MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Professor doa mais de 300 livros para 'Biblioteca Móvel' em Cuiabá


Professor aposentado da UFMT se sensibilizou com projeto e doou obras.
Projeto distribui livros gratuitamente em diversos pontos da capital.

Do G1 MT

Biblioteca Móvel recebeu de uma única vez mais de 300 livros (Foto: Marcelo Ferraz/G1)Biblioteca Móvel recebeu de uma única vez mais de 300 livros (Foto: Marcelo Ferraz/G1)
O produtor cultural Clóvis Matos, que transformou uma caminhonete em uma biblioteca móvel em Cuiabá, recebeu uma surpresa após ter relatado sua história ao G1 no Dia Nacional do Livro, comemorado na última segunda-feira (29). O acervo recebeu em uma única doação 300 livros. A doação foi feita pelo professor aposentado de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Benedito Pinheiro.

De acordo com Pinheiro, os livros estavam sendo acumulados ao passar dos anos e não eram usados. “Eu precisava dar esses livros para pessoas que fosse usá-los de verdade e aproveitar esse conhecimento, como alunos e outros professores. Ainda bem que surgiu o Clóvis com sua biblioteca que poderia realizar esse trabalho por mim, da melhor forma possível”, relatou Benedito.

Clóvis Matos recebeu o acervo na casa do professor. Na avaliação do produtor cultural, os livros serão bem aproveitados. “Eu fui até lá e ele me doou os livros que, em sua maioria, eram obras didáticas. Mas que serão aproveitados, pois conheço muitos alunos e professores que precisam dessas obras para continuar os estudos”, afirmou.    
Após recolher os livros, Clóvis já sabe qual será o destino de todos eles. “Na própria UFMT, onde fico parado aos domingos, muitos alunos me procuram. Além disso, têm algumas bibliotecas em Cuiabá que também vão receber algumas dessas obras que foram doadas pelo professor”, afirmou.

Além do professor aposentado, o projeto de Clóvis chamou a atenção nas redes sociais. “Muita gente está me adicionando e querendo doar mais livros. É uma grande corrente do bem que está se formando”, finalizou.      

Inclusão Literária
Clóvis relata que seu  trabalho faz parte do projeto Inclusão Literária e conta que já distribuiu mais de 20 mil livros durante suas andanças com a caminhonete abarrotada de livros com diversos gêneros do conhecimento, além de distribuir, também, as obras literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário