MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Encontro de muladeiros reúne mais de cem criadores em Minas Gerais


Evento foi realizado no final de semana em Santa Rita do Sapucaí.
Criadores fecharam negócios e se divertiram durante as competições.

Do Globo Rural
Um encontro de muladeiros agitou o final de semana do município de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Os criadores aproveitaram para fechar negócios e se divertir durante as competições.
Em encontro de muladeiro não pode faltar música caipira, prosa e carne à vontade. O evento reuniu mais de cem muladeiros de Minas Gerais, de São Paulo e até do Rio de Janeiro, de todas as idades.
O comerciante Marcos Aurélio Zaramela, da cidade de Biritiba Mirim, em São Paulo, participa dos eventos fazendo exposição de traias antigas, objetos usados no animal. Algumas peças são relíquias.
As mulas são conhecidas tradicionalmente por serem bons de trabalho na roça. Hoje, a maioria é usada para passeio. Os criadores de mulas e burros tentam mudar a ideia de que esses animais são ariscos. Normalmente, demora-se um ano para domar um animal. Mas em quatro meses, a boneca já estava bem dócil. O animal está avaliado em R$ 60 mil. O preço de algumas mulas e burros passa de R$ 100 mil. O encontro também é a oportunidade para fazer negócios.
O berrante avisa que a prova vai começar. Mulas e burros com as melhores marchas são mais bem avaliados. O primeiro encontro de muladeiros reforça a cultura da roça, passada de geração em geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário