MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Produtores rurais serão capacitados através de programa do Senar Minas


Eles vão participar do Programa Gestão de Qualidade no Campo (GQC).
40 produtores farão parte do programa realizado no Vale do Rio Doce.

Diego Souza Do G1 Vales de Minas Gerais

Os produtores serão capcitadores para que eles possam melhorar a produção de leite (Foto: Divulgação)Produtores serão capcitadores para que possam
melhorar a produção de leite (Foto: Divulgação)
Começa nesta semana nas cidades de Virginópolis e Governador Valadares, ambas no Vale do Rio Doce, o Programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC). O programa é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e será realizado nos municípios através do convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares e Sindicato dos Produtores Rurais de Virginópolis em parceria com o Sicoob/Crediriodoce.
O programa, que é dividido em 8 módulos, tem previsão de encerramento para o mês de fevereiro de 2013, com um seminário onde os participantes apresentam um plano de gestão de uso da propriedade para os próximos 5 anos. Ao todo serão quarenta participantes, sendo dois representantes de vinte propriedades rurais envolvidas, dez em cada cidade.
O programa tem o objetivo de aperfeiçoar a gestão e a qualidade dos processos nas propriedades rurais dos participantes. O GQC do Senar conta com aulas teóricas e práticas, além de consultorias nas propriedades. "O GQC objetiva conscientizar, organizar e profissionalizar os produtores para que eles possam melhorar a produção de leite, no caso específico destes participantes de Virginópolis e Governador Valadares”, afirma Jair Monte, instrutor do programa.
Nesta segunda-feira (29) o GQC terá início na cidade de Virginópolis. Nesta quarta-feira (31) será a vez dos particpantes de Valadares darem início aos trabalhos.
O gerente regional do Senar Minas em Governador Valadares, Ulisses Silveira Costa, explica como o GQC beneficia os produtores rurais. "O Senar desenvolveu o GQC para atender à demanda de produtores que querem investir em gestão e qualidade. Assim eles passam obter melhores resultados em suas propriedades", garante o gerente. 

No GQC os produtores aprendem como gerenciar melhor as suas propriedades (Foto: Divulgação)No GQC os produtores aprendem como gerenciar melhor as suas propriedades (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário