corpo de Bombeiros suspendeu o último ensaio na quadra da escola de samba Novo Império, em Caratoíra, Vitória, marcado para esta terça-feira (29). O local está interditado desde 2012 e, segundo a corporação, precisa de adequações. A direção da agremiação informou que não pode atender às exigências e pede ajuda aos órgãos fiscalizadores e à Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses).
O capitão Wesley Nunes do Corpo de Bombeiros afirma que a área é maior de 900 metros quadrados e precisa de cuidados especiais para garantir a segurança. “O projeto de segurança contra incêndio foi apresentado e não foi aprovado. No mesmo local, acontecem os ensaios e a confecção de fantasias e carros alegórico com materiais inflamáveis. Isso pode colocar as pessoas em risco”, comenta.
Bateria da Novo Império durante desfile no Carnaval de 2012. (Foto: Welinton Aiolfi/G1 ES)Bateria da Novo Império durante desfile de 2012.
(Foto: Welinton Aiolfi/G1 ES)
O diretor da Novo Império Cosme Mattos informou que o gasto para fazer a reforma é de R$ 25 mil e a escola de samba não tem o dinheiro. “Só arrecado dinheiro se fizer festa. Tenho um carnaval para colocar na rua e muitos funcionários para pagar. Vou ter que cancelar o último ensaio. Se fizer na rua, o disque-silêncio manda me prender. Faço o quê? Mandar a conta para os bombeiros?", disse o dirigente.
O presidente da Lieses, Rogério Sarmento, disse que não tem conhecimento da situação, mas orienta a Novo Império a procurar a Liga para tentar buscar parcerias e ajudar a resolver a situação da escola. O Carnaval de Vitória acontece nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário