MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com território 90% composto por água, Maldivas tem mais de mil ilhas


Praias com mar azul profundo, areia branca e palmeiras atraem turistas.
Com mais de mil espécies de animais marinhos, área favorece mergulho.

Do G1, em São Paulo

Ilhas Maldivas (Foto: Mohamed Lujaz Zuhair/Creative Commons)Praia nas Maldivas (Foto: Mohamed Lujaz Zuhair/Creative Commons)
Com 90% de seu território composto por água, as Maldivas são formadas por 1.190 ilhas, espalhadas por 90 mil km², entre duas fileiras de atóis no Oceano Índico.
As praias de areia branca, água morna de tom azul profundo e cheias de palmeiras formam um cenário paradisíaco que atrai turistas do mundo todo, muitos deles casais em lua de mel.
Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)Vista aérea das Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)
Os 350 mil habitantes das Maldivas vivem espalhados em 200 ilhas. Outras 105 abrigam resorts turísticos – muitos deles de luxo –, e as restantes são desabitadas ou usadas para a agricultura ou outras atividades de subsistência.
O turismo e a pesca são as atividades econômicas mais significativas do país.
Vista aérea das Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)Avião sobre as Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)
O transporte entre as ilhas é feito por lancha, hidroaviões ou barcos locais.
Esportes aquáticos de vários tipos, excursões às ilhas desabitadas e o mergulho são algumas atividades oferecidas para entreter os turistas.
Ilhas Maldivas (Foto: Mohamed Lujaz Zuhair/Creative Commons)Ilhas Maldivas (Foto: Mohamed Lujaz Zuhair/Creative Commons)
O mergulho é favorecido pela água com alta visibilidade, que permite, em alguns momentos, enxergar peixes que nadam a até 50 metros de profundidade.
  •  
Peixes nas Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)Região tem mais de mil espécies de peixes
(Foto: Divulgação/VisitMaldives)
Calcula-se que haja mais de mil espécies de animais marinhos nadando em volta dos corais.
A capital, Malé, é ao mesmo tempo uma cidade e uma ilha. Entre seus atrativos turísticos estão uma praia artificial e um horizonte cheio de arranha-céus coloridos.
A cidade também tem monumentos históricos, como a Hukuru Miskiyy, uma mesquita construída em 1656. As residências dos moradores recebem nomes "poéticos" como "Brisa do Mar", "Alojamento da Luz do Sol" e "Casa Sempre Feliz". Algumas opções de voos para Malé saindo do Brasil fazem escala em Dubai, Doha e Paris.
Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)

Nenhum comentário:

Postar um comentário