MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bombeiros reforçam fiscalização em 274 estabelecimentos no ES


Locais funcionam sem alvará e são considerados irregulares.
Até o final de fevereiro, todos serão vistoriados, afirma capitão.

Amanda Monteiro Do G1 ES

O Corpo de Bombeiros iniciou o reforço na fiscalização de 274 estabelecimentos que estão sem alvará de funcionamento no Espírito Santo, entre 602 que constam no cadastro da corporação, na noite desta segunda-feira (28). Segundo o capitão Wesley Nunes, até o final de fevereiro, todas as edificações listadas serão vistoriadas.
O capitão explica que esse número abrange todos os ambientes de diversão, como boliches, restaurantes com música ao vivo e clubes, que constam no levantamento dos bombeiros. "O número é alto, mas precisa ser interpretado. Pode ser que o mesmo estabelecimento tenha mais de um cadastro e também pode ser que existam mais estabelecimentos que ainda não foram cadastrados. Vamos apurar essas situações e contamos com a ajuda da população para denunciar irregularidades pelo 193 ou 181", afirma.
Segundo o capitão Wesley, existe uma dificuldade maior de acesso aos estabelecimentos no interior do estado, principalmente onde não há quartel, mas a corporação está se organizando para as fiscalizações. Ele orienta que os proprietários tomem a iniciativa de solicitar a vistoria e de se adequar o quanto antes. "Buscamos parcerias com prefeituras, para que alvarás só sejam liberados mediante a apresentação do alvará dos bombeiros", diz.
De acordo com a situação encontrada, os estabelecimentos podem ser notificados ou interditados. "Vemos necessidade de interdição quando o local não atende os requisitos de segurança, como saídas de emergência, sinalização e equipamentos em dia", explica o capitão. Assim que notificado, o proprietário tem prazo de 15 dias para se regularizar. Caso não faça isso, o proprietário pode ser multado em até R$ 10 mil e o estabelecimento pode ser interditado.
Fiscalização aconteceu em Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Fiscalização começou em Vitória, na noite desta
segunda-feira. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Fiscalização
Na noite desta segunda-feira (28), os bombeiros vistoriaram dois estabelecimentos da Grande Vitória: um no bairro Santo Antônio, na capital, e outro em Campo Grande, em Cariacica. Segundo o capitão Wesley, os dois estavam com o alvará em dia e com o público de acordo com a capacidade. "O estabelecimento de Santo Antônio foi notificado a retirar o entulho de uma obra que está sendo feita e também a melhorar o parapeito do local", afirma o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário