MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ídolos do surfe se aventuram na noite do Ceará com pranchas de LED


Fábio Gouveia, Teco Padaratz e Fábio Silva aprovaram a ideia, apesar de algumas ressalvas. É preciso coragem, além de R$ 4 mil pra se aventurar

Por Marcos Montenegro Fortaleza, CE

A lua cheia não está sendo a única a iluminar as noites da Praia do Futuro, em Fortaleza. Pranchas de LED têm dado um brilho diferente ao mar cearense, ao serem manobradas por ídolos do surfe brasileiro, como Teco Padaratz, bicampeão do WQS de 1992 e 1999, antiga divisão de acesso da elite mundial, e o bicampeão brasileiro Fábio Gouveia, ou 'Fábio Fabuloso', além do cearense Fábio Silva.
surf noturno (Foto: Divulgação)
Prancha de LED é 'ligada' por controle remoto e as luzes duram até cinco horas, além de serem recarregáveis (Foto: Divulgação)
Os tops que já passaram da casa dos 30 anos estrearam a novidade, neste fim de semana, durante a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Master no Ceará. Mas a competição foi o que menos importou. Eles queriam saber, mesmo, da brincadeira diferente, com as pranchas importadas da Espanha. Agora por causa delas, a mulher de Teco Padaratz não precisa se preocupar, quando ele diz que vai surfar a noite.
- Agora eu tenho luz. Eu tenho a força - brinca o catarinense.
As pranchas ainda não estão à venda no Brasil e chegaram apenas como ação promocional de uma empresa que patrocina o Circuito, sob a chancela de Gabriel Medina, brasileiro revelação no Mundial de Surfe. Elas custam o equivalente a R$ 4 mil, mas os surfistas garantem que o investimento vale a pena. Lamentaram, inclusive, ter que devolvê-las, depois do 'test-drive'.
- Confesso que fiquei afim delas, mas também fiquei sabendo que vale isso tudo e com isso faço dez pranchas aqui no Ceará - lembra o cearense Fábio Silva.
surf noturno (Foto: Divulgação)'É surreal', diz Padaratz, sobre pranchas de LED
(Foto: Divulgação)
Pra ter uma prancha de LED, no entanto, não é preciso só saber surfar, ter 'disposição' pra fazer o investimento e viajar até a Espanha pra conseguir adquirí-la. Se não tiver coragem, não adianta. Fábio Gouveia já anda até desconfiado, com algumas ideias que querem colocar na sua cabeça.
- Os caras (da organização) querem levar a gente pra Pororoca, mas lá tem Jacaré. Eu já tava com medo de aparecer peixe ali, né?! Tem que saber se o hábito alimentar dele é diurno ou noturno - brinca o Fabuloso.
Talvez por conta do medo, o desempenho do Gouveia durante a noite não tenha sido dos melhores. Mas pelo menos o Teco soube aproveitar cada segundo da sensação em cima do que lembra ser uma nave espacial.
- Uma vez que você pega a onda, é surreal. A onda fica colorida e tem horas que a prancha dá uns brilhos na onda, que parecem até estrelas - finaliza Padaratz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário