MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bloco Fogo e Paixão canta de clássicos da música brega a Naldo


Repertório inclui sucessos de cantores como Wando e Reginaldo Rossi.
Bloco sai no domingo (3) anterior ao carnaval na cidade.

Do G1 Rio

Tirando partido das inúmeras possibilidades do estilo brega, o bloco Fogo e Paixão anima o Centro do Rio, neste domingo (3), o último antes do carnaval. O repertório inclui clássicos de artistas como Reginaldo Rossi e Rosana, e até sucessos mais novos do cantor Naldo e a música "Camaro amarelo", da dupla sertaneja  Munhoz e Mariano. Para intengrantes da banda, "ser brega é um estado de espírito".

O nome Fogo e Paixão é inspirado no clássico de Wando, o "muso" do grupo, e que morreu dias antes do carnaval do ano passado.

Uma das brincadeiras do bloco é contar com uma rainha, personagem criada pelo ator Rafael Salimena especialmente para o Fogo e Paixão. A "rainha é brega porque eu sou brega. Eu digo que quando eu nasci a minha mãe não tinha talco e passou o disco do Elimar Santos em mim", conta.

Um outro diferencial do gupo é dado pelas "breguetes" que acompanham as músicas com coreografias inusitadas. "Esse é o momento que a gente solta  que tem dentro, diz a breguete Juliane Gonçalves.

O bloco toca no Centro do Rio, no domingo antes do carnaval, mas não há desfile. Eles ficam parados no Largo de São Francisco.

Serviço
Desfile: domingo antes do carnaval, 03/02
Percurso: Largo de São Francisco (parado)
Horário: 10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário