MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy pode influenciar decisão de eleitores americanos


Em uma emergência, o país inteiro presta atenção nas decisões tomadas pelo presidente. Mas se socorro às vitimas falhar, Obama pode perder pontos na reta final da disputa.

De Washington, o correspondente Luís Fernando Silva Pinto conta como as tempestades afetaram a campanha presidencial a poucos dias das eleições.
O presidente Barack Obama cancelou um comício na Flórida, onde estava de manhã, e voltou a Washington para tratar da emergência nacional. Na Casa Branca, agradeceu o empenho das equipes de salvamento e se recusou a falar de política.
"Eu estou preocupado com o impacto do furacão para as pessoas e para a economia", ele disse. "A eleição vai se resolver depois, na semana que vem".
O presidente só deve voltar a viajar em campanha na quarta-feira (31), se a situação permitir.
O republicano Mitt Romney fez comícios nesta segunda-feira (29) em Ohio e em Iowa, mas os compromissos políticos desta terça-feira (30) foram cancelados.
A passagem do Sandy pode acabar influenciando a decisão dos eleitores. Mitt Romney já começou a disponibilizar veículos e infraestrutura da campanha para ajudar as vítimas do furacão, mas não pode correr o risco de parecer oportunista no meio de uma tragédia. Para Barack Obama, o momento é ainda mais importante. Em uma emergência, o país inteiro presta atenção nas decisões tomadas pelo presidente. Mas se o socorro às vitimas falhar, o candidato à reeleição pode perder pontos na reta final da disputa. 
FONTE: JORNAL NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário