Ademárcio Alves levou a filha, com convulsões, em unidade de Cariacica.
Prefeitura disse que atendimento nesses locais é por consultas agendadas.
"Já estava enfrentando problemas para consultar minha filha, que está com febre alta há alguns dias. Hoje ela amanheceu assim novamente e a levei à unidade de saúde do meu bairro, pois sempre que vou a um PA, encontro o local lotado. Mas quando cheguei à unidade, não havia médicos e me mandaram preencher uma ficha e voltar 12h30. Chegando na minha casa, minha filha teve uma convulsão por conta da febre alta e precisei voltar com ela para a unidade. De lá, conseguimos levá-la para o PA infantil", explicou o pai.
Sobre a Unidade de Saúde de Jardim Botânico, a prefeitura de Cariacica informou que os médicos atendem consultas pré-agendadas e em casos de urgência e emergência, o aconselhável é que os pacientes sejam encaminhados para a Policlínica de Itacibá e, no caso das crianças, para o Pronto-Atendimento de Alto Lage.
Já sobre a citação do pai, no caso do PA Infantil lotado, a prefeitura explciou que cinco pediatras realizam, todos os dias, mais de 300 atendimentos no local. A administração ainda informou que existe um déficit de médicos de especialidade pediátrica no país. Atualmente, Cariacica conta com 96 médicos pediatras que realizam atendimento em toda a rede pública de saúde do município. Além de suportarem toda a demanda da área pediátrica do município, a rede pública de saúde do município recebe pacientes de cidades vizinhas, o que contribui para o aumento das filas de espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário