MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Faltam vagas de estacionamento nas principais vias de Cacoal, RO


A falta de vagas para veículos prejudica o comércio, dizem empresários.
Secretaria Municipal de Trânsito aposta em estacionamentos subterrâneos.

Paula Casagrande Do G1 RO

Veículos disputam vagas no centro da cidade (Foto: Paula Casagrande/G1)Veículos disputam vagas no centro da cidade (Foto: Paula Casagrande/G1)
Estacionar no centro comercial de Cacoal, RO, se tornou tarefa difícil durante a semana e aos sábados. Segundo empresários, as principais vias da cidade, como as Avenidas Porto Velho e Sete de Setembro, são as que mais sofrem com a situação de falta de vagas para carros e motocicletas.
Para o comerciante Weliton Henrique Damacena, de 18 anos, não há o que ser feito a respeito. “A cidade não foi planejada e agora convivemos com esse problema. A frota aumenta todo dia, e o problema tende a piorar”, ressalta Weliton.
Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia, a frota de Cacoal cresce com cerca de 300 novos veículos por mês.
Para Weliton, a dificuldade em parar os veículos faz com que muitos clientes desistam de ir às compras. “Atrapalha as vendas, sim. As pessoas encontram vagas mais distantes e acabam deixando as compras para outro dia”, reclama Weliton. O comerciante acredita que os empresários também podem agir para amenizar a situação: “As empresas podem mover ações juntamente com os funcionários. Há situações em que os servidores da empresa vem de carro e ficam ocupando as vagas durante todo o dia. Isso pode ser facilmente solucionado com um acordo”, diz o comerciante.
  •  
Comerciantes reclamam da diminuição das vendas (Foto: Paula Casagrande/G1)Comerciantes reclamam da diminuição das vendas
(Foto: Paula Casagrande/G1)
Já Maria Nunes da Silva, de 69 anos, afirma que apesar de o problema existir, não influencia no comércio. “Quem precisa comprar, vai comprar. Pode encontrar uma vaga mais longe, mas irá até a loja que quer”, diz Maria.
Gerson Sapper, secretário municipal de trânsito de Cacoal, aposta em métodos utilizados em grandes centros para resolver o problema. “Os estacionamentos subterrâneos têm sido um atrativo na venda de apartamentos em grandes prédios. Bancos e empresas como supermercados também têm investido em lugares para os carros de seus clientes”, afirma Gerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário