MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sandy afunda veleiro e deixa uma morta; capitão segue desaparecido


Passagem do furacão causou naufrágio na costa da Carolina do Norte.
Dos 16 tripulantes, 14 foram resgatados com vida; corpo foi achado boiando.

Do G1, com agências internacionais

Quatorze dos 16 tripulantes de um veleiro naufragado na costa da Carolina do Norte, no sudeste dos EUA, foram resgatados nesta segunda-feira (29), segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, que nesta terça (30) seguia procurando duas pessoas desaparecidas.
Os 14 marinheiros foram socorridos por dois helicópteros Jayhawk. Um avião Hércules C-130, apoiado por um terceiro helicóptero, continuou no local para buscar os dois membros da tripulação que continuavam desaparecidos.
Navio afundou na costa da Carolina do Norte (Foto: AP/Petty Officer 2nd Class Tim Kuklewski/Guarda Costeira dos EUA)Navio afundou na costa da Carolina do Norte (Foto: AP/Petty Officer 2nd Class Tim Kuklewski/Guarda Costeira dos EUA)
Horas depois, o corpo de uma mulher que integrava a tripulação, Claudene Christian, foi achado boiando já aparentemente sem vida. Ela foi declarada morta após ser levada a um hospital da costa, disse um membro da Guarda Costeira.
A única pessoa que se encontra desaparecida é o capitão da embarcação, Robin Walbridge. A regra comum durante naufrágios é que o capitão seja o último a abandonar o navio. No domingo (28), Walbridge havia escrito na página do veleiro no Facebook: "Acho que vamos ficar nisso por vários dias. Vamos continuar tentando ir mais rápido." A estratégia anterior era navegar ao redor do trajeto do furacão, mas ele percebeu que isso não seria possível após dois dias de tormenta no mar.
O veleiro canadense HMS Bounty, réplica de um famoso barco do século XVIII, ficou à mercê das águas turbulentas 144 km a sudeste de Hatteras, Carolina do Norte. O barco se encontrava a aproximadamente 257 km a oeste do olho do furacão Sandy.
Os tripulantes abandonaram a embarcação à deriva ao passar pelo trajeto do furacão Sandy.
O veleiro canadense HMS Bounty é visto praticamente submerso por inteiro após o naufrágio (Foto: AP/Petty Officer 2nd Class Tim Kuklewski/Guarda Costeira dos EUA)O veleiro canadense HMS Bounty é visto praticamente submerso por inteiro após o naufrágio (Foto: AP/Petty Officer 2nd Class Tim Kuklewski/Guarda Costeira dos EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário