MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de outubro de 2012

Wagner diz que prefeito de qualquer partido terá tratamento igual


Fracassos na saúde, educação e segurança provam que o alinhamento de Wagner com o governo federal não é garantia de sucesso. Agora ele tenta empurrar Pelegrino goela abaixo de Salvador.
É um acinte à inteligência da população essa conversa de time de fulano, time de sicrano, enfim, de que as coisas só podem dar certo numa administração se o prefeito for do mesmo partido do governador e o governador for do mesmo partido do presidente. Trata-se de uma mentira de baixo coturno que o marketing petista vem tentando emprenhar na cabeça dos baianos eleição após eleição. E que, diga-se de passagem, não tem colado.
No primeiro turno da atual eleição, por exemplo, o PT só elegeu um único prefeito de capital, em Goiânia, e mandou para o segundo turno seus candidatos em apenas seis outras capitais, em algumas das quais está correndo atrás na campanha (como em Salvador, por exemplo). Isso quer dizer, então, que todas essas capitais brasileiras que não elegeram e nem elegerão petistas estão condenadas a não receber recursos federais e por isso serem mal administradas?
Esse é o papo que procura dar a entender time de Pelegrino, com o marketing do medo, com a ideia de que se o cidadão não eleger o candidato do PT a cidade estará fadada à tragédia – quer dizer, no caso de Salvador a uma tragédia ainda maior do que a atual.
Mas foi o próprio governador Jaques Wagner quem botou abaixo essa balela. Pressionado pela imprensa com perguntas sobre como trataria o prefeito eleito se não fosse do seu partido, Wagner teve que admitir que como governador terá que dar o tratamento adequado a um prefeito da capital. Ou seja, já está na hora de parar com essa lorota de que a quebra da verticalização partidária Município-Estado-União trará prejuízos à cidade. Mesmo porque, no caso da Bahia, a verticalização entre governador petista e presidente petista não rendeu coisíssima nenhuma ao estado. Salvo alguns escândalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário