MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bloco 'As Muquiranas' sai de Afrodite no carnaval 2013; conheça figurino


Atrações este ano são Saiddy Bamba, Psirico e Parangolé.
Fantasia foi apresentada nesta terça-feira (29), em Salvador.

Ida Sandes Do G1 BA

as muquiranas (Foto: Ida Sandes/G1)As muquiranas sairão vestidas de Afrodite em 2013
(Foto: Ida Sandes/G1)
O bloco "As Muquiranas" apresentou, no início da tarde desta terça-feira (29), o figurino dos foliões para os dias de carnaval em Salvador. Os associados sairão vestidos de "Afrodite", considerada a Deusa do Amor pela mitologia grega.
A diretoria do bloco faz uma campanha para evitar o uso das tradicionais armas de brinquedo que disparam água pelos foliões durante o desfile. Aos que levarem o brinquedo para a avenida, os diretores pedem que não usem de maneira agressiva.
Segundo o diretor e um dos fundadores do bloco, Washington Paganelli, o lema das Muquiranas "é batom, paz, amor e alegria". Um dos artifícios dos organizadores do bloco é apelar que as armas sejam substituídas por batom.
No sábado de folia, a partir das 14h, a animação no bloco fica por conta do grupo Saiddy Bamba. Já na segunda-feira, no mesmo horário, será a vez de Márcio Victor, com o Psirico, pelo sétimo ano consecutivo, participar da festa. Na terça-feira, a partir das 17h, o bloco será comandado pelo Parangolé, que após quatro anos, volta a animar As Muquiranas.
 Léo Santana, líder do Parangolé, prestigiou o evento de apresentação do figurino e diz estar mais maduro para puxar o bloco em 2013. "Para mim é uma honra estar de volta nas Muquiranas. No meu primeiro ano, eu tinha seis meses de banda, foi uma responsa muito grande. Eu sei que os associados são exigentes, querem sempre o melhor dos seus artistas ali em cima". Ele também garantiu que a fantasia de Afrodite já está sendo preparada pela sua estilista.
O cantor Alex Max, vocalista do Saiddy Bamba, também esteve na coletiva de imprensa e mostrou ansiedade para a chegada da festa, que começa na quinta-feira (7). "Eu vou fechando! Quando a gente coloca aquela roupa das Muquiranas, a gente se  transforma", brincou. Ele também destacou a importância do bloco por ter a tradição de acolher as bandas de pagode de Salvador.
"Criar para As Muquiranas é muito fácil. A gente cria, mas a fantasia vem do folião, com a sua própria criatividade", comentou o estilista Di Paula, criador da fantasia de Afrodite.
Em 2012, os foliões do bloco saíram vestidos vestidos de Cleópatra.
No carnaval de 2013, o bloco comemora 48 anos de fundação, sempre marcado pela alegria e irreverência de homens travestidos de mulher. Atualmente o bloco é dirigido pela família Paganelli, filhos e netos do criador do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário