MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fotógrafo registra 'obras de arte' no metrô de Estocolmo


Mais de 90 das 110 estações da capital sueca exibem trabalhos de cerca de 150 artistas.

Da BBC / G1

O fotógrafo russo Alexander Dragunov fez imagens do metrô de Estocolmo, na Suécia, que chegou a ser descrito como a maior exposição de arte do mundo. Mais de 90 das 110 estações do metrô mostram obras de cerca de 150 artistas.
'Geralmente é muito difícil conseguir a estação completamente vazia, então a única boa possibilidade é fotografar tarde da noite, logo depois de o último trem sair da estação', afirma Dragunov (Foto: Alexander Dragunov/cortesia www.adragunov.com)'Geralmente é muito difícil conseguir a estação completamente vazia, então a única boa possibilidade é fotografar tarde da noite, logo depois de o último trem sair da estação', afirma Dragunov (Foto: Alexander Dragunov/cortesia www.adragunov.com)
Dragunov vive em Estocolmo e registrou as obras de artes espalhadas nos mais de 105 quilômetros de extensão do metrô.
'Geralmente é muito difícil conseguir a estação completamente vazia, então a única boa possibilidade é fotografar tarde da noite, logo depois de o último trem sair da estação', afirma Dragunov.
'Você precisa ser paciente e esperar pelo próximo trem e, se tiver alguém na estação, você espera de novo, estação após estação', acrescenta o fotógrafo.
As fotos foram processadas com a ajuda de um programa de computador que destacou o detalhe das estruturas.
'Basicamente, eu faço a imagem em preto e branco, e então trago uma ou duas das cores de volta, as que acredito serem os principais tons para a estação', diz Dragunov.
Alexander Dragunov fez imagens do metrô de Estocolmo, na Suécia, que chegou a ser descrito como a maior exposição de arte do mundo. Mais de 90 das 110 estações do metrô mostram obras de cerca de 150 artistas (Foto: Alexander Dragunov/cortesia www.adragunov.com)Alexander Dragunov fez imagens do metrô de Estocolmo, na Suécia, que chegou a ser descrito como a maior exposição de arte do mundo. Mais de 90 das 110 estações do metrô mostram obras de cerca de 150 artistas (Foto: Alexander Dragunov/cortesia www.adragunov.com)
Nas décadas de 60 e 70, algumas das estações ganharam um aspecto de caverna quando as rochas subterrâneas receberam um revestimento irregular de concreto (Foto: Alexander Dragunov/cortesia www.adragunov.com)Nas décadas de 60 e 70, algumas das estações ganharam um aspecto de caverna quando as rochas subterrâneas receberam um revestimento irregular de concreto (Foto: Alexander Dragunov/cortesia www.adragunov.com)
'A linha azul do Metrô de Estocolmo é a mais excitante, onde as estações foram projetadas como cavernas. É uma impressionante mistura do natural e do artificial', diz o fotógrafo (Foto: Alexander Dragunov/cortesia www.adragunov.com)'A linha azul do Metrô de Estocolmo é a mais excitante, onde as estações foram projetadas como cavernas. É uma impressionante mistura do natural e do artificial', diz o fotógrafo (Foto: Alexander Dragunov/cortesia www.adragunov.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário