Locais funcionam sem alvará e são considerados irregulares.
Até o final de fevereiro, todos serão vistoriados, afirma capitão.
O capitão explica que esse número abrange todos os ambientes de diversão, como boliches, restaurantes com música ao vivo e clubes, que constam no levantamento dos bombeiros. "O número é alto, mas precisa ser interpretado. Pode ser que o mesmo estabelecimento tenha mais de um cadastro e também pode ser que existam mais estabelecimentos que ainda não foram cadastrados. Vamos apurar essas situações e contamos com a ajuda da população para denunciar irregularidades pelo 193 ou 181", afirma.
De acordo com a situação encontrada, os estabelecimentos podem ser notificados ou interditados. "Vemos necessidade de interdição quando o local não atende os requisitos de segurança, como saídas de emergência, sinalização e equipamentos em dia", explica o capitão. Assim que notificado, o proprietário tem prazo de 15 dias para se regularizar. Caso não faça isso, o proprietário pode ser multado em até R$ 10 mil e o estabelecimento pode ser interditado.
Fiscalização começou em Vitória, na noite desta
segunda-feira. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Fiscalizaçãosegunda-feira. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Na noite desta segunda-feira (28), os bombeiros vistoriaram dois estabelecimentos da Grande Vitória: um no bairro Santo Antônio, na capital, e outro em Campo Grande, em Cariacica. Segundo o capitão Wesley, os dois estavam com o alvará em dia e com o público de acordo com a capacidade. "O estabelecimento de Santo Antônio foi notificado a retirar o entulho de uma obra que está sendo feita e também a melhorar o parapeito do local", afirma o capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário