Hatch acerta em dirigibilidade, desenho e espaço.
Mas motor 1.4 perde fôlego na estrada.
Personalização
Há tempos a personalização de fábrica não é mais exclusividade dos ditos carros de imagem. Na onde de Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1, o Onix também oferece algumas decorações, aqui batizadas de 24 Horas, Race e Joy, que incluem apliques na pintura e na cabine.
Chevrolet destaca quantidade de itens de série no Onix (Foto: Divulgação)
A GM também destaca os 110 acessórios disponíveis para o Onix, sendo
que 81 são exclusivos dele. "A média é de 20 itens, sendo que os carros
da GM têm, em geral, 25 acessórios. O Onix estabelece um novo padrão",
explica Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.Impressões
O G1 experimentou o novo popular da GM por cerca de 240 km, como condutor e passageiro. A primeira parte da viagem foi feita sobre o banco do passageiro da frente, e nota-se imediatamente a simplicidade dos materiais usados (especialmente o plástico do painel) se contrapondo a uma estrutura que abusa (positivamente) das formas ousadas para elevar o status do modelo. No geral, encontra-se bom acabamento e encaixe das peças, mas não é preciso se esforçar muito para encontras leves rebarbas.
Chevrolet Onix substitui o Corsa (Foto: Divulgação)
O espaço frontal é bom, mas o mesmo não se pode dizer do traseiro, onde
parece ser impossível acomodar um quinto adulto com o mínimo de
dignidade. A posição de guiar é boa, mas pede um banco que fique mais
rente ao assoalho, enquanto o assento é curto. O bom ajuste de altura do
banco e o painel de agradável leitura compensam, em parte, essas
falhas.Dinamicamente, o Onix apresenta bom desempenho, com destaque para o 1.0, que surpreendeu pelo fôlego. O bloco 1.4 reponde melhor, e evidentemente, mas perto dos rivais 1.6 se mostra sensivelmente mais fraco. Ambos fazem parte da nova família SPE/4, evolução em relação aos antigos VHCE e Econo.flex.
Chevrolet Onix foi apresentado no Salão de São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)
O ponto alto é a suspensão, com exemplar acerto. Os ocupantes são
poupados das irregularidades do piso, sem que o carro perca em
estabilidade.Numa renovação de produtos de poucos erros e muitos acertos, a GM colocou o Onix no segundo time.
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