MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de outubro de 2012

Vendas de máquinas agrícolas são estimuladas por safra no MS


Concessionárias comemoram vendas de tratores e colheitadeiras.
Produtor rural encontra condições favoráveis para financiamento.

Do Globo Rural

O otimismo com a safra de grãos mexe com os agricultores de Mato Grosso do sul, que estão comprando máquinas agrícolas. As concessionárias comemoram o aumento das vendas de tratores e colheitadeiras.
Orgulhoso, o agricultor Neri Decian mostra os dois novos tratores e a plantadeira recém-comprados, que estão com menos de 15 dias de uso. Para o plantio da soja na fazenda em Dourados, Mato Grosso do Sul, o produtor decidiu investir em tecnologia, uma forma de agilizar os trabalhos no campo.
Há muito tempo, o produtor rural não tinha condições tão favoráveis para o financiamento do maquinário agrícola. Um trator, pelo atual programa do Governo Federal , pode ser financiado em até oito anos, com taxa de juros de 2,5% ao ano.
Junto com isso, está o bom momento do campo, o preço da soja em alta e o recorde de produtividade do milho safrinha.
Em uma empresa, a quantidade de tratores vendidos até setembro já superou a de todo o ano passado. As vendas de colheitadeiras estão 50% maiores e já há encomendas para 2013. "É um momento ímpar. Muitos produtores que sempre nos procuraram para comprar à vista estão buscando as linhas de financiamento", explica Raul Campos, coordenador de vendas.
Balanço
Essa semana, a Anfavea, associação que representa os fabricantes de máquinas agrícolas, divulgou o balanço das vendas em setembro.
Em todo o país, foram vendidas 6.248 unidades, aumento de 5,5% em relação a setembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário