MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brasília recebe festival de culinária indiana a partir desta terça-feira


Evento vai até o dia 2 de fevereiro; jantar custa R$ 63 por pessoa.
Na 3ª edição, festival apresenta comida de várias regiões e da Caxemira.

Do G1 DF

Os sabores da comida indiana estão no festival gastronômico que começa nesta terça-feira (30)  em Brasília. Durante cinco dias, o evento vai apresentar pratos típicos de várias regiões do país asiático e da região da Caxemira.
Prato de cordeiro com especiarias da região da Caxemira estará no festival (Foto: Diego Gonçalves/Divulgação)Prato de cordeiro com especiarias da região da Caxemira estará no festival (Foto: Diego Gonçalves/Divulgação)
As regiões de Punjab, Rajastão e Uttar Pradesh, no norte do país estarão representados pela culinária que utiliza as ervas aromáticas. Entre os ingredientes, o besan, uma farinha fina de grão de bico e o curry de frango. Nos pratos do oeste indiano os sabores do coco e amendoim estão nos pratos vegetarianos de Gujarat e na comida de rua de Mumbai e Goa.
Do sul da Índia poderão ser degustados os pratos preparados com  ingredientes como  tamarindo, coentro, cardamono e gengibre.
Samosas, pastéis fritos de legumes estão entre as opções do festival (Foto: Diego Gonçalves/Divulgação)Samosas, pastéis fritos de legumes estão entre as opções do festival (Foto: Diego Gonçalves/Divulgação)
O arroz do tipo basmati, as carnes de cordeiro e frango, vegetais e os iogurtes são os sabores do leste do país. Segundo os organizadores, a culinária da Caxemira vai resgatar as antigas tradições indianas, a comida da realeza.
O evento  terá a participação da chef Deepali Bavaskar, indicada pela Embaixada da Índia, como já aconteceu nas duas edições anteriores. Ela é dona de um restaurante de comida indiana em São Paulo. De acordo com os promotores, é a oportunidade para conhecer os temperos e sabores de uma culinária que nem sempre é picante. O evento reuniu no ano passado cerca de  de 800 pessoas.
Serviço:
Local: Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel
Endereço:  SHTN, Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C
Datas: de 29 de janeiro a 02 de fevereiro
Horários:  a partir das 20h para jantar
Ingressos: R$ 63 por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário