MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Duas novas ocupações serão apresentadas na Olimpíada


Ocupações demonstrativas avaliam o interesse dos alunos e das escolas do SENAI, diante do mercado de trabalho.

Trilha da sustentabilidade - Olimpíada do Conhecimento 2008 (Foto: Miguel Ângelo)Trilha da sustentabilidade - Olimpíada do Conhecimento 2008 (Foto: Miguel Ângelo)

Os participantes da 7° Olimpíada do Conhecimento, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 12 a 18 de novembro, poderão conhecer um pouco mais sobre duas modalidades que não estão oficialmente no calendário do torneio.

As ocupações demonstrativas, como são chamadas, foram incluídas para avaliar o interesse dos estudantes e das unidades do SENAI em participar nas edições seguintes. Apesar de não indicarem nomes para o WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, é um excelente parâmetro de análise da receptividade destas profissões entre os estudantes.

“Há um esforço muito grande do SENAI para acompanhar as demandas da indústria brasileira e as tendências internacionais”, explica Rafael Lucchesi, diretor-geral da instituição.
Este ano, foram incluídas as ocupações de Desenvolvimento Ambiental e de Tecnologia em Edificações, envolvendo seis e 10 competidores, respectivamente.


Tecnologia em Edificações

Trabalhando junto aos engenheiros civis, eletricistas e agrimensores, os técnicos em edificações desenvolvem diversas atividades, como levantamento topográfico, elaboração de planilhas de orçamento e controle da obra. Acompanhando todo esse processo podem, inclusive, inspecionar a qualidade dos materiais e dos serviços.
Sendo o setor mais promissor do Brasil, o curso aborda disciplinas desde desenho de construção civil, leitura e interpretação de projetos até técnicas de segurança do trabalho e preservação ambiental. O SENAI tem registro no CREA (Conselho Regional de Administração).

Desenvolvimento Ambiental

A atuação do profissional de desenvolvimento ambiental envolve a avaliação dos impactos das atividades industriais na natureza. É um trabalho voltado para a sustentabilidade nos processos produtivos.
Os estudantes mostrarão a importância do uso das novas tecnologias industriais que propiciam processos limpos por meio do uso de fontes de energia renováveis, coleta seletiva, redução de resíduos, entre outras ações de responsabilidade com o ar, a água, as plantas e os animais.
FONTE : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário