Atrações este ano são Saiddy Bamba, Psirico e Parangolé.
Fantasia foi apresentada nesta terça-feira (29), em Salvador.
As muquiranas sairão vestidas de Afrodite em 2013
(Foto: Ida Sandes/G1)
O bloco "As Muquiranas" apresentou, no início da tarde desta
terça-feira (29), o figurino dos foliões para os dias de carnaval em
Salvador. Os associados sairão vestidos de "Afrodite", considerada a
Deusa do Amor pela mitologia grega.(Foto: Ida Sandes/G1)
A diretoria do bloco faz uma campanha para evitar o uso das tradicionais armas de brinquedo que disparam água pelos foliões durante o desfile. Aos que levarem o brinquedo para a avenida, os diretores pedem que não usem de maneira agressiva.
Segundo o diretor e um dos fundadores do bloco, Washington Paganelli, o lema das Muquiranas "é batom, paz, amor e alegria". Um dos artifícios dos organizadores do bloco é apelar que as armas sejam substituídas por batom.
No sábado de folia, a partir das 14h, a animação no bloco fica por conta do grupo Saiddy Bamba. Já na segunda-feira, no mesmo horário, será a vez de Márcio Victor, com o Psirico, pelo sétimo ano consecutivo, participar da festa. Na terça-feira, a partir das 17h, o bloco será comandado pelo Parangolé, que após quatro anos, volta a animar As Muquiranas.
O cantor Alex Max, vocalista do Saiddy Bamba, também esteve na coletiva de imprensa e mostrou ansiedade para a chegada da festa, que começa na quinta-feira (7). "Eu vou fechando! Quando a gente coloca aquela roupa das Muquiranas, a gente se transforma", brincou. Ele também destacou a importância do bloco por ter a tradição de acolher as bandas de pagode de Salvador.
Em 2012, os foliões do bloco saíram vestidos vestidos de Cleópatra.
No carnaval de 2013, o bloco comemora 48 anos de fundação, sempre marcado pela alegria e irreverência de homens travestidos de mulher. Atualmente o bloco é dirigido pela família Paganelli, filhos e netos do criador do bloco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário